sábado, 30 de janeiro de 2010

Botafogo 2x1 America

.

Joel Santana estreou-se com uma tática errada numa equipa sem laterais de qualidade para a tática escolhida. Equipa igual a si mesma: a bola queima nos pés deles. Mas se os jogadores merecem pêsames pela ruindade, Anderson Barros merece palmas: construiu a equipa botafoguense que qualquer cathartiforme como ele desejaria. Ganhámos porque os clubes pequenos do Rio são inenarráveis em ruindade. Loco Abreu estreou-se a marcar, mas ainda ninguém percebeu que para ele as bolas devem ser aéreas e não rasteiras. O ‘presidente’ já está novamente esfregando as mãos de contente porque terá vislumbrado que um dia destes já pode negociar mais um jogador para o Cruzeiro ou qualquer outro adversário direto: Caio. - E fico-me no comentário curto para uma exibição curta.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x1 America
» Gols: Sebastián Abreu 35' e Caio 87' (Botafogo); Adriano 23’ (America)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 30/12/2010
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, o ‘ Engenhão’, Rio de Janeiro (RJ)
» Arbitragem: Luís Antonio Silva dos Santos (RJ); Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ)
» Cartões Amarelos: Marcelo Cordeiro, Lúcio Flávio e Caio (Botafogo); Ciro e Jones Carioca (America)
» Botafogo: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Wellington (Diguinho, intervalo), Fabio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Eduardo, Renato Cajá (Caio) e Lucio Flavio; Herrera (Somália) e Sebastián Abreu. Técnico: Joel Santana.
» America: Roberto; Claudemir, Ciro, Evandro e Gerson; Mael, Júnior, Osmar (Allan) e Jones Carioca; Adriano e Daniel Morais. Técnico: Bebeto.

12 comentários:

Kendier disse...

Todos nossos jogadores bons são vendidos... O pior: porcarias como o Fahel, Eduardo e Lucio Falvio são titulares. Enquanto jogadores excelentes como o Caio e Rodrigo Dantas não são aproveitados. Até o Gabriel que também é da categoria de base e tem um futebol mediano é melhor que os titulares mencionados acima...

Anónimo disse...

Uma coisa me chamou a atenção nos gols do Botafogo: tanto Abreu como Caio comemoraram sozinhos os gols. Achei muito estranho. Além desse time ser muito ruim, na minha opinião está acontecendo alguma coisa.

Milene Lima disse...

Então esse ano nem a tristeza de sermos vice-campeões vamos ter? Então esse ano a luta vai ser mais uma vez pra nao cair pra segundona?
A impressão que dá é que nao somos mais um time grande... e temos q nos contentar quietos com isso.
Não é justo!

Ruy Moura disse...

Kendier, em minha opinião, o maior de todos os problemas do BFR nos últimos anos tên sido as contratações. Não há gente a observar jogadores pelo Brasil fora visando levar potenciais revelações para GS e também contratar gente capaz já profissional. As contratações feitas por Anderson Barros e antes por Rotenberg saldam-se por fiascos notáveis. É bom lembrar que antes desta hedionda diretoria foi contratado Alessandro, Vanderlei, Fábio, Escalada, Zárate. Acho que não é apenas coíncidência, mas muito empresariato metido pelo meio sem preocupação com o BFR.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Pétala Rosadinha, confesso que para ser vice dos cathartiformes outra vez à custa das arbitragens, não quero. Nem o campeonato carioca vale tal risco de exposição. Que vão o Vasco e o Fluminense servir de peça de açougue. Para mim, com estas arbitragens o campeonato carioca vale zero. Devíamos apontar esse ano para a Copa do Brasil e para uma classificação honrosa no Brasileirão. O carioca seria treino para afinar a equipa...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Anónimo, boa chamada de atenção. A minha interpretação é que eles jogam sem vontade porque não entraram para um time que apeteça jogar e a torcida vaia-os constantemente. Não têm espírito de equipa, não jogam em conjunto, não s emotiovam para nada. O próprio gol do Caio é um enorme individualismo. Ele podia ter passado a bola para Loco ABreu completamente livre, mas preferiu o risco maior. Felizmente a bola entrou. A úncfa esperança é o Joel, porque o que esta diretoria montou foi uma cangalha d epeças sem nexo, num time sem nexo, com uma diretoria sem nexo. A imagem do BFR é tão ruim que até os comentaristas já começam a sentir dó de tanta ruindade e falta de motivação...

