domingo, 18 de julho de 2010

Botafogo 1x1 Guarani

.
“Com esse time eu vou até a Lua.”Maurício Assumpção, 18.04.2010.

Papai Joel é que sabe… como dispor de quarenta dias para treinar e chegar às portas da Lua. E ficar namoriscando à entrada…

Como prefiro viver na Terra e não na Lua, comecei a minha prevenção: não vi nem ouvi o jogo. Bastou-me ler para confirmar.

FICHA TÉCNICA:
» Botafogo 1x1 Guarani
» GOLS: Ricardo Xavier, 40' (Guarani); Herrera 47' (Botafogo)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 18.07.2010
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro
» Arbitragem: Célio Amorim (SC); Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
» Cartões Amarelos: Herrera, Fahel e Lúcio Flávio (Botafogo); Renan (Guarani)
» Botafogo: Jefferson, Danny Morais, Fábio Ferreira, Fahel (Jobson); Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lúcio Flávio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Caio (Renato Cajá) e Herrera. Técnico: Joel Santana.
» Guarani: Douglas, Rodrigo (Apodi), Fabão, Ailson e Fabiano; Renan, Paulo Roberto, Preto (Baiano) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Diogo). Técnico: Vágner Mancini.
.

10 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, vc fez muito bem!
O presidente Omissão ainda deve estar na Lua com o time, pois isso que está jogando não é um time de futebol!
Abs e SA!!!

google disse...

O q está havendo com o nosso Botafogo!!!!
Ficaram mais de 30 dias só treinando!!!!
Será q estão com os salários atrasados ( de novo )???
Outro ano lutando para não cair....aí não aguento!!!!chega né!!!!

Anónimo disse...

Estou preocupado. Estou muito preocupado. Será este ano repetição doano passado? E o Jobson? Será que foi uma furada? Fico pensando até no Maicosuel. Será que vale pagar tanto por um jogador que só foi bem num campeonato carioca? Ese ele não render o esperado? Estou preocupado, muito preocupado e com uma inveja danada do fluminence, este sim está montando um bom time. Perdoe-me Rui, pelo meu pessimismo, mas não posso evitá-lo.

Gil disse...

Rui,

Se você viu o gol que levamos do lixo "mulambo", não precisas ver o gol do Guarani. A única diferença foi que o Caio perdeu a bola no ataque e ocasionou o contra ataque. O resto foi vídeo tape!
O único que não vê as falhas e as bisonhices dos mesmos jogadores é o profissional, que se diz treinador do time. É impressionante!
A moda atual é os jogadores cabecearem para trás. Lembra do cone fahel no jogo contra o lixo? Pois hoje foi o somália, na nossa área, linha de fundo, a bola ia sair e ele cabeceia para trás. Coisa que qualquer jogador sabe que não pode fazer, porém o treinador não fará nada. Além dele, teve outra do esforçado alessandro.
Se o treinador tivesse cobrado e dado esporro no cone fahel, eles não repetiriam.

Obs: os nomes estão em letras minúsculas igual ao futebol desses caras.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Aqipossa Informativo disse...

Rui, esse time anda mesmo pelo mundo da lua.

Eu até assisti ao jogo, mas para ver como anda Jobson. O rapaz tem que jogar 90 minutos. Não que esteja jogando barbaridades, mas para aproveitar a gana com que ele está e para dar ao Caio um banho de água fria. "Caio cai-cai" já está estressando.

De resto, a arbitragem mais confusa dos últimos jogos do botafogo (b minúsculo mesmo).

E vamos todos rezar para Nossa Senhora das Defesas. Estamos precisando.

Claro que eu não preciso dar conselho, mas para o jogo contra o "Parmêra", acredito ser melhor também não assistir.

Mauro

Ruy Moura disse...

Rodrigo, este ano não estou disposto a sofrer como no ano passado. Sinceramente, não estou. Nós gostamos que o nosso Botafogo ganhe, mas aceitamos que perca se jogar bem e houver mérito do outro lado. Mas assim, não. Ontem tive muito prazer em assistir à Volta a França em bicicleta. É um desporto fantástico, faz-me bem e não me destrata o coração.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sérgio, por este andar será outro ano para não cair. Não desejo isso, claro, mas os atos desorganizados e caóticos da diretoria é isso que merecem. Não são duas contratações que injetam inteligência onde não há massa cerebral.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Mauro, pelos próximos tempos não espero assistir a nenhum jogo. Tenho muito que fazer este mês e preciso estar emocionalmente tranquilo.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Gil, a questão dos treinadores, infelizmente, não é novidade. Desde que o Carlos Roberto saiu do Botafogo não vi nenhum treinador conseguir emendar os seus erros. Desde 2006 que, domingo a domingo, as críticas são semelhantes. E está aí o Alessandro para provar que nada mudou: promovido por Cuca ainda é bem visto por Joel. Passam treinadores e os erros são os mesmos. Sem diretorias que entendam de futebol, é normal que os erros não sejam cobrados. Bebeto percebia de voleibol e o Assumpção percebe de futebol de praia. O Montenegro perceb de política. Outros não percebem de nada. O último que entendia de futebol era bicheiro...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Amigo anónimo, eu evito falar de Jobson e Maicosuel. O 1º porque eu jamais contrataria devido à sua irresponsabilidade em 2009 quando o BFR estava lutando para não descer e podia ter sido altamente prejudicado se o doping fosse oficializado antes do campeonato terminar. O 2º, embora eu apoie a contratação, penso que é um risco financeiro enorme. Maicosuel fez quase nada antes de entrar no Botafogo e nada depois de sair. Conseguirá manter a peugada de 2009? Espero que sim, mas nada o garante. Entretanto, o Loco Abreu faz imensa falta e a diretoria manda-o relaxar e descansar no Uruguai, embora não tenha praticamente jogado na Copa. Um desastre de liderança.

Abraços Gloriosos!

Pódio 7 – mês de junho

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo As atividades desportivas do Botafogo “Social & Olímpico”, como já vem sendo hábito desde que...