quinta-feira, 9 de abril de 2015

ESTRELA SOLITÁRIA BRILHANTE 1x0 Macaé


O Botafogo sagrou-se campeão da Taça Guanabara ao vencer o Macaé e beneficiar da inoperância dos flamenguistas que, mesmo fortemente apoiados pelo 12º jogador DENTRO DO CAMPO durante toda a competição, empataram com o ‘poderosíssimo’ Nova Iguaçu, que ainda se mantém em risco de descida de divisão, e perderam o título e a taça no desempate pelo regulamento [confesso que nunca tinha assistido a nenhuma competição de duração média ou grande em que dois clubes tivessem o mesmo número de vitórias, empates, derrotas, gols a favor e gols contra].

O Botafogo clarificou três coisas:

Que sendo vencedor da Taça Guanabara com uma equipe tecnicamente frágil, mostrou o quanto é frágil o futebol dos grandes clubes do Rio de Janeiro.

Que a incerteza dos resultados, apesar da intervenção das arbitragens no placar final, é um dos ingredientes fundamentais para que o futebol permaneça atraente.

Que os cathartiformes confirmam ser os Reis do Mico e o flamengo uma coisa bem pequena e sem brilho quando as arbitragens não os favorecem.

Na hora da comemoração esqueço que esta equipe ainda não tem estofo para disputar o campeonato brasileiro e congratulo-a por uma conquista difícil e que, em bastantes momentos, dependeu do esforço coletivo.

PARABÉNS A TODOS!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Macaé
» Gols: Elvis, aos 38'
» Competição: Taça Guanabara
» Data: 08.04.2015
» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Renda: R$ 41.945,00
» Público: 2.724 pagantes e 3.020 presentes
» Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ); Auxiliares: Luiz Antonio Muniz (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva (RJ)
» Disciplina: cartão amarelo  – Pipico, Filipe Machado e Brinner (Macaé)
» Botafogo: Renan; Luis Ricardo (Gilberto), Renan Fonseca, Alisson e Carleto; Diego Giaretta; Willian Arão, Fernandes e Elvis; Jobson (Sassá) e Henrique (Bill). Técnico: René Simões.
» Macaé: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Dos Santos (Éberson), Juninho, Fernando Santos (Marquinho) e Aloísio; Pipico e Giancarlo. Técnico: Marcelo Cabo.

5 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O título serve para mostrar que este elenco está compromissado em vencer tudo o que puder, neste ano. A entrega está e me parece que continuará sendo muito grande.
Calaram a boca da imprensa imunda e do flamengo ordinário e vagabundo, que tinha certeza que ganharia a TB. Vamos ganhar o estadual e a Série B.
Abraços.

Ruy Moura disse...

QUE GRANDE OTIMISTA!!!

Até parece o Carleto, que compara o trabalho feito à conquista da Liga dos Campeões! (rs)

Mas... tomara que acerte em cheio!

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Grande Rui.

A conquista foi ótima, aliás é sempre ótimo vencer.
Vamos comemorar e muito, pois se fosse o "Framengo", eles iriam fazer o maior espetáculo, então tá valendo tudo.
Agora, a declaração do Carletto é risível, né ?

Grande abraço.

Patinhas.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Confundi.
TG em vez de TB.

Ruy Moura disse...

MEU QUERIDO PATINHAS, o escudo que teve a gentileza de me oferecer fica extremamente lindo no salão da Casa de Pedra cujas fotos publiquei. Obrigadão!

A torcida flamenguistita comemorou, nos blogues, a conquista da taça dos clássicos (resultados entre os 4 grandes na TG). Então, que seria se ganhassem a TG? É para comemeora, sim, e muito, sobretudo porque se alguém dissesse, em dezembro de 2014, que ganharíamos a Taça Guanabara, ririam - e com na altura - na nossa cara.

Se a declaração do Carleto é risível? Eu acho que ela está à medida da qualidade do Carleto... A Champions League é, APENAS, a mais fantástica competição do futebol mundial... Diz-se que o Carleto vai ao oftalmologista porque anda com miopia avançada...

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...