As ilustrações aqui publicadas fazem parte de ‘Futebol Cards apita o jogo’, que é uma ‘coleção dos craques’ do final da década de 1970.
No dia 2 de Junho de 1979 o Glorioso, considerado o quarto clube do Rio de Janeiro à época, travou a invencibilidade do Flamengo de Zico e Companhia com um gol solitário de Renato Sá e fantásticas defesas de Borrachinha. O plantel foi consagrado em ‘Futebol Cards’.
O Botafogo permaneceu o time com a maior invencibilidade de jogos no campeonato brasileiro (42) e a maior invencibilidade de jogos do futebol brasileiro (52), a par do Flamengo, mas superando-o no desempate por tempo de jogo – nesses 52 jogos o Botafogo ficou invencível 4747 minutos e o Flamengo apenas 4691 minutos.
Renato Sá festeja o gol da vitória
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Flamengo
» Gol: Renato Sá 11’
» Data: 2 de Junho de 1979
» Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
» Arbitragem: José Roberto Wright
» Público: 139.038 pessoas
» Botafogo: Borrachinha; Perivaldo, Nílson Andrade, Renê e China; Ruço (Romero); Mendonça e Renato Sá; Gil, Marcelo e Ziza (Chiquinho).
» Flamengo: Cantarelli; Toninho, Rondinelli, Manguito e Júnior; Carpegiani, Adílio (Luisinho) e Zico; Reinaldo, Cláudio Adão e Júlio César.
Eis o plantel de ‘Futebol Cards’: Luizinho, Mendonça, Renê, Paulo César, Zé Carlos, Dé, Perivaldo, Fred, Rodrigues Neto, Gil, Osmar, Jayme, Borrachinha, Beto, Luizinho, Renato Sá, Miltão, China, Wescley e Cremílson.
2 comentários:
Eu me lembro desse jogo !!! Assisti na TV com meus dois filhos de 8 e 5 anos, hoje estão com 49 e 46. Borrachinha fechou o gol !!! Grande lembrança !!!
Foi mais um jogo para ficar na Galeria das Grandes Glórias contra o Flamenguesa!
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário