
No dia 21 de novembro, siga os passos do Glorioso e descubra a trajetória de um dos maiores times do Botafogo de todos os tempos. O livro de Auriel de Almeida conta a trajetória de uma das maiores equipes do Botafogo, que conquistou a Taça Brasil de 1968. O timaço do fim dos anos 60 que tinha craques como Paulo César, Jairzinho, Roberto e Gérson. Lançamento, com noite de autógrafos, na Livraria Travessa, da Sete de Setembro, a partir das 18 horas.
Editado pela iVentura, com prefácio de Odir Cunha, um dos responsáveis pelo dossiê que resgatou parte importante da história do futebol brasileiro, orelha do radialista Luiz Mendes e quarta capa do jornalista Eraldo Leite, a obra descreve o caminho do Botafogo na conquista do principal torneio nacional da época. Era 1968 e o time encantava torcedores do Brasil inteiro.
Na noite de 14 de dezembro de 2010 os corações alvinegros foram chacoalhados pelo anúncio que a Taça Brasil de 1968, conquistada pelo Botafogo, seria reconhecida como um título nacional de primeira grandeza, ao lado do Campeonato Brasileiro de 1995. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi tornada pública oito dias depois, em uma cerimônia festiva, onde jogadores e clubes campeões dos torneios nacionais anteriores a 1971 receberam novas condecorações. O Botafogo de Futebol e Regatas era agora, oficialmente, bicampeão brasileiro de futebol.
Torcedores de todo o Brasil vibraram com a decisão, que, de certa forma, abrilhantou ainda mais uma década de ouro do Glorioso. Porém, entre muitos, a dúvida: o que foi, afinal, a Taça Brasil de Futebol? Qual a sua fórmula de disputa? Quais os clubes participantes? E, principalmente, como foi a campanha vitoriosa do Alvinegro? Este livro explica a história da Taça Brasil, para em seguida narrar com detalhes a trajetória do Botafogo para o título na edição de 1968, partida a partida. Uma conquista que é a cara do clube: recheada de percalços, polêmicas e aquelas coisas que só acontecem ao Glorioso.
Lançamento a 21 de novembro de 2011, a partir das 18h00, na Livraria da Travessa, Rua Sete de Setembro 54 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
4 comentários:
excelente!
essa conquista já foi homologada mas observo um 'esquecimento' por parte de alguns, muito em razão da mídia.
é sempre bom essa movimentações em prol do que é nosso, do que nos orgulha, que é a nossa história.
espero que no fim do ano possamos ser TRI do país e que todos saibam disso sem dar margem para confusões.
Cada lançamento de um livro sobre a história do Botafogo é uma ótima notícia! Parabéns ao autor!
Que os deuses da bola te ouçam, Rafael!
Abraços Gloriosos!
Mais um para a nossa coleção, Hangman.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário