sexta-feira, 23 de julho de 2010

Botafogo 2x2 Palmeiras

.

Caros leitores, permitam-me dizer-vos que o árbitro de ontem foi estratégico para repor a verdade do elenco botafoguense: Jobson esteve a mais. Sem Jobson, temos o verdadeiro time: a cara do Joel Santana.

Creio que nos fará bem à 'saúde visual' começarmos a assistir aos jogos da equipa líder orientada pelo melhor treinador do Brasil, para não desaprendermos tudo o que sabemos sobre futebol. Pelo menos veríamos garra (e alguma técnica), já que, como disse Leandro Guerreiro, é preciso que o time do Botafogo ganhe novamente a vontade que não tem...

FICHA TÉCNICA
» Botafogo 2x2 Palmeiras
» Gols: Jobson 69' e Antônio Carlos 79' (Botafogo); Marcos Assunção 46' e Kleber 56' (Palmeiras) » Competição: Campeonato Carioca
» Data: 22/07/2010
» Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
» Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG); Márcio Eustáquio Souza Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
» Cartões amarelos: Fábio Ferreira e Caio (Botafogo); Lincoln e Edinho (Palmeiras)
» Cartões vermelhos: Jobson (Botafogo); Ewerton (Palmeiras)
» Botafogo: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel (Edno); Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lúcio Flávio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Caio (Túlio Souza) e Jobson. Técnico: Joel Santana.
» Palmeiras: Marcos; Vitor, Maurício Ramos, Edinho e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tadeu); Ewerthon (Patrik) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

8 comentários:

Anónimo disse...

Lance 1: Fahel faz falta na entrada da área, onde não se deve fazer falta, perigo iminente, gol do Palmeiras.
Lance 2: Fahel sobe ao ataque (?), perde a bola bisonhamente, e em contra-ataque, gol do Palmeiras.
Lance 3: Comentarista do canal PFC ao narrador, sobre Lúcio Flávio, o "cérebro" do time: seu nome quase não é pronunciado.
Não é de hoje a pergunta: como esses cidadãos ainda estão no Botafogo e, pior, como titulares absolutos?
GJS-DF

Ruy Moura disse...

Amigo, assino em baixo as conclusões que tirou acerca do time do Fahel.

Só vi um resumo para não me contagiar com "relações de má qualidade". Chegou-me...

Agora deixo o televisor bem sossegado, a Internet bem desligada e só ligo quando está na hora de terminar o jogo. Vejo resumos e chega-me.

Porque este não é exatamente o clube que tenho dentro do coração e o time está longíssimo de tudo o que é razoável. Quando se esforça como no carioca, ainda vá que não vá... Mas quando joga à Leandro 'Sem Vontade' Guerreiro só para justificar o salário ao fim do mês...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Amigos,
Acrescento:
Lance 3 após perder a bola Fahel corre para a área, cerca Kleber e é vergonhosamente driblado por ele. Após o drible, gol do Palmeiras.
Abs. Carlos - DF

Anónimo disse...

Amigo Rui. Tá tudo errado!!!! Postura do time, tática, empenho, vontade, garra. Após jogo com Palmeiras agradeci a vontade do Jobson e a retirada do Fahel.....É MUITO POUCO PARA UM TORCEDOR!!!!!!

Creio que no passeio ao centro de treinamento da seleção, os jogadores reencarnaram o "espírito dunga" ambiente excelente, jogadores disciplinados, todos são amigos e na hora H a "pílula falha" e haja sofrimento dos torcedores botafoguenses.

Eu recuso acreditar que vamos passar o mesmo sufoco do ano passado. Amigo, não adianta eu recusar pois a realidade é crua e cruel "será que teremos que tocer para não ser rebaixado? Será que vamos fazer a grande festa de 2010 porque escapamos de novo do degola? Realmente é muito pouco para um torcedor!!!!!

Forte abraço amigo botafoguense.

Fogão Brasília

Ruy Moura disse...

Carlos, aquele drible o Fahel leva uns atrás dos outros. Eu creio que até eu conseguia driblar o Fahel. Uma tristeza de futebol...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Fogão Brasília, creio que de um Botafogo com esta diretoria, as contratações que faz, as cobranças que não faz e a molenguice que deixou instalar-se, pode conduzir à degola. Não compreendo como é que continuam sem contratar zagueiros sabendo-se a defesa que temos. E que faz o Joel Santana acerca disso? Tanto quanto a diretoria... nada...

Talvez a nossa 'sorte' ainda seja o Jobson e o Maicosuel de ambos se apresentaram como em 2009 no BFR. Se assim for, há uma chance de ficarmos na zona da Sul-Americana. Porque G4, com essa defesa, é brincadeira...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Prezado Rui,

Ridículo foi o Joel falastrão, fanfarrão, bravateiro e midiátio ao extremo, falando que já sabia quem seria o técnico da Seleção, que todo mundo seria surpreendido e tal.
Por isso que a imprensa adora o Joel é só ver um microfone que ele...
Explicar porque ainda insiste com o Fahel, Alessandro, Lucio Flávio, Leandro Guerreiro ou sobre esquema de jogo, tática ou algo pertinente que é bom nada.
Nós, definitivamente, não merecemos isso.
abs,
Guilherme

Ruy Moura disse...

Guilherme, completamente de acordo. Como falastrão, o Túlio é uma 'Maravilha', mas o Joel não tem graça nenhuma, porque se num é espontaneidade, no outro é premeditação. O que ele disse quando o Flamengo o convidou, é premeditação; quando criticou claramente o Parreira à frente da África do Sul é premeditação; quando oferece o curriculum publicamente à CBF, é premeditação; quando fala sobre o futuro treinador do Brasil, é premeditação. Sem nenhuma beleza e muita malandragem. Definitivamente, "Joel Santana morreu".

Ele que vá para o Fluminense, porque certamente arrumaríamos um treinador mais capaz para competições de tiro longo, já que Joel foi feito para tiros curtos.

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...