
O presente de Natal que esta inominável diretoria preparou, ciosa e pormenorizadamente, ao longo de um ano, para todos os torcedores, está quase pronto, meus amigos! Quase pronto… Só falta o último nó para que Pinóquio Omissão consiga bater o recorde de tempo de uma diretoria para embrulhar tal presente… isto é, em menos de um ano de mandato…
“SOS BOTAFOGO! Alguém, por favor, salve o Botafogo dessa quadrilha!” – Rodrigo Federman, hoje.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x2 Atlético Paranaense
» Gols: Wallyson 40’ e Paulo Baier 64’ (Atlético Paranaense)
» Competição: campeonato brasileiro
» Data: 29/11/2009
» Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
» Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP); Ednilson Corona (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
» Cartões amarelos: Emerson (Botafogo); Wallyson, Paulo Baier, Nei (Atlético-PR)
» Botafogo: Jefferson; Alessandro, Emerson, Wellington e Diego (Reinaldo); Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lúcio Flávio; Ricardinho (Jonatas) e Víctor Simões. Técnico: Estevam Soares.
» Atlético Paranaense: Galatto (Neto); Nei, Rhodolfo, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro (Rafael Miranda) e Paulo Baier e Wesley; Wallyson (Rodrigo Tiuí) e Marcinho. Técnico: Antônio Lopes.
“SOS BOTAFOGO! Alguém, por favor, salve o Botafogo dessa quadrilha!” – Rodrigo Federman, hoje.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x2 Atlético Paranaense
» Gols: Wallyson 40’ e Paulo Baier 64’ (Atlético Paranaense)
» Competição: campeonato brasileiro
» Data: 29/11/2009
» Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
» Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP); Ednilson Corona (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
» Cartões amarelos: Emerson (Botafogo); Wallyson, Paulo Baier, Nei (Atlético-PR)
» Botafogo: Jefferson; Alessandro, Emerson, Wellington e Diego (Reinaldo); Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lúcio Flávio; Ricardinho (Jonatas) e Víctor Simões. Técnico: Estevam Soares.
» Atlético Paranaense: Galatto (Neto); Nei, Rhodolfo, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro (Rafael Miranda) e Paulo Baier e Wesley; Wallyson (Rodrigo Tiuí) e Marcinho. Técnico: Antônio Lopes.
26 comentários:
Um dia eu falei aqui:
Embrulha e manda.
Seja o final que for, com certeza estará mais "bonitinho" embrulhado.
Querido amigo Rui, espero por dois milagres: que o Botafogo vença domingo e que essa corja e a corja que os guindou ao poder seja definitivamente expulsa de GS. Acho mais fácil ganhar do Palmeiras. Grande abraço e saudações gloriosamente botafoguenses!
Amigo Ruy ainda me dou o direito extremo de esperar ate segunda feira que vem para então sim independente do resultado lhe mandar um pequeno artigo que acabo de escrever.Permanecendo ou não na primeira divisão - que coisa horrível - o artigo permanecerá inalterado pois foi escrito com o coração preto e branco coisa que os calhordas e canalhas que em GS fincaram barracas não possuem.Botafoguenses de verdade se unam e vamos de qualquer forma fazer uma reforma total no Glorioso.Somente nos os verdadeiros BOTAFOGUENSES PODEMOS SALVAR O GLORIOSO - QUEREMOS NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA - SAUDAÇÕES GLORIOSAS - MARCOS VENICIUS
Rui, amigo...eu vou ao RJ e prometo que independente do resultado final da partida, essa quadrilha escutará poucas e boas desse "boca suja"!
Abs e SA!!!
Não é nada fácil ganhar ao Palmeiras... Mas espero que sim...
Abraços Gloriosos!
Marcos, creio que aconteça o que acontecer esta diretoria tem que ser demitida seja como for.
Abraços Gloriosos!
Mauro, e que embrulho é este campeonato...
Abraços Gloriosos!
Estão precisando de 'boca suja' e muito mais. Que 'quadrilha', Rodrigo!
O 'presidente' e o vice são mesmo botafoguenses?!... De certeza?... Já foram inquiridos familiares, amigos e vizinhos deles acerca disso?...
Abraços Gloriosos!
Olá!
É Muito fácil nas horas difíceis empurrar a responsabilidade para os dirigentes. Torcer é como um casamento na tristeza e na alegria!
Na segunda , na primeira, campeão ou derrotado sou botafogo! aprendam a torcer.
Abs e SA!
