sábado, 4 de outubro de 2014

Botafogo 1x2 Vitória, ou o inimigo público nº 1, ou o desabafo de um torcedor triste


De derrota em derrota até ao objetivo final do NÓDOA: colocar-nos na 2ª divisão e destruir o clube. Afinal, a besta quadrada do NÓDOA é coerente, porque no passado, inquirido sobre o futebol do Botafogo, afirmou perentoriamente: “Tenho dado maior foco ao futebol de areia, ao futsal e ao remo”. Esta besta não tem nenhuma noção que a tarefa principal do presidente de um grande clube de futebol é zelar, atentamente e minuciosamente, pelo futebol do clube. E o resultado está à vista - 26 derrotas em 52 jogos e o clube à beira da implosão financeira.

Nunca pensei ser um botafoguense tão triste como atualmente sou. De tal modo que prefiro fazer algo que não goste em vez de assistir, semana após semana, à sombra do Botafogo que conheci. E mais a mais (des)comandado pela besta que muito provavelmente o irá destruir.

Na verdade, não me lembro de uma temporada com tantas derrotas e com uma performance jamais alcançada: pior colocação na Taça Libertadores, pior colocação no campeonato carioca, muito provável eliminação da Copa do Brasil e, finalmente, na zona de rebaixamento como forte candidato à despromoção.

Só me resta um pobre consolo: nunca mais ter lido, em nenhuma rede social, as basbaquices dos torcedores – alguns dos quais fecharam as suas contas – que apregoavam uma enorme capacidade gestionária do NÓDOA, um homem inteligente que teria resgatado a glória ao Botafogo e que os seus dois mandatos iriam ficar para a história como dos melhores de sempre. Realmente os dois mandatos vão ficar para a história… bem como a indigência intelectual do presidente e a sua sagacidade para beneficiar, no mínimo, a família através de 5º de comissões. Consta agora, segundo acusações do empresário de Sheik, Reinaldo Pita, que também recebe comissionamento de imagem dos jogadores. Talvez fique para a história como o ‘presidente 5%’.

A honra de um Botafogo impoluto foi destruída pela besta que hoje preside ao Glorioso e que pode, sozinho, tomar decisões altamente prejudiciais ao clube, quer deixando-nos sem quatro opções de escalação quer fazendo 'inchar' as dívidas trabalhistas que vai legar à próxima diretoria. É mais uma moldura estrutural com a qual não concordo: fui por duas vezes presidente de uma Associação Pública e todas as decisões que não fossem de gestão corrente teriam que ser decididas por votação em Conselho Diretivo. O meu voto valia o mesmo que os demais votos, e só em caso de empate é que o voto do presidente tinha um efeito de qualidade sobre os restantes.

Mas parece que segundo os estatutos a besta pode decidir sozinho.

[Nota: Desculpem-me a linguagem, companheiros, mas ‘besta quadrada’ é o mínimo que posso chamar a um homem que me enoja profundamente; na verdade, eu gostaria de proferir contra ele todo o chorrilho de palavrões em todas as línguas do mundo.]

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x2 Vitória
» Gols: Marcinho, aos 52' e 75’ (Vitória); Rogério, aos 68' (Botafogo)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 04.10.2014
» Local: Estádio do Barradão, Vitória (BA)
» Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE); Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
» Disciplina: cartão amarelo: Gabriel, Ramírez e Dankler (Botafogo) e Escudero e Nino Paraíba (Vitória)
» Botafogo: Andrey, Régis, Dankler, André Bahia e Júnior César; Airton, Fabiano (Carlos Alberto), Gabriel (Murilo) e Ramírez; Rogério e Zeballos (Wallyson). Técnico: Vagner Mancini.
» Vitória: Roberto Fernandez; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Cáceres); Luiz Gustavo, Richarlyson, Marcinho e Escudero (Edno); Vinicius e Dinei (Guillermo Beltrán). Técnico: Ney Franco.

6 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, esse maldito conseguiu! Pobres de nós! Pobre, Botafogo! Nunca fiquei tão triste e pessimista com o presente e futuro desse grande clube que tanto amamos.
E pensar que o maldito presidentista enriqueceu às custas da nossa paixão!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Confesso-te, emu amigo, que sinto estar a odiar uma pessoa pela primeira vez na minha vida. Se estivesse ao meu alcance tudo faria pela sua punição.

Também nunca estive tão triste com o nosso clube, nem mesmo em 2002. Bem que nós os dois avisamos há anos quem era o lobo que vestia pele de cordeiro, mas os torcedores por ignorância e o Conselho Deliberativo por medo e por rabos presos, nada fizeram.

O resultado, insofismável e definitivo, está aí: fim de um grande clube. Médio por enquanto, e sujeito a ser pequeno ou desaparecer se implodir financeiramente. Tanto avisei para o buraco financeiro ameaçador... e quase todos preferindo assobiar para o lado.

Pobre atual Botafogo! Pobres de nós, Torcedores!

Abraços Gloriosos.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Não aguento mais ver o Botafogo perder compulsivamente.
Só isso.
Abraços e boa semana.

Ruy Moura disse...

É isso mesmo, Aurelio: COMPULSIVAMENTE!

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

E onde está esta porcaria de conselho que não controla esse imbecil? cade os donos do Botafogo que veem o clube ser destruído, humilhado e nada fazem? Caramba, essa porcaria de CD parece os políticos brasileiros: vivem de conchavos. Que droga essa que esse animal irracional (perdoem-me os animais) fez com o Botafogo. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

O CD são paus mandados, são incapazes, giram em torno da gang de Montenegro, Palmeiro e Rolim.

Nenhum deles tem DNA botafoguense.

Abraços Gloriosos.

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...