quarta-feira, 21 de julho de 2010

André – goleiro de futsal do Botafogo

.
André Regly e Silva Abrantes Teixeira (à esquerda da foto da equipa campeã, com camisa verde e abraçado pelo técnico) nasceu a 3 de março de 1995 na cidade do Rio de Janeiro. André mede 1,81 cm. de altura e é goleiro da equipa de sub-15 do Botafogo/Casa de España, que acabou de se tornar campeão carioca de futsal.


Apesar de jogar no Botafogo, André é torcedor do Fluminense (que pena…) e começou a jogar no Light, tendo por treinador Fabiano, mas foi no Fluminense que obteve o seu 1º título nos idos de 2020. Porém, a sua mais inesquecível recordação foi o título obtido ao serviço do Mangueira, derrotando o Flamengo na final por 7x3 em 2006. Não obstante, o jogo mais inesquecível foi uma semifinal em 2005, na qual o America venceu o Fluminense por 3x2.

André assinala o 6º gol do Botafogo/Casa de España em livre direto

Os seus ídolos são: dirigentes – Tuninho (C.T.C.), Luizinho Mangueira e Januário Costa; treinador – Mauricinho do Botafogo/Casa de España; atleta de futsal – Falcão; atleta preferido – Gian Luigg Bufon; parceiros – Matheus Mendes e Andrey (Sendas Esporte Clube).

A seleção de futsal de André é a seguinte: André Regly, João Pedro, Proença, Léo Brum e Thiago Mosquito / Pedro Paulera, Vitinho (94), Gabriel Costa, Walace Oliveira (94) e Bruno Tanque.

O lugar dos sonhos de André é Milão, a música preferida é ‘Codinome Beija-flor’ e aspira a ser jogador de futebol.

Pesquisa e composição de texto de Rui Moura (Mundo Botafogo)
http://www.superligafutsalrio.com.br

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...