Quanto mais tempo a diretoria se mantiver, pior, porque o fedor do contexto criado espalhar-se-á cada vez mais e com mais intensidade.

Abraços Gloriosos!

Lewis Kharms disse...

Rui, será que o Abreu terá que se ajoelhar pra cabecear os lançamentos que chegam a ele? Sorte ou milagre, o acaso ou o vento fizeram o cruzamento de M Cordeiro ser certeiro e a dividida ser ganha pelo Caio, que mais uma vez tentou o mais difícil, mas desta feita deu certo. Ai, ai...

Saudações alvinegras!

Ruy Moura disse...

É, Luiz. Até faz lembrar aquele gol do Obina na 1ª final do carioca de 2008, com a cabeça quase no chão. E o Caio acertou, felizmente, mas continua a ser muito individualista. A sua sorte é que tinha pela frente a... defesa (?) do America.

Abraços Gloriosos!

Milene Lima disse...

Rui, eu também nao quero passar por tudo de novo nao, o q aconteceu nos últimos dois anos. Chega, né? Meu sobrinho tem 11 anos, ele chora pelo Botafogo, tadinho! Um outro de 6 fica oscilante, nao vê muitos motivos pra amar o time. Eu só queria ver meu time fazer um Campeonato Brasileiro decente...

Ruy Moura disse...

Pétala Rosadinho, todos nós estamos ansiosas por possuir uma boa equipa, uma boa diretoria, uma boa comissão técnica e conquistar títulos relevantes, mas isso não significa que os últimos anos tenham sido umj 'desastre' no sentido de não disputarmos títulos.

Em relação a títulos e finais disputadas não vejo razão para tanta amargura, nos úlrimos quatro anos.

Veja que não temos nenhuma taça conquistada em futebol em 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005. São 7 anos. Mas nos últimos quatro anos temos um campeonato carioca, duas taças Rio, duas taças Guanabara, duas semificnais da Copa do Brasil e umas vinte rodadas de liderança no Brasileirão. O que tem nesse período o Vasco e o Fluminense?... O Fluminense tem uma Copa do Brasil porque fomos assaltados pela bandeirinha na semifinal e o Vasco não tem NADA. Portanto, são quatro anos em constantes disputas de finais e semifinais. Nos últimos quatro anos lembro-me de comemorar cinco taças!!!

Dir-me-á que os cathartiformes venceram três campeonatos e taças Rio e Guanabara. Creio que sobre isso deve ensinar aos seus entes queridos mais pequenos, que há ladrões nas ruas, ladrões nos governos, ladrões em todo o lado. E que no futebol, naturalmente, também há ladrões que roubam só pensando neles e no seu clube. E deve ensinar aos mais pequenos que roubar é um ato de gente incapaz de vencer por si própria, covarde, desleal, etc. E que esse não é o caminho para gente como eles, que serão gente honrada. Que esse não é o caminho de um clube que está no mais alto da galeria do futebol brasileiro, que teve os três ataques das três primeiras copas do mundo ganhas pelo Brasil, que nios anos 30 como nos anos 60 a Seleção Brasileira atuou com 8 e 9 tirulares do Botafogo! Não há nenhuma SeleMengo ou SeleFlu, mas há uma SELEFOGO!

Por tudo isso não vale a pena ir servir de tapete para as arbitragens de que falei. Que vão à final o Vasco e o Flu, que já é hora de serem eles os espoliados.

E aproveite para levar os seus 'pequeninos' ao Engenhão, ao Mourisco ver a natação do Botafogo, a General Severiano verem jogos de basquetebol, etc. Que são de casa e do convívio da envolvente cathartiforme. O lugar deles é nas instalações do Botafogo. É aí que s eganha amor e fibra. E um clube para toda a vida!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Ah... Claro que em minha opinião as metas para este ano deveriam ser a Copa do Brasil e uma boa classificação no Brasileirão. O Palmeiras e outros clubes da Copa do Brasil não são nenhuns papões e podem ser vencidos na Copa do Brasil.

Faço estas prioridades porque ter como prioridade estruturar o clube seriamente para o futuro não é tarefa para tão insignificante diretoria.

Abraços Gloriosos!

Milene Lima disse...

Sou uma botafoguense alagoana. Herdei do meu pai o amor incondicional pelo glorioso. Na família a maioria é botafoguense também, mas sempre há os do contra.
Gostei d tua análise sobre a retrospectiva e perspectiva acerca do Fogão...
Gosto de vir aqui, quando puderes vá em meu blog.
Beijos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...