quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Obrigado, Campeão!


8 comentários:

Lorismario disse...

Caro Rui. Loco abreu parece ter nos cativado eternamente. seria o mesmo com Seedorf? Loris Loris

Ruy Moura disse...

Creio que Seedorf, apesar de ter feito um bom casamento durante ano e meio faz-me lembrar aqueles sujeitos que casam burocraticamente com uma mulher para se naturalizarem no país dela. Um tempo depois descartam-se, sem se terem tratado mal mas sem se relacionarem com identificação.

Isto é, racional e distante, Seedorf não tem nenhuma comparação com Loco Abreu, emocional e sempre aqui, junto a nós.

O 'paradigma Seedorf' seria melhor para o desenvolvimento do Botafogo, mas o 'paradigma Loco Abreu' arranca emoções, leva a torcida adiante, enquanto Seedorf nunca entendeu a torcida botafoguense, ou melhor, nunca se casou com ela.

Quer dizer, não há um momento a recordar na passagem de Seedorf, enquanto o goleiro assassino sentado de dunda redonda no chão após uma cavadinha, é um momento mágico e eterno.

Abraços Gloriosos!

Marcos Celso disse...

Belíssima análise Rui Moura!!

Pedrin disse...

Caro Rui Moura,
Acabei de ver a notícia abaixo e achei que seria legal colocar aqui nesse tópico de amor do Loco pelas nossas cores.
Definitivamente o que está descrito a seguir não é o Botafogo que aprendi a amar...

Botafogo ‘aluga’ torcida e passa vergonha no Equador
Além da derrota e do pouco futebol apresentado contra o Deportivo Quito, o Botafogo foi constrangido por um fato inusitado em Quito, no Equador. A nova patrocinadora do clube, a polêmica TelexFree, acusada de operar um esquema de pirâmide, comprou cerca de milingressos e presenteou habitantes locais que, em troca, utilizaram uma camisa alvinegra personalizada pela empresa. Como negociou em massa ingressos mais baratos, os torcedores ‘alugados’ pela empresa ficaram separados dos botafoguenses que vieram do Brasil.

TENIS ADIDAS LITE PACER
R$ 129,90

A suposta grande torcida do Bota na capital equatoriana surpreendeu os torcedores cariocas que fizeram a longa viagem. José dos Santos, botafoguense do Rio de Janeiro que passa férias no país, logo percebeu a jogada. “Parece que é algum golpe de marketing. Fica feio pois não são torcedores de verdade. A empresa poderia ter dado essa camisa para torcedores de verdade”, disse.

A diretoria do clube não comentou o caso, mas garantiu não ter gastado nenhum recurso com materiais do clube para torcedores estrangeiros.
FONTE: http://folhaesportes.com/

Ruy Moura disse...

Pois esse também não é o meu Botafogo. O meu era o do João Saldanha, Renato Estelita, Xisto Toniato, Paulo Antônio Azeredo... Mais recentemente ainda apareceu um que se aproximava daqueles dos anos 60. Falo de Bebeto de Freitas, mas a sua falta de tato político e a sua cervical ainda direita arrumaram inimigos mais fortes do que ele e aí temos a turma de sempre ao lado de Assumpção: Montenegro, Rolim, Palmeiro... Até tenho uma foto que junta os quatro numa festa recente no Botafogo...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Eu sou mais Loco... o 1º verdadeiro ídolo depois de Túlio Maravilha e sem as 'espertezas' do Túlio com o seu gol mil. O Túlio queimou o seu nome no Botafogo. Falta-lhe bom senso...

O Seedorf fica na galeria dos craques do Botafogo, mas não na galeria dos ídolos.

Abraços, Marco Celso!

Lorismario disse...

Caro Rui. Penso mais ou menos como você. Loco Abreu mexeu com nossas emoções e aida mexe. Seedorf já começa a ser esquecido. Abraçao. Loris

Ruy Moura disse...

Isso mesmo, Loris! O Seedorf é passado, o Loco é presente.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...