Estimado Rafael, respeito a sua opinião, mas não concordo com ela. Por diversas razões essenciais:
a) Se tem acompanhado o blogue com assiduidade, sabe que as minhas críticas não são de hoje, nem do mês passado. As minhas críticas à diretoria - que também têm que ser respeitadas - começaram com o 'famoso' almoço com os cathartiformes. Foi aí, meu amigo. Foi aí. E depois as críticas subiram à medida que os erros crassos desta diretoria se foram acumulando CONTRA O BOTAFOGO. Portanto, eu e muitos outros criticam severamente, e crescentemente, desde Maio - meio ano, meu amigo.
b) Em qualquer instituição, são os dirigentes que marcam o ritmo. Paulo Antônio Azeredo marcou o ritmo do BFR duas vezes e eis o resultado: campeonatos 1930-32-33-34-35 e 1957-61-62 e as bases campeãs dos anos 60 formadas por ele e conduzidas por Neca.
c) Um torcedor que quer estar ao serviço do clube critica-o positiva e negativamente sempre e onde for necessário em favor do clube; se não o fizer adequadamente, acaba com a equipa de futebol na segunda divisão...
d) Meu amigo, sou dirigente, já 'salvei' por duas vezes uma instituição execendo o cargo de presidente e sou coordenador de equipas científicas e considero que a responsabilidade final é, em última análise, minha - sem me esquivar covardemente quando as coisas correm mal. Pode ser que me engane, mas esta diretoria até culpas coloca nos torcedores, quando, na verdade, os torcedores fizeram enchentes no estádio durante o campeonato carioca (eu meti-me num avião, 'voei' mihares de quilómetros e também estive nas finais) antes das asneiras anti-botafoguenses iniciadas com os 'negócios' do famoso almoço...
Abraços Gloriosos!
Ah... é verdade... O Rafael diz que é Botafogo em qaulqeur circunstância... pois... Não acredita que estes milhares de amigos botafoguenses que frequentam regularmemnte o blogue sejam botafoguenses só às vezes, pois não?... Não acredita que os milhares de horas que gasto em pesquisas e neste blogue para servir o Botafogo seja de um botafoguense 'às vezes', pois não?... Há muitos modos de o ser, amigo Rafael: por exemplo, aceitando tudo sem crítica ou aceitando certas coisas depois da crítica ou não aceitando e desejando que esta diretoria suma para sempre do Glorioso!
Abraços Gloriosos!
Concordo com Rafael!
Não sei que milhares são esses, seus comentários vivem zerados.
A questão não é critica positiva e negativa, mas sim CONSTRUTIVA E DESTRUTIVA
Sinceramente, Você acha que isso tá ajudando?
Muito ajuda, quem não atrapalha!
Se você gosta mesmo do Botafogo, não torça mais para ele.
SA.
Rui!
Ame-o ou deixe-o!
Me desculpe, mas vc ta sendo idiota.
Abç e SA!
Rafael e Gabriel
1) Porque é que acedem ao blogue de um 'idiota' e de um 'comentarista zerado' e leem comentários que não gostam?... Não temos por aí nenhum 'masoch' escondido, pois não?... Ou temos?... Ou há por aí cathartiformes?... Estou acreditando mais nisso... é típico...
2) Se me ofenderem novamente - ou ofenderem amigos do blogue ou o Botafogo - não publico mais nenhum comentário vosso.
Abraços Gloriosos!
Querido Amigo Rui,
Lembras que eu criticava essa diretoria antes de assumir? Critiquei com outros amigos a renovação do embuste de treinador Ney Fra(n)co!
Quando leio, ouço e vejo o presidente e o vice, tenho a certeza que foram escolhidos a dedo por aqueles que já rebaixaram e destruiram as finanças e patrimônio do clube.
Esses fantoches ainda tiveram a (in)capacidade de empossar um dirigente com expertise em rebaixamento.
Criticamos no intuito de melhorar e crescer!
Criticamos no intuito de não sofrermos!
Criticamos no intuito de não sermos motivo de chacota!
Criticamos no intuito de termos o nosso amado BOTAFOGO, GLORIOSO!
Abs, tristes, deprimidos, mas mais apaixonados por essa ESTRELA e cores!
Prezado Ruy, nunca seremos idiotas, pois conhecedores somos da história do Botafogo, esses que se dizem botafoguenses se quer sabem da existência de um Paulo Antonio Azeredo, de um Carlito Rocha, quem foi João Saldanha além de ser treinador e torcedor, que existiram jogadores como Macarroni, Grahan Bell, Coggin, Laxixa entre outros, que Nilo Murtinho foi aquele que foi jogar na segunda divisão para não ter que enfrentar o Botafogo, que Carlito jogou com pneumonia e ao findar o jogo foi internado em estado grave.Sou idiota sim, mas um idiota que conhece a história do seu clube, se eles quiserem logo poderão absorver um pouco do conhecimento glorioso.Coitados Ruy não sabem o que falam - SAUDAÇÕES GLORIOSAS - MARCOS VENICIUS
É, Rui...
