segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Voz de Keane: Mourinho e os meninos mimados


Roy Keane, glória do Manchester United

Apesar de não ser um admirador confesso de José Mourinho, o antigo meia do clube inglês, Roy Keane, arrasou os jogadores do Mancheter United na Rádio BBC relativamente ao processo que teve a demissão do treinador português como desfecho.

Vale a pena registrar o testemunho de Keane acerca do modo como os jogadores de futebol se transformaram em ‘prima-dona’ intocável:

«Qualquer treinador caía com estes jogadores. Jogadores com excesso de peso, que não treinam de forma adequada… alguns deles são uma vergonha».

«Não sou o maior fã de Mourinho, mas não posso tolerar jogadores que se escondem atrás de empresários, dos amigos jornalistas – são uma piada».

«Os jogadores ‘mataram’ Mourinho e escaparam. Esconderam-se atrás do treinador e atiraram-no para a frente do autocarro».

«Eu era um jogador da escola antiga, que era uma boa escola. Esta ideia de que os jogadores estão chateados… não acontece apenas no United, é um problema do jogador moderno. Não são apenas jogadores fracos, são também seres humanos fracos. Não se pode dizer-lhes nada».

«Os jogadores são rápidos a esconder-se atrás da comunicação social, dos seus carros, do cão da namorada, de tudo… Eu tive sorte pelo balneário que integrei. Havia bons homens, bons líderes e pessoas de caráter, mas isso é raro de encontrar no futebol nos dias que correm. Nada disto teria acontecido no nosso balneário. Nada disto seria tolerado».

2 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Olá Ruy,parecia que o Roy Keane tava descrevendo o que acontece nos clubes brasileiros.
O futebol tá ficando cada vez mais chato por conta do que acontece,tem jogador que adora um DM,outros são desleixados quanto a forma física,outros não se aplicam dentro de campo,enquanto outros pensam em formar "panelinha" dentro do clube.
Os clubes brasileiros estão com o pires na mão,primeiro por conta de pagar salários gigantes a pernas de pau,depois vem todo resto citado acima.
Os jogadores atuais são muito mimados e não assumem uma postura minimamente de atleta(aqui estou falando do que a profissão precisa) o jogador precisa estar bem,pra poder jogar bem ou isso já não existe mais????
Tem vezes que o técnico tem até boa intenção,mas como é a "panela" que dá as cartas,o técnico não consegue exercer o trabalho.
Por isso eu sempre vou gostar de treinadores que já chegam exigindo o potencial máximo do atleta(isso inclui a inteligencia tática e técnica principalmente) assim como era Rinus Michael,Cruyff,Guardiola,e todos outros que se assimilam a forma de pensar destes,sem que a preleção vire palestra.
Aqui no Brasil,os treinos não são levados a serio(é o que eu acho,e não estou falando sobre treino FISICO),porque se no treino é mostrado qual esquema é melhor ao time,as mudanças táticas durante o jogo,posicionamentos e tal,na hora do jogo pelo menos uma boa prte disso vai ser posto em pratica no jogo.E por isso que o nosso futebol está decaído e não se evolui,porque o plantel às vezes não colabora,porque estrutura tem.

Ps: Ruy esses dias eu vi uma entrevista sobre cobranças de falta,o porque do numero de gols assim terem diminuido,eis que me aparece os fisiologistas dizendo que os atletas não podem ficar depois dos treinos treinando as cobranças ou aperfeiçoando a batida na bola,simplesmente porque podem ocorrer lesões(ora,não seria mais fácil diminuir a carga física na academia,pra aumentar a carga técnica no campo????).
E nem vou falar da base onde sobe ao profissional vários jogadores que não sabem fazer nem o básico.
Estão tratando o gol como um mero detalhe,quando na verdade é o objetivo principal do futebol.


Ruy Moura disse...

Tudo verdade no seu comentário, Carlos Eduardo! Confesso que por inúmeras razões já não aprecio futebol e do que o rodeia. O desempenho esmoreceu, a seriedade desapareceu. A sorte é que gosto mesmo é do CLUBE Botafogo e não do que simploriamente as pessoas definem por meu TIME. Eu tenho um Clube: de sociedade, de cultura, de desporto. É isso o meu Clube. Do remo ao futebol, da piscina à quadra, do campo à mesa. Inclui todos os desportos que praticamos. EU SOU BOTAFOGO! E só!...

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...