quinta-feira, 10 de março de 2011

Botafogo 1x0 Nova Iguaçu

Caros leitores, o nosso amigo Aurélio inquiriu-me sobre não ter feito nenhuma publicação acerca do jogo de ontem. Porém, neste mês de Março tenho que estar presente em seminários em diversos pontos do país divulgando resultados de dois estudos científicos dos quais fui o coordenador científico e não tenho tido muito tempo nem acesso aos canais que pago, porque estou fora de Lisboa.

Nessas circunstâncias, não vi nem ouvi nada acerca do jogo de ontem porque me deitei mais cedo do que o habitual para acordar cedo hoje (em Lisboa é mais tarde do que no Rio de Janeiro). No hotel, hoje de manhã, coloquei as publicações que já estavam preparadas anteriormente e não tive tempo para mais nada.

Ademais, pensei que o desempenho do Botafogo não seria muito diferente do habitual, porque se Joel Santana não deu um padrão de jogo em mais de um ano à frente da equipa, então é porque não tem capacidade para vir a dar nem no presente nem no futuro. Na verdade, Joel esgotou-se como técnico e enquanto estiver no Botafogo jogaremos sempre assim: no sufoco.

Então, os meus comentários não seriam nada de novo sobre um jogo que de novo nada apresentaria, e realmente assim foi, a crer no sítio Globoesporte:

“Três pontos para serem comemorados. Não por causa de uma boa atuação, mas pelo sufoco sofrido, principalmente no segundo tempo. A muito custo, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio, em mais um desempenho que ficou longe de ter agradado aos quase três mil espectadores que foram ao estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda.”

Elucidativo, não?... Mas aguardo os comentários mais esclarecidos dos amigos leitores.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Nova Iguaçu
Gol: Everton 10’
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 09.03.2010
» Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
» Público: 1.877 pagantes (2.984 presentes)
» Renda: R$ 34.930,00
» Arbitragem: Carlos Eduardo Nunes Braga; auxiliares: Leonan Cardoso Berute e Flávio Manoel da Silva
» Disciplina: cartão amarelo –Everton, Márcio Azevedo, Alessandro, Jefferson, Herrera, Márcio Rosário (Botafogo); Alex, Amaral (Nova Iguaçu); cartão vermelho – Alex (Nova Iguaçu)
» Nova Iguaçu: Diogo, Paulo Henrique (Mossoró), Leonardo Luiz, Alex e Cortês; Amaral (Lukian), Luan, Marquinhos (Wallace) e Dieguinho; Maycon e William. Técnico: Josué Teixeira.
» Botafogo: Jefferson, Lucas (Alessandro), João Filipe (Caio), Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Arévalo, Bruno e Everton (Guilherme); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

8 comentários:

Leonel disse...

Caro Rui, tivestes um sofrimento a menos por não teres assistido a esta triste vitória!
Pode uma vitória ser triste?
Talvez sim, quando não vemos nenhuma consistência na nossa equipe, fazemos um gol de oportunidade e ficamos devendo à sorte e ao Jéferson o fato de termos saído vitoriosos!
Mas, o que nos deixa irritados, é ler as declarações da "Lêndea", cheias de conformismo e exaltação à mediocridade, além de desculpas esfarrapadas!
Dê uma olhada em:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/03/joel-elogia-luta-da-equipe-e-diz-que-sequencia-prejudicou-atuacao.html

Saudações Alvinegras!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Sendo breve nos comentários:

- A diretoria errou ao negociar Renato Cajá com o clube chinês. Ele vai fazer muita falta na armação;
-Herrera continua fora de forma e com grandes problemas técnicas, vide o gol que ele perdeu na cara;
-Joel Santana continua inventando, como quando tirou um zagueiro para colocar um atacante;
-É inadmissível que o Botafogo tome pressão de um time pequeno como o Nova Iguaçu;
-Irrita, de verdade, assistir ao modo que o Botafogo vem jogando;
-A diretoria precisa contratar urgentemente um bom meia armador, para já chegar e ser titular, assim como precisa de um atacante para substituir Herrera, enquanto este estiver jogando tão mal. Ou então que escale o jovem Alex, pois talvez o banco fará bem ao argentino;
-Everton jogou bem, mas sozinho não vai resolver o problema da armação;
-Tomara que Marcelo Mattos volte logo contra o Americano, pois o Botafogo não tem saída de bola sem ele.


Curiosidade:
Você é professor, Rui?
Abraços

Aqipossa Informativo disse...

3 hipóteses:

1 - O Botafogo jogou de camisa laranja, estreando um novo uniforme, mas saiu derrotado pelo Nova Iguaçu que jogou de camisas alvinegras em nossa homenagem.

2 - Joel segue firme no intuito de fazer de Jefferson o goleiro titular da seleção. Pois Jefferson tem a seu favor o fato de ser o único que joga contra 21 enquanto os demais jogam contra 11.

3 - O Botafogo está querendo fazer história e se tornar o primeiro clube pequeno a ser campeão estadual nos últimos 80 anos.

Mas se nenhuma das opções acima for verdadeira, senta e chora.

Já arrumei um cantinho para me sentar. Tem lenço aí?

Mauro Axlace

Ruy Moura disse...

Perfeito, Leonel! Temos tido muitas vitórias tristes. Tão tristes que já não tenho nenhum gozo em ver o BFR jogando futebol. Ganha os três pontos?... Contra quem? Contra as 'brilhantes' equipas do futebol carioca?!?!?!

Só pode ficar satisfeito quem não viu jogar os lendários botafoguenses que são ainda hoje os maiores ídolos do Botafogo.

Será que a 'Lêndia' os viu jogar?... Penso que não, que nessa altura a 'Lêndia' não gostava de futebol...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É, Aurélio, o Mattos é o único que nos safa realmente na armação.

Quanto ao Renato Cajá, confesso que o achava muito irregular, preferindo que contratem outro mais consistente.

A 'Lêndia' sempre fez invenções dessas, mas tem sorte. Fez isso contra nós numa final do carioca, julgo que em 2008, e também teve sorte...

Sou professor universitário, investigador e consultor nos países da CPLP.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Excelente, Mauro!!! Essa tua imaginação é um colosso!

Mas só posso repartir contigo um lenço já encharcado...

Abraços Gloriosos!

Aqipossa Informativo disse...

Tudo bem, Rui...

O lugar que arrumei pra sentar era pequeno mesmo...

Ruy Moura disse...

E esse lugar já não estaria ocupado também, Mauro?...

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...