Enquanto uns nascem com o "amor descomunal", outros tem ódio por terem nascido. Se um casamento fosse apenas conviver na alegria e na tristeza, o que diríamos para aqueles, que no meio da tempestade, erguem seus cônjuges para que não se afoguem? O que pensar de quem abre mão de sua própria vida, tempo ou simples atenção para se doar em prol do que está em dificuldade?
Feliz é aquele que tem a estrela solitária tatuada dentro do peito e não somente do lado de fora.
Assim como outros, que mesmo "zerados" estão a favor de um Botafogo para o Botafogo, dou-te parabéns pelo que tens feito, dito e mostrado aqui neste MUNDO.
Felizmente, não somos - os botafoguenses - deixados levar por qualquer explicação, notícia ou história que se nos agrada então devemos deixar acontecer. Para ser botafoguense de verdade temos que ter no sangue o discernimento que nos faz "enxergar" além do que se pode "ver".
Caso contrário, seríamos como a "maioria".
Saudações a todos os botafoguenses de verdade.
Mauro Axlace.
Mauro, eu creio que quem escreve de determinada forma não é botafoguense, mas encapotado. Quem ama realmente este clube fá-lo de uma forma especial, com carinho, com envolvência, com admiração, com paixão e com solidariedade entre nós. E se assim não for creio que é dispensável de ser botafoguense - enganou-se. Como diz a botafoguense Ana Paula Almeida: "Afinal, o alvinegro é fino, educado. Não precisa se esgoelar para provar o que é. Simplesmente é, porque ser Botafogo você não escolhe, você nasce."
Abraços Gloriosos!
Marcos, em todo o mundo há gente assim, infelizmente... Mas não creio que sejam botafoguenses. Conheço muitos botafoguenses e são todos esmerados e gente de nível. Se houver uma meia dúzia para fazer exceção à regra será o suficiente...
Abraços Gloriosos!
Amigo Gil, tenho a certeza que quem não quer que a gente faça as críticas justas são aqueles que querem ver o Botafogo no fosso. A imprensa cathartiforme e alguns encapotados elogiam tudo o que de mau nos acontece para que permaneça assim... Que gente mal formada que não sabe viver sem malhar nos outros!...
Abraços Gloriosos!
Rui,
Começaram colocando a culpa em vc. O que vem depois? Usam até o slogan da ditadura fascista. Meu Deus, que nível chegou o Botafogo. Tenho certeza que essa bando de incompetente culpará a torcida. São incapazes de perceber que o apoio é consequência de um trabalho sério, honesto, dedicado aos interesses do Botafogo. O botafoguense não aplaude por aplaudir.
Patrick Dias
Brilhante, Patrick:
1) "O apoio é consequência de um trabalho sério, honesto, dedicado aos interesses do Botafogo."
2) "O botafoguense não aplaude por aplaudir."
Comentários:
1) Seriedade, honestidade e dedicação é tudo quanto está faltando ao Botafogo na sua gestão; sem isso não há comissão técnica nem plantel que se esforce - porque nem sequer são cobrados pelos gerentes de futebol absolutamente inoperantes.
2) Não aplaude por aplaudir nem critica por criticar; os cathartiformes é que aplaudem cegamente e depois criticam em fúria e em violência, tal como vimos num filme recente de pancadaria entre eles. Patrick, desculpa-me o elitismo, mas os botafoguenses foram eleitos.
Abraços Gloriosos!
Caro Rui, concordo totalmente com suas críticas. Porém, chegou a hora de apoiar e eu vou estar lá no engenhão domingo. Não por essa diretoria imcompente, não por esses jogadores incapazes, mas por amor ao meu BOTAFOGO.
"Não por essa diretoria imcompente, não por esses jogadores incapazes, mas por amor ao meu BOTAFOGO."
Assino em baixo. Se nos mantivermos na 1ª divisão beba uma 'loira suada' por mim!
Abraços Gloriosos!
Rui, ao que parece, da ‘unha negra’ só resta a cutícula.
E quem são esses que aplaudem imbecis e chamam de idiotas os que defendem a inteligência? Devem torcer pro time que grita ‘que torcida é essa!’.
Como o Patrick já comentou, usam um slogan do tempo da ditadura!
Esses ‘torcedores’, o Assumpção, o vice Silva, o gerente Barros e seus assessores se merecem. E merecem estar na série B, porque são de segunda.
O Botafogo é que não merece essa gente.
Saudações alvinegras!
Luiz, em tudo na vida há meio e extremos. A inteligência também não escapa a esse padrão: numa ponta estão uns, noutra ponta estão outros...
Creio que a maioria da torcida do Botafogo situa-se num extremo e no meio e que a diretoria e alguns apaniguados estão no outro extremo...
É preciso desalojá-los depois de 6 de Dezembro. Rapidamente.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário