sábado, 26 de julho de 2014

Um desastre chamado Maurício Assumpção

JUCA KFOURI
25/07/2014
blogdojuca.uol.com.br

O presidente do Botafogo fez tudo errado desde o começo.

Vendeu-se por um empréstimo da CBF e traiu o Clube dos 13 logo que assumiu.

Fez contratações irresponsáveis, parou de pagar as dívidas do clube, que estavam consolidadas, e apostou que seria salvo por mais uma medida de anistia do governo.

Vendeu a camisa alvinegra para a Telexfree por mais que soubesse que não se tratava de empresa idônea.

Engoliu a interdição do Engenhão sem tugir nem mugir, afinal feita por gente de seu PMDB.

Agora chantageia a ameaça abandonar o Brasileirão porque está, como era de se esperar, com as receitas bloqueadas, tamanha sua indigência como gestor, mesmo depois de ter abandonado a vida de dentista para cuidar dos dentes dos cavalos dados que galopam no mundo do futebol.

Além do mais cercou-se de economistas que já contribuíram para desgraçar o Brasil e, agora, acrescentam o Botafogo em seu currículo, simuladores de eficiência com discurso “moderno” e prática predadora.

Que o governo brasileiro não se curve e pague para ver se Assumpção cumpre a ameaça.

Depois, ele que se explique com a torcida do Glorioso, que não merece tamanho desastre.

4 comentários:

Gil disse...

Rui,

Mais que Perfeito o pensamento do Juca Kfouri!

O NÓDOA é dissimulado e quem não o conhece acredita na sua fala mansa. Acredita que é bem intencionado (se existe inferno, está cheio de pessoas assim) e que foi pego de surpresa pelo bloqueio das contas. Que não tem ou teve culpa pelas mazelas da gestão nefasta que já dura quase seis anos.

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Em minha opinião, Gil, o MAM caricaturou o NÓDOA por defeito: o nariz deveria perder-se de vista no infinito da caricatura.

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Rui,
O que mais me entristece não é fato de ter um rato dentro de casa, mas o fato de os proprietários que poderiam expulsa-lo não o fazem, porque?
Será que o Botafogo enfraqueceu a tal ponto que não existe mais amor dentro do Clube ?
Como não tenho acesso aos bastidores do Clube essa é visão que tenho hoje, será que existe alguém dentro do Clube que possa reverter esse quandro?
E parabéns pelo blog, que tanto nos mostra a grandeza e importância desse centenário Botafogo de Futebol e Regatas.

Cerqueira

Ruy Moura disse...

Caro Cerqueira, quem manda no Botafogo é gente como Montenegro, Rolim, Palmeiro, que foram os presidentes de 1995 para a frente e que resultaram na queda à segunda divisão. Bebeto reergue o Botafogo, mas teve sempre a resistência interna de Montenegro, que detonava a sua gestão sempre que podia. Quiseram, então, como é típico dos jogos sujos de poder, incriminar Bebeto de Freitas em questões financeiras. Claro que nada avançou porque Bebeto continua a ter e a ser o que sempre foi (homem que olha de frente e honra a família de onde nasceu Heleno de Freitas) e deixou as contas consolidadas e certinhas para a gestão seguinte. Desta pressão sobre Bebeto 'nasceu' Maurício Assumpção um apagado dentista que sem capacidade de liderança nem carisma foi lançado por Montenegro.

A escolha foi tão boa, que quando assumiu a presidência confessou não entender nada de futebol, porque a sua experiência era no... futebol de praia com a sua equipa. André Silva, vice-presidente, afinou pelo mesmo diapasão e, de repente, temos dois incompetentes a mandar no Botafogo e a recuperarem a imagem de Rolim e Palmeiro, com os quais o NÓDOA tirou fotografias todo sorridente, e essas pessoas que pela incompetência ou qualquer outra coisa nos levaram à segunda divisão, fazem parte do grupo que manda no Botafogo.
O resultado está à vista: 700 milhões de passivo, sem receitas e sem estádio. O Botafogo do NÓDOA sonegou 95 milhões ao fisco e ele agora quer apresentar-se como vítima daquilo que provocou. E quem se trama somos nós.
E dentro do Botafogo não há, que eu saiba, um só nome capaz de assumir a presidência. A candidatura de Vinicius Assumpção é, em minha opinião, mais do mesmo, e outras candidaturas terão dificuldade em vencer porque só podem votar em eleições os sócios-proprietários, uma coisa absurda. Ora, um grupo de sócios-proprietários bem colocado consegue manipular os acontecimentos.

Quer dizer, os presidentes do Botafogo são eleitos por uma minoria de sócios se considerarmos que os sócios torcedores também deviam votar, segundo critérios a estipular, naturalmente. No Sporting, cada sócio tem direito a votar e quanto mais anos tem de associado mais votos tem direito a usar: 1, 10, 40, etc. Por isso é que o novo presidente do Sporting conseguiu enxotar a 'velha guarda' que minava o clube e foi eleito pelo 'povo leonino'. E em um ano virou o Sporting completamente ao contrário, renegociando a dívida, fazendo-se respeitar, revolucionando a estrutura financeira e administrativa e obtendo resultados que, no futebol, acabaram por deixar o Sporting em 2º lugar e à frente do Porto, uma coisa impensável há ano e meio quando o Sporting, pela primeira vez na sua história, ficou em 7º lugar no campeonato. Com um orçamento que constituiu um sexto do valor dos orçamentos do Benfica (95 milhões de euros) e do Porto (96 milhões de euros), o presidente (que se dedica exclusivamente ao Botafogo e recebe em honorários menos cinco vezes do que recebe o presidente do Porto e os seus diretores), recolocou o Sporting no tão almejado acesso direto à Liga dos Campeões, a competição que todos futebolistas do mundo querem disputar.

Creio que o Botafogo não terá futuro risonho, a não ser que alguma pessoa do tipo de Marcelo Guimarães (um criativo, que foi diretor de marketing e demitido pelo NÓDOA…) consigam ganhar eleições e dedicar-se efetivamente ao Botafogo e não a outros 'assuntos paralelos'.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...