quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Botafogo 0x0 Flamengo

Mantenho-me a seis horas de diferença horária, e acordando pouco tempo depois do fim dos jogos, pelo que não assisti ao jogo. Porém, pelo que sei, o Botafogo seguiu uma estratégia de cautela, sem a ‘faca nos dentes’ como nas decisões anteriores, preferindo não arriscar e esperar....

Como a decisão última é para a semana, é de crer que teremos a ‘faca nos dentes’ novamente, apesar da perda de Carli e de Pimpão, duas peças fundamentais na equipe titular.

Lamentável foi o comportamento racista de um adepto do Botafogo. A nossa torcida, como todas as outras, também é encorpada por alguns imbecis que eu bem desejaria que torcessem pelo clube brasileiro maior do mundo em densidade de imbecis – lugar adequado para pessoas que padeçam de racismo, xenofobia, homofobia e misoginia. Lamentável que seja botafoguense, torcedor de um clube de Capa e Espada, um Grande de Hespanha, como bem escreveu Mário Filho. O Clube saberá afastá-lo.

AVANTE, GLORIOSO!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Flamengo
» Gols: –
» Competição: Copa do Brasil
» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Data: 16.08.2017
» Árbitro: Anderson Daronco (RS); Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
» Público: 26.575 pagantes
» Renda: R$ 747.825,00
» Disciplina: cartão amarelo – Rodrigo Lindoso, Joel Carli, Rodrigo Pimpão e Matheus Fernandes (Botafogo); Diego (Flamengo); cartão vermelho – Joel Carli (Botafogo) e Alex Muralha (Flamengo)
» Botafogo: Gatito Fernández, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Gilson) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Marcelo). Técnico: Jair Ventura.
» Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Rever, Juan e Renê; Willian Arão, Cuéllar, Diego e Everton (Vinícius Júnior) (Thiago); Orlando Berrío (Márcio Araújo) e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

6 comentários:

FLVIO SILVEIRA disse...

Já foi afastado e não poderá assistir jogos do botafogo.Quanto ao jogo, uma pelada fenomenal.Muito ruim, truncado.Fla é tecnicamente superior.Botafogo terá q se superar mais uma vez diante de pressão no maracanã e sem Carli na zaga, que é sério desfalque, pela liderança e por saber marcar Guerreiro.Emerson Silva seria uma temeridade e Marcelo, apesar de um jovem promissor me parece meio cru ainda mais tendo outro jovem ao seu lado.Pimpão fará falta também, mas vamos que vamos..

Ruy Moura disse...

Tudo verdade, Flavio. O que mais me assusta é a falta de 'xerife' na zaga...

Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

Concordo que o elenco do Botafogo é limitado e o do flamengo ligeiramente mais técnico, porém, nada que seja fora de série, que preocupe. E a pontuação obtida por ambos no C brasileiro e pela campanha na LA mostram isso.
A nítida impressão que ficou foi a preocupação do Botafogo em não tomar gols, aliás de ambos os times. As duas únicas chances do flamengo foram uma falha do Gatito que se recuperou a tempo e um falta bem cobrada do Diego que bateu na trave. Fora isso esse time tecnicamente "superior não conseguiu criar uma única jogada de ataque. Por outro lado os erros de passes algumas vezes simples do Botafogo comprometeram os ataques e os contra ataques. E as melhores chances do Botafogo foram de chutes de fora da área. Entretanto, com o Roger saindo muito da área e sem conseguir matar uma bola o Botafogo jogou com um atacante a menos, ou melhor, dois, pois o Pimpão ontem estava irreconhecível. Outro problema é o LR, que voltou recentemente está muito aquém dos companheiros e pior, está sem confiança.
A nota desagradável foi essa demonstração racista partindo de um torcedor do Botafogo. O curioso é que o Botafogo é um clube que tem entre seus ídolos eternos vários e vários afro descendentes. Esse episódio foi e é inaceitável. Abs e SB!

Anónimo disse...

Quando penso que poderíamos ter uma conversa sobre futebol leio nos sites este tema de violência. E quando penso que parou, vejo de novo mais uma atitude nojenta, asquerosa e vil nos campos de futebol. Tem que por o cara na cadeia e jogar fora a chave! É inadmissível que alguém que se chame humano, classifique outro com palavras, gestos ou atitudes discriminatórias ou racistas! Não tem desculpa! Arranca a camisa dele, pois é tão repugnante que não pode ser identificado com nada normal, tal como torcer para clubes de futebol!
Mas falando sobre Botafogo acho que o juiz estragou o espetáculo.
Abraços
Humberto

Ruy Moura disse...

Excelentes comentários. Temos equipe para ganhar com a 'faca nos dentes', Sergio. A nota desagradável, como diz o povo é que "a exceção confirma a regra" - torcedor idiota esse!

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Certamente esse sujeito foi flamenguista durante a infância e trouxe o hábito de usar a cultura cloaca dos cathartiforme. O que vale é que não conta para nada e foi expulso de sócio-torcedor.

Sobre o juiz não posso falar. Não vi o jogo.

Abraços Gloriosos.

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...