terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Fluminense bateu palmas para o “Loco” dançar

Sob o título acima, e embora eu não concorde completamente com a avaliação – mas isso pouco interessa para o caso –, é indubitável a lucidez do tricolor Roberto Junior. É este tipo de pessoas que gosta realmente de futebol e que preza a sua integridade intelectual. Os meus parabéns, companheiro de futebol. Leiam o excerto final do artigo, porque vale a pena:

"Jogão esse que quase foi estragado pelo senhor Gutemberg de Paula Fonseca. Que expulsou Valência no grito de "Loco" Abreu. Que quis compensar o erro mandando para fora, injustamente, o alvi-negro Marcelo Mattos. Que não advertiu o sempre "chorão" Joel Santana pelas reclamações exacerbadas. Que não marcou impedimento no segundo gol de Rafael Moura. Que marcou um pênalti controverso em Abreu, desperdiçado pelo próprio uruguaio, em uma displiscente "cavadinha". E que, segundos depois, colocou novamente a bola na marca da cal, em jogada, no mínimo duvidosa, aí, sim, aproveitada pelo botafoguense. Que assinalou três minutos de acréscimo, mas deu apenas um minuto e meio no segundo-tempo.

Mas, chega de "ques" e de falar de arbitragem. Porque a última coisa da qual o futebol brasileiro precisa é ceder espaço para esses incompetentes. E quando digo incompetentes, não são só os árbitros, mas, principalmente, as Federações e a Confederação-mor, que atesta a ruindade desses amadores travestidos de profissionais. Amanhã, será triste acompanhar o discurso da comissão alegando que "errar é humano."

No fim da partida, a equipe das Laranjeiras ainda pressionou. No bom e velho "Muricybol", tentou a todo custo o empate. Mas, em linhas gerais, o Botafogo mereceu a vitória. Foi melhor durante todo o tempo. Contou com lindas intervenções do seu goleirão Jéfferson. Mas, para o Fluminense, a derrota não é o fim do mundo. Como diz o ditado, é na hora do revés que se aprende. O único problema é que tal aprendizado terá de ser rápido. Essa noite, defeitos que foram maquiados pelas vitórias sobre adversários fracos brilharam em cores vivas. Defeitos esses, que têm até quarta-feira para serem extinguidos do mapa. Porque contra o Argentinos Juniors, o bicho vai pegar! Agora é contigo, Muricy!

Parabéns ao Botafogo, calma, tricolores, e uma boa noite a todos!”

Roberto Junior escreve em:
http://rjesportes2.blogspot.com/2011/02/vovo-botafoguense.html

Sem comentários:

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...