sábado, 26 de julho de 2025

Botafogo é vice-campeão invicto da Supercopa América de Futsal

Fonte: Instagram futsalbfr.

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

O Botafogo sagrou-se Vice-campeão Invicto da 22ª Supercopa América de Futsal, categoria sub-11 masculino, organizada por Super Esporte e Turismo com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Turismo, que decorreu em Balneário Camboriú, Santa Catarina, nos dias 21 a 26 de julho de 2025.

Os Gloriosinhos venceram 4 jogos e empataram 2, sendo superados na final pelo Spaca Blu na decisão por pênaltis (3x4). Eis a grande campanha dos jovens atletas:

FASE DE GRUPOS

Botafogo FR 3x0 Brusque Futsal (SC)

» Gols: Giovanni Flávio Granthon Matias (2) e Saymon Kauã Cruz Saboia

» Data: 22.07.2025

» Local: Sest Senat

Botafogo FR 0x0 Spaca Blu (SC)

» Gols: –

» Data: 23.07.2025

» Local: Ginásio Municipal Poliesportivo Victor José de Carvalho

Botafogo FR 13x0 Los Amigos (Paraguai)

» Gols: Fábio Antônio Telles da Silva (3), Aron Monteiro dos Santos (2), Enzo de Queiroz Baleixe Colom (2), Felipe Lacreta (2), Giovanni Flávio Granthon Matias (2), Nicolas Araújo de Souza (1) e Theodoro Lobo da Silva Coelho de Oliveira (1)

» Data: 23.07.2025

» Local: Ginásio Municipal Poliesportivo Victor José de Carvalho

QUARTAS-DE-FINAL

Botafogo FR 4x1 Pulga Futsal (SC)

» Gols: Enzo de Queiroz Baleixe Colom (2), Aron Monteiro dos Santos (1), Giovanni Flávio Granthon Matias (1)

» Data: 24.07.2025

» Local: Ginásio Municipal de Camboriú

SEMIFINAL

Botafogo FR 2x0 Guritibanos (PR)

» Gols: Fábio Antônio Telles da Silva (2)

» Data: 25.07.2025

» Local: Ginásio Municipal de Camboriú

FINAL

Botafogo FR 2x2 Spaca Blu (SC) [pen. 3x4]

» Gols: Fábio Antônio Telles da Silva e Saymon Kauã Cruz

» Data: 26.07.2025

» Local: Ginásio Municipal Poliesportivo Victor José de Carvalho

SÍNTESE

6 Jogos; 4 vitórias e 2 empates; saldo de gols favorável em 24-3.

ARTILHEIROS

Fábio Antônio Telles da Silva, o ‘Fabinho’ (6), Giovanni Flávio Granthon Matias (5), Enzo de Queiroz Baleixe Colom (4), Aron Monteiro dos Santos (3), Felipe Lacreta (2), Saymon Kauã Cruz Saboia (2), Nicolas Araújo de Souza (1) e Theodoro Lobo da Silva Coelho de Oliveira (1)

EQUIPE

Allex Benny Gouveia Carvalho, Aron Monteiro dos Santos, Bruno Arthur Rayol Araújo, Davi Joshua de Barros, Enzo de Queiroz Baleixe Colom, Fábio Antônio Telles da Silva, Felipe Lacreta, Giovanni Flávio Granthon Matias, Kaique da Silva Ferreira, Maurício Fernandes Araújo, Nicolas Araújo de Souza, Saymon Kauã Cruz Saboia e Theodoro Lobo da Silva Coelho de Oliveira. Técnico: Ivonaldo Dias da Silva.

Fonte: Portal superesporte10.ritmodoesporte.com.br

2 comentários:

Sergio disse...

Ontem respondendo a um amigo meu sobre o Botafogo 2025, eu respondi que grande parte do que está acontecendo é fruto de um início de temporada muito desastrosa. Não vou me aprofundar, mesmo porque pouco sei as razões pelas quais o John Textor se dedicou pouco ao clube no primeiro semestre. Tudo que está acontecendo é fruto desse início desastroso.
Ontem vi um jogo com dois tempos distintos, muito embora no primeiro tempo o domínio do Botafogo tenha produzido pouco resultado em termos de resultado, algo que o próprio Davide chamou atenção e se mostrou insatisfeito com o desempenho da equipe num todo.
Por outro lado a venda de jogadores importantes e a demora nas contratações para efetuar as reposições foi em minha opinião um fator preponderante para a evidente falta de entrosamento do time, pois muitos jogadores que chegaram estão visivelmente fora da sua melhor forma, e outros como o Savarino, um jogador fundamental, com um desempenho muito abaixo do esperado.
Acho muito cedo para avaliar o Davide Ancelotti, muito pouco tempo para conhecer o elenco e conseguir dar um padrão para a equipe.
Lembrando que no ano passado o início do Botafogo no brasileiro e na Libertadores não foi muito bom, o time oscilava, e mesmo em seu melhor momento o Botafogo teve resultados decepcionantes contra times na parte baixa da tabela. A nossa sorte é que os adversários também oscilavam.
O que esperar do time? Acho que alguns reforços pontuais para fortalecer o elenco e a melhora do preparo físico do time talvez o Botafogo possa ir bem nas copas. No brasileiro acho muito difícil o título, em futebol tudo pode acontecer, mas creio que o Botafogo possa no máximo chegar entre os 4 ou 6 primeiros colocados.
Agora nos resta apenas torcer que o Davide acertei e melhore o desempenho do time
Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sergio, a minha ótica sobre a gestão do Botafogo desde o início da Era Textor e o que se passou neste semestre, assim como uma 1ª nota sobre a contratação de Ancelotti, publiquei aqui: https://mundobotafogo.blogspot.com/2025/07/john-textor-figura-chave-variacoes-em.html

Textor fez, neste semestre, exatamente tudo o que não devia, concentrando-se exclusivamente no Lyon para superar o imbróglio do clube francês e acabou seriamente derrotado, afastando-se do clube e dando a mão à palmatória publicamente sobre os erros que cometeu. Agora quer recomprar o Botafogo e ligá-lo a um clube na premier ligue. No entanto, penso que este ano estará penhorado no que respeita a título brasileiro. As metas deviam ser reformuladas para 4ª a 6º lugar no Brasileirão e foco nas Copas.

Sobre o Ancelotti claro que não pode ser julgado ainda, mas sempre vamos acumulando aqui e ali registros das suas intervenções, como, por exemplo, substituir Montoro, o único que ainda consegue rasgar defesas, driblar zagueiros e fazer bons passes. Dorival foi muito mais cirúrgico e conseguiu o empate, enquanto Ancelotti não soube reorganizar a equipe quando - dito por um jogador - estava meio perdida. Espero que Ancelotti saiba consolidar-se, mas uma coisa é certa: não há nenhum treinador que em início de carreira não tenha coometido vários erros. É humano, é normal, o que é diferente é a rapidez com que cada treinador acerta. Por isso, o seu tempo de chegada foi errado. Se Textor realmente já entendesse muito de futebol contrataria um casca grossa para enfrentar a fogueira em que o Botafogo se encontra, não um jovem estreante muito bem educado. Como escrevi há dias, estou em cima do muro, quer cm a equipe, quer em relação a Ancelotti. Estou atento. Torço por ele, como torço por qualquer treinador que chegue de novo, mas estou muito receoso.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão brasileiro feminino sub-20 (todos os detalhes)

Crédito: Thiago Ribeiro/Staff Images/CBF. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou o inédito título de Campeão Bra...