quinta-feira, 30 de abril de 2015

Botafogo 2x1 Capivariano

A nota boa do encontro: vencemos!

A nota má: podíamos ter ganho a pelada por 2 ou mais gols.

Seria de esperar que o Botafogo não produzisse uma grande partida dada a sua composição e falta de entrosamento entre reservas e garotos vindos da base, mas jogar a pelada que jogou contra um adversário mais fraco do que as equipes ‘pequenas’ do Rio e acabar à defesa no seu meio campo é algo que fica mal às nossas cores e tradições.

O Botafogo teve um pênalti a seu favor não marcado e um gol de Sassá durante os 10 minutos iniciais. Depois disso foi um joguinho em caldo morno até ao intervalo. O Botafogo não quis liquidar a fatura nos primeiros 45 minutos e o Capivariano encheu-se de brio – só brio, porque futebol não tem –, foi para cima do Botafogo, emcurralou-o na defesa e conseguiu o que já toda a gente quase adivinhava: o empate. A toada continuou a mesma e num contra-ataque que pode-se dizer ter sido o único do 2º tempo, e por virtude de um erro clamoroso do ex-internacional da Seleção Brasileira Amaral, Daniel Carvalho aproveitou um cruzamento milimétrico e estufou as redes na sua estreia pelo Glorioso.

Entretanto, pode-se dizer que Renan saltou atrasado para uma bola de fácil defesa no gol do Capivariano, que Daniel Carvalho mostrou empenho e até marcou um gol dentro da área, o que não é sua característica, que Sassá correu, foi útil e cansou, que a assistência foi desastrosa, não chegando sequer a 1.500 espectadores e, finalmente, que a equipe de arbitragem ou é incompetente ou teve má-fé.

Em suma, feita a obrigação mínima de vencer, viremos o foco para a decisão do campeonato carioca e esperar que o cansaço físico do time principal tenha sido bastante atenuado durante a semana e possa proporcionar um espetáculo melhor que o do último fim-de-semana - e ganhar a competição.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x1 Capivariano
» Gols: Sassá, aos 9' e Daniel Carvalho, aos 84' (Botafogo); Marlon, aos 75'
» Local: Arena Capivari, Capivari (SP)
» Data: 29.04.2015
» Árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR); Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
» Público: 1.272 presentes
» Renda: R$ 23.455,00
» Disciplina: cartão amarelo – Diego Jardel, Andreazzi (Botafogo); Fernando Lombardi, Kleiton Domingues (Capivariano)
» Botafogo: Renan, Diego, Alisson, Emerson, Jean; Airton (Dierson), Andreazzi, Diego Jardel (Daniel Carvalho); Gegê, Sassá e Henrique (Tássio). Técnico: Alfredo Montesso.
» Capivariano: Douglas Friedrich, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi, Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias (Francis), Kleiton Domingues (George); Rodolfo e Romão (Wilian Favoni). Técnico: Evandro de Souza.

5 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Gostei da atuação do Diego Jardel e da entrada de Daniel Carvalho. Queria ter visto Cidinho, mas acho que logo ele vai jogar.
Renan podia ter agarrado aquela bola do gol adversário. Que esse tipo de falha não se repita, caso ele jogue domingo.
E mesmo se escalarmos os reservas no jogo de volta, derrotaremos facilmente esse timeco de várzea das capivaras (hahaha)!

Ontem, gostei da contratação do ex-jogador do Corinthians Lulinha. Sempre faz muitos gols e dá bons passes.
Abraços

Anónimo disse...

RUI,o time do Capivariano é horroroso e o nosso de ontem bem fraquinho.
A partida foi uma das piores,em termos técnicos,que já assisti,e olha que presenciei a grandes peladas.
Só achei razoáveis o Lateral direito e os zagueiros.O que se esperar de um meio de campo com GEGÊ e AIRTON ? Aliás,a escalação do último foi um absurdo,pois já sabe que vai ser dispensado em junho e ontem,trotava em campo.
Para encerrar,repito o que já falei sobre o Daniel Carvalho,a quem conheço aqui do sul.Jogando apenas 60% do que sabe é melhor do que todos do meio juntos.Não jogava uma partida há mais de um ano,mas quem sabe não esquece.Caso realmente esteja motivado e entre em forma,será um baita reforço.
É duro de dizer,mas SASSÁ é o menos ruim dos atacantes.JOTA.

Ruy Moura disse...

Caros Aurelio e JOTA

Também penso que o Capivariano é horrível e o nosso time de ontem pouco digno das nossas cores e tradições. À defesa durante toda a 2ª parte contra o Capivariano?!?!?!

Além de o Capivariano ter escapado à justa de descer de divisão ainda teve cinco jogadores que saíram e nenhum reforço, e não jogavam há um mês!

Gostar mesmo só gostei do Daniel Carvalho - parece bem motivado - que em meia dúzia de jogadas mostrou que é uma mais-valia no nosso fraco time tecnicamente falando. E ontem fracamente motivado e sem garra. O que até pensei que não ocorreria porque quereriam marcar pontos para ascender ao time principal. Ledo engano. Até o Renan falhou.

Gegê e Airton foram um desastre, mas o que me espanta é haver torcedores no facebook que gostaram do Gegê e disseram que o time jogou bem!!! Só não os chamo de 'assassinos da arte futebolística' porque realmente nunca puderam presenciar jogos de Garrincha, Nilton Santos, Didi, Amarildo, Manga, Jairzinho, Rogério, Paulo César Caju, Rivelino, Ademir da Guia, Tostão, Dirceu Lopes, etc. etc. etc. Isso sim era futebol.

Será que não podem ir ao youtube assistir aos jogos de antigamente e descobrirem o que é a modalidade chamada 'futebol' e porque é que o Brasil se tornou - nessa época e nunca mais depois - a 'pátria do futebol moderno'?

Também me custa aceitar que o Sassá é o menos ruim dos atacantes e que consegue ser útil a imprimir a velocidade que falta a todo o time.

Abraços Gloriosos.

Fernando Gonzaga disse...

amigo Rui, estou de volta aos comentários.

sobre o jogo, era jogo pra se matar, diante de um adversário tão fraco, mas enfim...o daniel carvalho ainda sem ritmo de jogo mostrou que será nosso camisa 10 nesta temporada...agora, airton e gegê não dá mais né renê!!

abraço meu amigo!!

Ruy Moura disse...

Quanto tempo, amigo!

Era jogo para se matar sim, mesmo com os nossos juniores e reservas. O Capivariano é pior do que o Bonsucesso ou o Barra Mansa.

O Daniel vai ser o 10, sim. E parece motivado para isso. filho vai puxar por ele e ele vai brilhar!

Airton e Gegê já eram. E mesmo o Cidinho - de quem também se fala - não me parece que seja para o Botafogo.

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...