quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Jornadas de Ouro (12): uma hipótese de melhor time Botafoguense


5 comentários:

Émerson disse...

Rui,
Vi essa seleção na revista Placar, no início dos anos 90.
Para mim, dá para fazer umas três seleções dos melhores. O meu melhor, seria: Manga; C.A. Torres, Sebastião Leônidas, Nílton Santos, Marinho Chagas; Seedorf, Gérson, Didi; Garrincha, Heleno de Freitas, Jairzinho.
Um segundo quadro, seria: Jefferson; Josimar, Oscar Basso, Mauro Galvão, Rildo; Ney Conceição, Mendonça, PC Caju; Leônidas da Silva, Quarentinha, Amarildo.
O terceiro quadro, seria: Victor; Paulo Roberto, Osmar, Gérson dos Santos, Válber; Carlos Roberto (Alemão), Dirceu Guimarães, Otávio; Nilo (Carvalho Leite), Roberto Miranda, Zagalo.
Claro, fazendo menção honrosa a Amoroso, Dino da Costa, Vinícius, Fischer, Nílson Dias, Paulinho Valentim, Rogério, Zequinha, Valdeir, Valdo, Bebeto, Wágner, Donizete, Túlio, Loco Abreu, Zé Carlos (goleiro), Mário Sérgio, Sylvio Pirilo, Geninho, Perácio, Danilo, Bauer, Djalma Dias, Brito, Baltazar, C.A. Santos, Donizete, Djair, Dodô...
Até entendo a raiva dos adversários... é de matar de inveja...
Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Há dois que eu não escolheria, Émerson: C. A. Torres, que não fez se não um ano no Botafogo e não deixou marcas. Entre jogadores que pouco tempo estiveram no Glorioso, eu escolheria Basso em vez do CA Torres. Seedorf não é tão bom quanto a torcida pensa, e para mais esteve no Botafogo já em declínio de carreira.

Também não escalaria M. Chagas porque o Nilton Santos é da mesma posição. Para escolher M. Chagas teria que colocar o N. Santos a zagueiro, mas não foi aí que o 'Enciclopédia' se consagrou. Escolhas complicadas quando os craques são mais que muitos...

E ainda Pampolini, Mimi Sodré, Arlindo, Othon (infelizmente este cracaço teve que abandonar cedo por lesão), Ferretti, Sicupira, Bianchini, Valtencir, etc. etc. etc.

Chora framengo...

Abraços Gloriosos.

Émerson disse...

Rui,

Até hoje lamento dois grandes jogadores, que jogaram pouco no Fogão, não terem tido sucesso em General Severiano: Hugo de León e Júlio César, que veio da Juventus para o Botafogo, na metade da década de 90.
Corroborando seu último parágrafo (rs):
.
.
.
Enquanto isso, na Gávea são ídolos... Liminha, Merica, Onça, Bujica, Beijoca, Fio, Piá, Charles Guerreiro, Manguito, Brochador, Jr. Baiano, Nélio, Aírton, Willians Crack, Jônatas, Tinteiro...

Sergio Di Sabbato disse...

Também não escalaria nem o CAT nem o Seedorf. Por questões afetivas, meu time seria este: Manga, Nílton Santos, que poderia jogar na direita, pois era tão bom que jogaria em qualquer posição da defesa e até no meio, Leônidas, Mauro Galvão e Marinho Chagas (eis a razão de colocar o Enciclopédia na direita). Gérson, Didi e PC Cajú (que jogava muito mais que o Seedorf, mesmo quanto este estava no auge). Garrincha, Quarentinha e Jairzinho. Sei que o Basso foi um grande zagueiro, mas prefiro escalar aqueles que tive oportunidade de ver, razão pela qual também não escalei o Heleno. Mas que é duro não escalar jogadores como Amarildo, Roberto Miranda, Zequinha, Rogério, Othon, Nei Conceição, Carlos Roberto, Pampolini, Paulo Valentim, Maurício, Donizete, Túlio, Zagallo, Rildo, Dino, Vinícius, etc, etc, e etc. Eis aí porque o Botafogo é tão invejado. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Émerson, os melhores do flamengo foram o Zagallo que se passou para o Botafogo quando viu - 'velho lobo' - que o negócio não era flamengo, mas Botafogo, e o Zico, que perdeu o pênalti na Copa do Mundo, jogou vários anos na Udinese e nenhum clube de nomeada se interessou por contratá-lo.

Se não tivessem nas mãos as arbitragens, os dirigentes federativos e os juízes, seriam igual a coisa nenhuma.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...