quarta-feira, 15 de abril de 2015

Botafogo 4x2 Botafogo (PB)

Botafogo levanta a Taça Guanabara 2015

Se não fosse uma classificação com sobressaltos diria que estávamos a torcer para a equipa errada e não era o Botafogo de Futebol e Regatas que estaria em campo. Mas foi. E ganhar foi fácil, mas a cada gol dos paraibanos mais uma angústia se cravava na nossa garganta.

Sentindo o adversário fraco, e talvez pensando na semifinal de sábado, ao equipa relaxou aos 2x0 e aos 3x1. E para não dar zebra a equipe teve que ir lá marcar o 4x2 para jogar aliviada os últimos minutos.

Quer dizer, fácil num jogo que com maior aplicação seria goleada. Se foi para poupar energias e eliminar o fluminense no próximo sábado, então valeu a pena a fraca aplicação e um certo desleixo durante a partida.

Porém, continuamos vencendo e com uma boa dose de crença na classificação para a final do campeonato carioca, contra o Vasco da Gama.

E o Jobson vai ficar no banco no próximo jogo…

FICHA TÉCNICA
» Botafogo 4x2 Botafogo (PB)
» Gols: Bill, aos 15', Tomás, aos 33', Willian Arão, aos 71' e Sassá, aos 89' (Botafogo); Gustavo, 45’+2 e Aírton, 79' (Botafogo-PB)
» Competição: Copa do Brasil
» Data: 15.04.2015
» Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
» Público: 4.118 pagantes
» Renda: R$ 70.720,00
» Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP); Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
» Disciplina: cartão amarelo – Tomas, Elvis e Diego Giaretta (Botafogo); Hércules, Rafael Oliveira e Guto (Botafogo-PB)
» Botafogo: Renan; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Alisson e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas (Sassá), Elvis (Fernades), Jobson (Rodrigo Pimpão); Bill. Técnico: René Simões.
» Botafogo-PB: Genivaldo, Gustavo, Carlinhos Rech, Roberto Dias, Alex Cazumba (Aírton); Zaqueu, Hércules, Guto, Doda (Bismarck); André Cassaco (Juninho) e Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.

6 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Senti que eles estavam meio desligados, pensando no sábado.
Chega de Jobson. Displicente e arrogante.
Pimpão foi mais obediente taticamente e muito mais útil. Até Henrique merece mais chances agora.
Gostei muito de Tomás, Aarão e Elvis. Alisson e Renan Fonseca precisam prestar mais atenção, assim como Carleto. Que gol estúpido, o segundo dos paraibanos, assim como a falta que gerou o primeiro.
Repare que o cruzamento no segundo gol adversário foi um erro de marcação parecido com o do gol do Fred! Cruzamento da esquerda e erro de marcação dentro da grande área. Há de se dar uma chacoalhada e treinar sem parar essas coisas!

Como disse Roger, do SPORTV, o Botafogo gosta de sofrer!

Que ganhemos bem do Florminense no Sábado e Fred não vai jogar. Melhor para nós.
E que o Vasco derrube os flamenguistas imundos.

Abraços

André Marques disse...

Rui, sem ter a ver com o jogo, não deixe de postar uma homenagem a nossa bela amiga alvinegra Nina que nem na hora do altar se esqueceu do Glorioso: http://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?casamento-da-nina-homenagem-ao-botafogo

Ruy Moura disse...

Eu não desejaria mais, Aurelio! Passar o fluminense e discutir a final com o Vasco.

Jobson é como eu sempre disse desde 2009: após a irresponsabilidade era para nunca mais vê-lo. O futebol profissional não vive dessas brincadeiras. Mas o Botafogo gosta da indisciplina. Felizmente o René Simões, não. Acho que o Jobson não vai entrar a titular no sábado.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Belíssima, André! Publico hoje mesmo!

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Eu queria dizer duplamente belíssimas: a Nina e as suas meias!

Abraços Gloriosos.

André Marques disse...

Sensacional mesmo!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...