O Botafogo conquistou a Copa Cáritas de Futebol, em Múrcia, no dia 5 de junho de 1955, ao empatar com o Real Múrcia por 2x2, em jogo único.
BOTAFOGO 2x2 REAL MÚRCIA (Espanha)
» Gols: Quarentinha e Garrincha (Botafogo); Piro e Payares (Real Múrcia)
» Competição: Amistoso (Copa Caritas de Futebol)
» Data: 05.06.1955
» Local: Múrcia, Espanha
» Árbitro: Sr. Pinas
» Botafogo: Gílson, Orlando Maia, Gérson e Nílton Santos; Bob e Danilo (Juvenal); Garrincha, Dino, Vinícius (Paulinho), Quarentinha e Hélio (Neyvaldo). Técnico: Zezé Moreira.
» Real Múrcia: Echezarret, Ferrandiz e Bazaco; Inza, Bardace e Buendia; Mangui, Piro, Marza, Payares e Collar. Técnico: sem informação.
Obs: O Botafogo recebeu a Copa Caritas de Futebol.
Pesquisa de Pedro Varanda (investigador esportivo e colaborador do blogue Mundo Botafogo)
6 comentários:
caro RUY, algumas dessas taças de jogo unico que o botafogo conquistou, ele conquistou empatando com seus adversarios,como essa copa caritas de 1955 por ex,mas nao entendi porque o botafogo conquistou algumas dessas taças sem ter vencido essas partidas, e sim apenas empatado, como era o regulamento desses torneios voce sabe me dizer? obrigado . abraços gloriosos!
Ali, isso acontecia porque não eram verdadeiramente disputas de títulos. Não havia fórmulas de desempate e o clube recebia uma taça 'oferecida'. A lista é de 'títulos' e de 'taças', algumas das quais não propriamente conquistadas, mas oferecidas.
Abraços Gloriosos.
entendi RUY, obrigado pela informaçao. abraços gloriosos!
caro RUY,mas e essas taças de jogo unico que o botafogo conquistou vencendo os seus adversarios , ou seja as taças conquistadas, estas certamente valia como titulo nao é mesmo? abraços gloriosos!
Eu creio que a taça máxima de uma competição pode ser considerada como título, independentemente de serem jogos únicos.
Abraços Gloriosos.
é verdade RUY, principalmente quando os adversarios sao fortes como esses que vencemos nessas competiçoes internacionais de partida unica.abraços gloriosos!
Enviar um comentário