terça-feira, 27 de julho de 2010

Concorda com Maicosuel e Lúcio Flávio a titulares?

.
A sondagem sobre Lúcio Flávio foi acedida por 105 leitores, obtendo-se o seguinte resultado:

» SIM: 92 (88%)
» NÃO: 13 (12%)

Lúcio Flávio é discutido desde 2006. Uns adoram-no, outros detestam-no. Ainda há os de posição intermédia, como eu, que recordam bons jogos de Lúcio Flávio.

Quando lancei a sondagem havia a perspectiva de vinda de Maicosuel e de certa complementaridade com o jogo cadenciado de Lúcio Flávio. Por outro lado, em muitas ocasiões, quando Lúcio Flávio faltou, a equipa sumiu-se.

Porém, isso já não é verdade nos últimos tempos, na medida em que a substituição de Lúcio Flávio tem sido benéfica ao Botafogo nos ‘segundos tempos’. Ele não está em forma e há gente em melhor forma do que ele.

Não obstante, a maioria de nós, incluindo eu, deu-lhe um crédito de 88%. Seria bom que esse crédito fosse merecido, que Lúcio Flávio entrasse na desejável forma que não tem conseguido obter e valesse significativamente em campo.

Só a entrada de Maicosuel na equipa dissipará as dúvidas de quem ainda deposita alguma confiança no jogador.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lucio Flavio nunca foi o craque de nenhum time em que jogou, exceto o BFR. No BFR suas melhores fases ocorreram quando ele jogou ao lado de um jogador de velocidade, como Ze Roberto, J. Henrique, etc

Ruy Moura disse...

Concordo, concordo. Mas também acho que o LF não tem tido a quem servir. Os times têm sido ruins. Lembro-me de grandes gols do Dodô, e de outros, a passes de LF. Às vezes vejo excelentes lançamentos do LF que não são aproveitados pelos perebas, e, então, desses excelentes lançamentos ninguém fala. Mas concordo que está gasto, longe do seu melhor e sem lugar no Botafogo. A não ser que entre em forma e se redima. O que reconheço ser difícil porque é excessivamente calmo e a idade começa a pesar.

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...