domingo, 25 de julho de 2010

Botafogo 1x1 Fluminense

.

Continuo insatisfeito com este treinador e com estes jogadores. Não concordo com o sistema tático 3-5-2, que é inapropriado para a equipa; não concordo com a escalação inicial, que não corresponde aos que estão em melhor forma atualmente; não concordo com alguns posicionamentos em campo, especialmente dos laterais. Acho inaceitável não ganhar no Engenhão há seis jogos e inconcebível que já estejamos na zona da despromoção.

Talvez o Jobson e o Maicosuel consigam disfarçar toda esta mediocridade, mas vai ser como tapar o sol com uma peneira enquanto a comissão técnica não entender que o caminho traçado é velho e está gasto. Aliás, respondendo a um repórter sobre a sua eventual nomeação como treinador da seleção brasileira, Joel Santana considerou isso muitíssimo improvável e, sem querer, disse a verdade: "Tive minha época que foi nos anos 1990, lá era a minha grande oportunidade". Volte para lá, Joel, porque já entramos na década de 2010 e grande parte da torcida agradeceria que viajasse.

Recordista de empates, temos uma equipa com medo de vencer.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 Fluminense
» Gols: Renato 75' (Botafogo); Emerson 59' (Fluminense)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 25.07.2010
» Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
» Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ); Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
» Cartões amarelos: Somália, Antônio Carlos (Botafogo); Belletti, Gum, Diogo, Emerson, Mariano (Fluminense)
» Cartões vermelhos: Somália, Danny Morais (Botafogo); Tiaguinho (Fluminense)
» Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel (Caio) e Danny Morais; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lúcio Flávio (Renato)e Marcelo Cordeiro; Herrera e Edno (Edson). Técnico: Joel Santana.
» Fluminense: Fernando Henrique, Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Diogo, Belletti (Tiaguinho), Conca e Carlinhos; Emerson e Fred (Alan). Técnico: Muricy Ramalho.

9 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, recordista de empates...igual ao ano passado! Espero que o sofrimento não seja parecido e nem que dure até a última rodada. Meu coração não aguenta outra daquela.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

E há-de continuar, Rodrigo, porque o problema essencial do BFR é a atual diretoria. Com ela, todos os treinadores se tornam vulgares, todos os jogadores se tornam vulgares, a cobrança não existe, a moleza instala-se. Por exemplo, em que clube do mundo ainda temos um jogador das seleções da copa do mundo em férias fora do tempo de férias?!?!?!?!

É INACREDITÁVEL! Tudo moleza, falta de liderança, incapacidade de motivar. Se fomos campeões cariocas devemos ao homem que queimou a camisa, à goleada do Vasco e a um grande líder cd evestiário: El Loco Abreu. Os jogadores ficaram envergonhados e passaram a jogar na base da raça (já que na base da técnica o trio de gordos faz o favor de não existir nas contratações previsíveis). O Jobson e o Maicosuel são apenas regressos para resgate das asneiras da diretoria. Com eles a diretoria sente ter ido confessar-se, tomado a hóstia e ilibada de culpas. Enfim...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, acho que o Jobson e o Maicosuel poderão disfarçar a coisa e ficarmos fora da degola, mas não muito mais do que isso. Só há meia dúzia de jogadores a 'sério' - e meia dúzia nem sequer uma equipa perfaz.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Rui!
Estou achando essa permanência do Loco no Uruguai muito estranha, amigo.
Algo me diz que, das duas, uma: Ou ele está agilizando alguma coisa (reforço) para o Botafogo, ou pode ter algo relacionado com a notícia que disse que ele interessava ao futebol chileno.
Abs e SA!!!

Anónimo disse...

Quem assistiu o jogo ontem, viu que o maior finaliador do Botafogo foi o Somália. Isto mesmo Somália.
Vamos esperar o que ?
abs.
Carlos

Ruy Moura disse...

Não sei, Rodrigo. Sair, acho que o Loco não sai. Só se for a tentativa de contratar um zagueiro. Mas acho que foi mesmo moleza da diretoria, deslumbrada com o penalty do Loco na Copa. Já os vi deslumbrados por menos. Por exemplo, com o time da 'Lua'.

Abraços Gloriosos!

Aqipossa Informativo disse...

Não estou de todo chateado. Prefiro ver o que me agrada, pois a verdade me doeria. Contra o Palmeiras até aconselhei que não se visse o jogo, mas eu mesmo vi e gostei muito da forma que conseguimos empatar. Contra o Flu, assumo que pensei em vitória ao fim do primeiro tempo e não esmoreci quando nosso "goleiro de seleção" saiu jogando errado e deu de presente o gol dos tricolores.

Acreditei no empate e torci pela vitória. Muito ao contrário do jogo contra os Cathartiformes onde reafirmo: não vibraria nem se empatássemos aos 50 do segundo tempo.

O Mago está por vir, mas temos que ver como ele está. a jogada de bola alta na área fizeram 100% dos gols, pós copa. Espero que Loco volte e nos faça pelo menos aumentar a quantidade deles por jogo.

De resto, gostaria de AGRADECER VOCÊ RUI!!!

Eu estava meio sem assunto para minha coluna especial que não fazia há muito tempo.

http://aqipossa.blogspot.com/2010/07/e-bi.html

Mauro Axlace

Ruy Moura disse...

Eu estou chateado, Mauro. Há 3 anos e meio que perdemos e empatamos por bobagens. O futebol que os clubes praticam hoje é mau e poderíamos ter muito mais vitórias e títulos. Veja se há alguma grande equipa hoje. O Santos e o Botafogo dos anos 60?... A máquina tricolor?... O "expresso vitória"? O Flamengo dos anos 80? Etc... Nada disso existe e nós não conseguimos ganhar títulos a 'sério' [o carioca é brincadeira, né?]. Estou mais que chateado, confesso-me desolado com o modo do Botafogo gerir o futebol.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Pois é, Carlos. É isso que também acho. E o Somália fá-lo nem por ser craque, mas porque é lutador. Como a maioria dos outros não são...

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...