quarta-feira, 2 de março de 2011

Botafogo 1x0 River Plate


Não, não era o São Paulo, nem o Fluminense, nem o Grêmio, nem o Cruzeiro. É um time de Sergipe, e é tão fraco que os batedores de grandes penalidades nem sequer deixaram Jefferson brilhar, chutando por duas vezes muito longe do retângulo do gol.

Não obstante, mau time botafoguense. Joel no seu pior. Fragilidade a todos os níveis. Sofrimento de 180 minutos contra um adversário frágil. Tudo muito fraco, muito denunciado e… cansaço total da equipa, mostrando que, além de um departamento médico incapaz de recuperar jogadores, a preparação física é algo muito despreparado no Botafogo. Sai Joel, por favor. E mais não digo, porque ninguém merece mais palavras.

Foto: Jorge William, O Globo

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 River Plate [4x1 pen.]
» Gol: Bebeto (contra) 40’; grandes penalidades – Márcio Rosário, Herrera, Antônio Carlos e Lucas (Botafogo); Da Silva (River Plate)
» Competição: Copa do Brasil
» Data: 02.03.2011
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, o ‘Engenhão’
» Público: 3.137 pagantes (3.901 presentes)
» Renda: R$ 74.900,00
» Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG); Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
» Disciplina: cartão amarelo – Márcio Rosário, Bruno, Antônio Carlos (Botafogo), Bebeto Oliveira, Bruno Ramos, Bebeto, Pedrinho, Da Silva (River Plate-SE).
» Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Alessandro); Rodrigo Mancha, Bruno, Everton (Alex) e Renato Cajá (Fabrício); Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.
» River Plate: Max; Gláuber, Bebeto, Valdson e Pedrinho; Bruno Ramos (Lucas), Fernando Pilar, Wallace e Éder (Fábio Júnior); Bibi (Da Silva) e Bebeto Oliveira. Técnico: Ailton Silva.

14 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Pior que não sai, Rui! Pior que não sai...
Abs e SA!!!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Sem querer desmerecer o River de Sergipe, mas um time da grandeza do Botafogo não poderia ter tantas dificuldades para derrotar um time que, ano passado, disputou a série D. Não sei se é o fator psicológico da equipe, mas ao menos o Botafogo voltou à ganhar disputas nos pênaltis. Curioso notar que praticamente o mesmo time, tirando um ou outro jogador, fez uma bela exibição diante do Fluminense semanas atrás e encarou de igual para igual o Flamengo. O time de general severiano consegue jogar em condições igualitárias contra qualquer equipe do país, mas encontra-se sempre em dificuldades contra times que jogam muito fechados.


Falando sobre alguns destaques individuais, Lucas se saiu bem na direita, Renato Cajá melhorou um pouco no meio e não devia ter sido substituído, Alex mostrou-se promissor no ataque, Bruno Thiago vem jogando muito bem como volante, mostrando-se um jogador moderno que também sabe atacar e definitivamente Márcio Azevedo ainda não encontrou seu melhor futebol no time da estrela solitária. Herrera lutou muito, mas não encontra-se em sua melhor fase. Ao menos, mostrou a precisão de sempre na hora dos pênaltis.
Agora é aguardar o confronto contra o Paraná, que provavelmente tem uma equipe mais bem montada que o bravo River de Sergipe.
Não sei se há uma conspiração dos jogadores contra Joel Santana, mas o clima dele em General Severiano definitivamente é muito ruim, no momento.

E não havia motivo para estarem cansados, já que não jogaram no final de semana.

Ruy Moura disse...

Mas já não está em estado de graça, segundo me parece. Sairá pela porta baixa a continuar assim...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

O Botafogo joga mal contra os pequenos simplesmente orque não sabe jogar. Quem não sabe jogar não consegue entrar em defesas fechadas. Só consegue marcar a equipas mais abertas. Como é o caso do Fluminense e a maioria dos clubes de maior projeção.

Acho que aquele ambiente envolve o Anderson Barros... Já não tem solução... Alguém tem que sair...

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Por que há tanta teimosia na diretoria , que reluta em mandar este estúpido e estrupício embora? O clima está visivelmente ruim.

FLAVIO SILVEIRA disse...

O treinador tem culpa, mas o elenco é fraco.E ontem, ao ver aquelas 300 mil bolas cruzadas na area, sem o Loco em campo, já q com ele a bola não chega na area e vendo a comemoração com o treineiro, ao fim do sufoco, me perguntei:esse time tá querendo derrubar o treinador ou o Loco?.

Júlio disse...

O time até criou umas duas ou tres jogadas de gol... mas jogou muito mal, sem padrão tático nenhum.
Se não fosse aquele gol contra (que na minha opinião a bola entrou) o time seria eliminado ontem mesmo e o Joel estaria balançando mais do que graveto durante uma ventania.

Ah, e penalti é Marcio Rosário e mais 4.

Ruy Moura disse...

Aurélio, o clima está ruim, mas a competência não impera entre os dirigentes, incluindo treinador (que também é 'dirigente'). Portanto...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Grande pergunta, Flavio. Acontecem coisas absurdas nesse time: cruzam quando o Loco não está lá e não cruzam quando o Loco está. Quem manda fazer isso é o treinador, não é? Perguntas paradoxais...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Júlio, em minha opinião, o time não tem filosofia de jogo nem padrão tático há muitos e muitos meses. Acontece é que as outras equipas têm sido muito fraquinhas. Porque já não jogam realmente futebol a sério em nenhum campo do país.

Abraços Gloriosos!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Rui, e essa cópia do Botafogo em Portugal q atende pelo nome de Sporting, hein?...perder pro Benfica é duro.....
Voltando ao Glorioso, pra mim tá claro q tem atrito no elenco q está prejudicando o time e esse time tá mal treinado , treina pouco , pois não tem nada...

Ruy Moura disse...

Flávio, o SCP perdeu ontem para o Benfica, mas desta vez merecidamente, sem os favores habituais das arbitragens flamenguistas, perdão, benfiquistas...

Flávio, embora os problemas possam ser específicos a cada clube, a moldura de gestão neste momento é muito parecida entre BFR e SCP. Isto é, Botafogo e Sporting são mal geridos, os técnicos treinam mal, os presidentes não têm a força necessária.

Mas, pelo menos por aqui, o presidente reconheceu a sua incapacidade e demitiu-se, e acabou por reconhecer os seus erros e demitiu o diretor de futebol e o treinador, ambos entrados o ano passado e incapazes de valor acrescentado, deixando o caminho limpo para o próximo presidente nomear a equipa que entende mais adequada. A ética foi preservada.

No BFR creio que o 'clima' não é com o Joel, porque os jogadores abraçaram-se todos a ele quando o BFR se classificou após as grandes penalidades. Creio que há dificuldades com o Loco Abreu, que é muito assertivo e os jogadores não estão habituados a isso, e com o Anderson Barros, que os tem bronqueado.

Eles abraçaram-se, então, ao 'papai'... Vamos ver como segue a 'novela'.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Lamentável esse jogo...
pelo amor de Deus naum dá pra acreditar
qe é o fogçao qe eu torço....
mas vamos lá, é bola pra frente
vamos ver atté onde vamos chegar
força fogão

Ruy Moura disse...

Creia, amigo Anónimo, que esse não é o fogaço pelo qual torce, nem o fagaço pelo qual torço. Por isso é que mantenho o lema fixado no blogue: QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...