quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Há gente que não se enxerga...


A equiparação de títulos nacionais de futebol dos anos sessenta aos títulos brasileiros pós-1971 aparenta uma sofisticadíssima forma de criar dois campeões num só ano e, contra todas as aparências, justificação para que, desse modo, 1987 tenha tido, afinal, dois campeonatos e, consequentemente, dois campeões.

Muito bem visto, sem dúvida… Um hexa trocado por uns quantos títulos dos anos sessenta para acalmar as hostes adversárias e validar o invalidável...

Os mesmo que justificaram não reconhecer um título por impedimento de uma decisão transitada em tribunal, alteram a decisão semanas depois, e mostram o terceiro-mundismo em que vive o futebol brasileiro com a taça das bolinhas para lá e a taça das bolinhas para cá. – “Quero a taça.” – “Não dou.” – “Dás.” – “Não, é minha.” – “Devolve a taça.” – “Não devolvo.” – “Tens que devolver.” – “Está bem, mas quero uma cópia.”

- “Sou hexacampeão.” – “Não és.” – “Sou sim, vou explicar como…” – “Percebi… serás hexacampeão…”

Terceiro-mundismo do mais puro. Há gente que não se enxerga. Nem enxerga o mal que faz à nação. - “Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também.”

Na verdade, porque não voltam com tudo atrás, depois de tantas (in)decisões e entregam a taça das bolinhas ao primeiro penta-campeão brasileiro oficial, o Santos de 1965?

Leia muito mais em http://aqipossa.blogspot.com/2011/02/no-mundo-do-faz-de-conta-cbf-reconhece.html

12 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

http://aqipossa.blogspot.com/2011/02/no-mundo-do-faz-de-conta-cbf-reconhece.html

Seria bom que todos lessem.

E já ia esquecendo a educação. BOM DIA RUI!!!

Mas é só por educação mesmo, porque não é de felicidade após o River.

Saudações.

Anónimo disse...

Bom dia.

Na realidade o futebol sempre foi bagunçado desde 1907, quando a Liga aplicou um WO (não comparecimento) ao Botafogo, que comparceu ao campo de jogo para enfrentar o Riachuelo, pelo 2° quadro.

Em diversos anos dois campeões, e até quatro campeões, etc.

SA

NRA disse...

"Na verdade, porque não voltam com tudo atrás, depois de tantas (in)decisões e entregam a taça das bolinhas ao primeiro penta-campeão brasileiro oficial, o Santos de 1965?"

Pois é. Se não me engano a taça das bolinhas foi criada em 1975, portanto 4 anos após o início do que se considera o campeonato brasileiro oficial. Então, se ela já englobava a possibilidade de incluir os títulos obtidos antes de sua criação, então por que não dá-la para o Santos? Acabava com toda essa presepada de Flamengo e São Paulo.

Ruy Moura disse...

Bom dia. Já está feita a hiperligação, Mauro.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sim, é verdade. Desde 1907. Depois em 1911 o América aprontou aquela farsa em campo sabe-se lá a mando de quem... e por aí fora... títulos inventados... oferecidos... viradas de mesa... clubes da 3ª para a 1ª divisão sem passarem pela 2ª... uma tristeza... as gerações futuras vão herdar palmarés desportivamente falsos de muitos campeonatos. Mas parece que dirigentes e torcedores se reveem nisso, já que aceitam que nada mude... continuam a ir aos estádios... pactuam todos com isso, ninguém pode reclamar...

Quando a casa não presta, mudamos de casa. Quando ficamos é porque gostamos da chafurdice, ou porque não temos argumentos competenciais para mais.

Quando o estádio do BFR permanecer às moscas e General Severiano não tiver torcedores, ou se morre ou se muda. Se se morrer é porque nada valemos... portanto... muda-se...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Nem mais, amigo NRA. Confusão por confusão, retroatividade por retroatividade, então o Santos merece a taça retroativamente, já que o ideia é presentear o 1º pentacampeão. A CBF reconheceu que é o Santos, portanto... taça para eles. Reconhecer Pelé e companhia é bem melhor que reconhecer vários títulos forjados dos carthartiformes e vários títulos de mau futebol 'muricyano' do São Paulo.

Abraços Gloriosos!

Émerson disse...

ABAIXO A DITADURA!

Não! Não é nenhum comando mordaz partido de lábios de estudantes indignados. É a indignação de todos quantos, munidos de um pouco que seja de sentimento de justiça e de vergonha, estão saturados da hipocrisia melíflua, egoística, gananciosa da maioria dos dirigentes do futebol brasileiro.
É com inolvidável sensação de nojo, de repulsa, de repugnância e, por outro lado, de comiseração, de dó dessas pseudo-intocáveis figuras que, certamente, mais dia, menos dia, colherão, nesta ou em futura, os indigestos frutos de suas perniciosas semeaduras.
Facciosamente, burlando, atropelando, urdindo maquiavelicamente, privilegiam Individualidades Polutas e Clubes de passado e de presente azevichados.
Onde estamos? Que país é esse? Não é ESSE; é ESTE!
-É Brasil, em que temos insidiosas e nauseabundas oportunidades de VER, em toda a grande mídia sediciosa aparições pestilentas e escabrosas de figurões do Futebol, que, se em outro país fosse seria tão-somente para, após a confissão de seus crimes de lesa-pátria, lesa-futebol, deflagrar tiro de misericórdia nos próprios tóraxes;
- É Brasil, em que empresas nacionais injetam milhões de reais hauridos do suor e do sangue de seu pobre povo para clubes de futebol prenhes de dirigentes de moral pouco ou nada ilibada;
- É Brasil, que tem até comissão conhecida como Bancada da Bola, resquício de um país ainda não totalmente passado a limpo;
- É Brasil, país de Clubes de Futebol pobres e endividados e de dirigentes vitalícios;
- É Brasil, em que determinado dirigente vai à mídia teleguiada afirmar que, apesar de ter filhos torcedores de determinado Clube, esse mesmo Clube NÃO pode ser considerado campeão brasileiro de 1.987 e, cerca de um ano depois, desdizer o que disse;
- É Brasil, que, afinal, é constituído de um povo heróico e bravo. Ou o será de uma imensa legião de lesos, paspalhos e marionetes?
Será o Sr. Ricardo Teixeira mais sedutor, mais pródigo, mais forte, mais poderoso, mais truculento que Hosni Mubarak, Muamar Kadafi e demais ditadores vitalícios da África, do Oriente Médio? A propósito, proponho uma enquete:

Quem durará mais no Cargo:
Kadafi?
Ricardo Teixeira?
Empate?

Atenção, brasileiros!
Abaixo as Ditaduras!
Aprendamos com nossos irmãos oprimidos do Oriente Médio!
Salvemos o Futebol Brasileiro dessa morte anunciada, desse sepultamento lento, sádico, mal disfarçado.

Ruy Moura disse...

Infelizmente eu concordo em que o futebol brasileiro está sendo sepultado lentamente. A única coisa que se aproveita - que são os fabulosos craques que continuam a nascer para a arte do futebol - rapidamente marcham para a Europa e só regressam em fim de carreira. E com privilégios absurdos que nunca tiveram nos clubes europeus que representaram.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Rui essa taça de bolinhas me lembra da taça conquistada pelo Botafogo em 62, a Taça líder (uma das mais bonitas que temos), essa taça foi criada em 57, e era entregue a equipe que estivesse liderando o campeonato carioca, ela seria entregue em definitivo a equipe que conquistasse o Carioca 3 vezes alternadas ou duas vezes seguidas, como o Botafogo conquistou o Bi em 62 o Botafogo atingiu simultaneamente as duas hipóteses previstas no regulamento, pois havíamos conquistado o carioca de 57.
A Taça Líder não tem o mesmo peso da taça de bolinhas, mas ao menos ela e totalmente e legitimamente nossa !
tenho uma foto da taca e vou te passar por email ^^

S.A.
Iram Santos

Aqipossa Informativo disse...

Acho que o Émerson já disse tudo o que se podia dizer.

Tanto quanto o AQIPOSSA, com palavras diferentes, já chama a atenção para o iminente fim do futebol.

Só nos resta as palavras já imaginadas para quando da falência desse esporte:

Nós avisamos, não foi?

Ruy Moura disse...

Exato, Iram. A Taça Líder é nossa! A das bolnhas sabe-se lá de quem é verdadeiramente. São Paulo? Flamengo? Santos? O melhor é dividirem salomonicamente em três...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Mauro, quando falir nem essa pergunta faremos. Apenas sentiremos alívio pela falência da falta de qualidade de quantos estão devorando o futebol.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...