sexta-feira, 23 de julho de 2010

Botafogo 2x2 Palmeiras

.

Caros leitores, permitam-me dizer-vos que o árbitro de ontem foi estratégico para repor a verdade do elenco botafoguense: Jobson esteve a mais. Sem Jobson, temos o verdadeiro time: a cara do Joel Santana.

Creio que nos fará bem à 'saúde visual' começarmos a assistir aos jogos da equipa líder orientada pelo melhor treinador do Brasil, para não desaprendermos tudo o que sabemos sobre futebol. Pelo menos veríamos garra (e alguma técnica), já que, como disse Leandro Guerreiro, é preciso que o time do Botafogo ganhe novamente a vontade que não tem...

FICHA TÉCNICA
» Botafogo 2x2 Palmeiras
» Gols: Jobson 69' e Antônio Carlos 79' (Botafogo); Marcos Assunção 46' e Kleber 56' (Palmeiras) » Competição: Campeonato Carioca
» Data: 22/07/2010
» Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
» Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG); Márcio Eustáquio Souza Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
» Cartões amarelos: Fábio Ferreira e Caio (Botafogo); Lincoln e Edinho (Palmeiras)
» Cartões vermelhos: Jobson (Botafogo); Ewerton (Palmeiras)
» Botafogo: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel (Edno); Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lúcio Flávio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Caio (Túlio Souza) e Jobson. Técnico: Joel Santana.
» Palmeiras: Marcos; Vitor, Maurício Ramos, Edinho e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tadeu); Ewerthon (Patrik) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

8 comentários:

Anónimo disse...

Lance 1: Fahel faz falta na entrada da área, onde não se deve fazer falta, perigo iminente, gol do Palmeiras.
Lance 2: Fahel sobe ao ataque (?), perde a bola bisonhamente, e em contra-ataque, gol do Palmeiras.
Lance 3: Comentarista do canal PFC ao narrador, sobre Lúcio Flávio, o "cérebro" do time: seu nome quase não é pronunciado.
Não é de hoje a pergunta: como esses cidadãos ainda estão no Botafogo e, pior, como titulares absolutos?
GJS-DF

Ruy Moura disse...

Amigo, assino em baixo as conclusões que tirou acerca do time do Fahel.

Só vi um resumo para não me contagiar com "relações de má qualidade". Chegou-me...

Agora deixo o televisor bem sossegado, a Internet bem desligada e só ligo quando está na hora de terminar o jogo. Vejo resumos e chega-me.

Porque este não é exatamente o clube que tenho dentro do coração e o time está longíssimo de tudo o que é razoável. Quando se esforça como no carioca, ainda vá que não vá... Mas quando joga à Leandro 'Sem Vontade' Guerreiro só para justificar o salário ao fim do mês...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Amigos,
Acrescento:
Lance 3 após perder a bola Fahel corre para a área, cerca Kleber e é vergonhosamente driblado por ele. Após o drible, gol do Palmeiras.
Abs. Carlos - DF

Anónimo disse...

Amigo Rui. Tá tudo errado!!!! Postura do time, tática, empenho, vontade, garra. Após jogo com Palmeiras agradeci a vontade do Jobson e a retirada do Fahel.....É MUITO POUCO PARA UM TORCEDOR!!!!!!

Creio que no passeio ao centro de treinamento da seleção, os jogadores reencarnaram o "espírito dunga" ambiente excelente, jogadores disciplinados, todos são amigos e na hora H a "pílula falha" e haja sofrimento dos torcedores botafoguenses.

Eu recuso acreditar que vamos passar o mesmo sufoco do ano passado. Amigo, não adianta eu recusar pois a realidade é crua e cruel "será que teremos que tocer para não ser rebaixado? Será que vamos fazer a grande festa de 2010 porque escapamos de novo do degola? Realmente é muito pouco para um torcedor!!!!!

Forte abraço amigo botafoguense.

Fogão Brasília

Ruy Moura disse...

Carlos, aquele drible o Fahel leva uns atrás dos outros. Eu creio que até eu conseguia driblar o Fahel. Uma tristeza de futebol...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Fogão Brasília, creio que de um Botafogo com esta diretoria, as contratações que faz, as cobranças que não faz e a molenguice que deixou instalar-se, pode conduzir à degola. Não compreendo como é que continuam sem contratar zagueiros sabendo-se a defesa que temos. E que faz o Joel Santana acerca disso? Tanto quanto a diretoria... nada...

Talvez a nossa 'sorte' ainda seja o Jobson e o Maicosuel de ambos se apresentaram como em 2009 no BFR. Se assim for, há uma chance de ficarmos na zona da Sul-Americana. Porque G4, com essa defesa, é brincadeira...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Prezado Rui,

Ridículo foi o Joel falastrão, fanfarrão, bravateiro e midiátio ao extremo, falando que já sabia quem seria o técnico da Seleção, que todo mundo seria surpreendido e tal.
Por isso que a imprensa adora o Joel é só ver um microfone que ele...
Explicar porque ainda insiste com o Fahel, Alessandro, Lucio Flávio, Leandro Guerreiro ou sobre esquema de jogo, tática ou algo pertinente que é bom nada.
Nós, definitivamente, não merecemos isso.
abs,
Guilherme

Ruy Moura disse...

Guilherme, completamente de acordo. Como falastrão, o Túlio é uma 'Maravilha', mas o Joel não tem graça nenhuma, porque se num é espontaneidade, no outro é premeditação. O que ele disse quando o Flamengo o convidou, é premeditação; quando criticou claramente o Parreira à frente da África do Sul é premeditação; quando oferece o curriculum publicamente à CBF, é premeditação; quando fala sobre o futuro treinador do Brasil, é premeditação. Sem nenhuma beleza e muita malandragem. Definitivamente, "Joel Santana morreu".

Ele que vá para o Fluminense, porque certamente arrumaríamos um treinador mais capaz para competições de tiro longo, já que Joel foi feito para tiros curtos.

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...