Apenas ouvi o jogo e não vou vê-lo por falta de paciência para futebol incipiente. Pelo que me apercebi, creio que esta foi uma partida atípica em que o Botafogo jogou sem muitos dos seus titulares – alguns dos quais os mais importantes, diga-se – e iniciou o jogo com a disposição de contrariar um certo favoritismo do Boavista devido aos desfalques botafoguenses e à falta de técnico titular.
Com o decorrer do encontro o Botafogo tomou conta da partida, registando 60% de posse de bola no 1º tempo. Porém, especialmente na 2ª parte, Caio perdeu muitas chances, chutou sempre mal e desperdiçou o gol da vitória.
Consta que Somália se esforçou mais do que é ususal. Porque se terá esforçado muito mais do que é habitual?...
Para não variar o senhor árbitro prejudicou o Botafogo, pelo menos ao ignorar uma grande penalidade e ao marcar impedimento inexistente de Willian quando ele estava cara a cara com o goleiro do Boavista.
No entanto, creio que poderemos chegar às semifinais se Caio Júnior não fizer alguns dos erros que no passado lhe saíram caro: alguns equívocos de tática, de escalação e de substituições (por isso, o seu aproveitamento foi de apenas 55% no Palmeiras e no Flamengo).
Vamos aguardar que Caio Júnior esteja mais maduro como treinador e que tenha sabido observar a nossa equipa, apesar dos desfalques. A meio da semana já teremos mais dados para análise.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Boavista
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 26.03.2011
» Local: Moarcyrzão, em Macaé (RJ)
» Público: 2.108 presentes
» Renda: R$ 18.870,00
» Arbitragem: William de Souza Nery; Auxiliares: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva
» Disciplina: cartão amarelo – Fahel e Antônio Carlos (Botafogo); André Luís, Paulo Rodrigues e Max (Boavista)
» Botafogo: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Fahel, Marcelo Mattos, Somália e Fabrício (Guilherme); Caio (Cidinho) e Willian (Jairo). Técnico: Flávio Tenius.
» Boavista: Thiago, Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues (Roberto Lopes); Júlio César, Joilson, Leandro Chaves (Raphael Augusto) e Erick Flores (Fábio Fidélis); Max e André Luís. Técnico: Alfredo Sampaio.
6 comentários:
Um sábado recheado de jogos pela eliminatórias da Eurocopa, amistosos internacionais...
... e teve jogo do campeonato carioca hoje?
Eu acho que eu ja desisti do campeonato carioca... sinceramente não dá, o nível está muito baixo. É claro que numa semifinal ou final a gente quer ver nosso time indo bem... mas fora isso não dá.
Quando o brasileirão chegar... como diz meu "amigo" Galvão Bueno: "haja coração" hehehe
Pois +e, Júlio, Deve ter sido por isso que me custou escrever estas notas sobre o jogo. Aliás, é a competição em que o Botafogo entra que menos me interessa. Interessa-me mais a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, que penso serem acessíveis ao nosso clube.
Abraços Gloriosos!
O time mostrou vergonha na cara e quis mostrar serviço. Nem mais, nem menos. Com Joel cachaça, não mostraria isso nunca e teria perdido ontem.
Caio continua perdendo gols escandalosos. Já perdi a paciência com ele. Por isso não é titular.
Os garotos que entraram são promissores.
Aurélio, muitos botafoguenses elevam muito alto os atletas da formação do Botafogo. Mas em minha opinião os melhores ainda vão começar a aparecer. Há dois anos, quando todo falava neles, eu dizia que os melhores não eramn os juniores, mas os infantis. Esses sim, teriam algum futuro. Caio e todos os outros que já foram saindo não me parecem nada de relevantes. Nenhum deles deixou marca nos últimos anos.
Acresce que a formação leva muito tempo a gerar atletas. São anos. E neste momento precisamos de orientação para títulos. Temos que saber aproveitar o potencial dos melhores atletas da base em que se aposta, mas sem descurar que as melhores soluções no imediato estão fora de General Severiano.
PS: Também acho que com o Joel teríamos grandes chances de perder ontem.
Abraços Gloriosos!
Amigo Rui. Pois acho que você deveria ver o jogo. Primcipalmente para reforçar sua tese que os "da base" não valem nada. E não valem mesmo. Nenhum se salva. Ia esquecendo que o Renan é um bom reserva. Quanto ao Somália, jogou mais à frente e por isto correu muito. Principalmente se deslocando para receber bolas que deveriam ser do Alessando, Caio e Marcio Azevedo. Foi seguramente quem mais voltou para recuperar bolas pois tinha que atacar, coisa que não sabe. Se bem orientado será nosso melhor volante. Tem que adiantar o M. Matos. Colocar o Everton na ala esquerda. Aí faltam jogadores no meio de campo. Quero ver estge Cortês em time grande. No Nova Iguaçu jogava bem. Só não sabe finalizar. No mais foi como a torcida gosta, com toquinhos e perdendo dois pontos. Realmente não houve chutões para a frente, principalmente pelo alto. Não se preocupe pois eles voltarão com a volta do Abreu. É a jogada que a estatura dele pede. O problema do Botafogo está em: 1- Inventarem que a base atual vai resolver. Não vai. 2- Contratações inúteis. Quanto ao Caio. Agora temos dois. Loris
Loris, na verdade não preciso de ver o jogo para concluir que os juniores não servem. Eu digo isso há quase três anos. Há os mais jovens que parecem que são melhores, mas a garotada que foi estreada desde a entrada do Ney Franco, protetor da formação, não é de boa qualidade. Os mais jovens, os mais jovens... Mas agora precisamos de outros.
Acho que o Somália esteve piscando o oho ao Cuca o jogo todo...
Se o Caio 'Maior' for igual ao Caio 'Menor', estamos fritos...
O nosso querido amigo Marcos Venícius garante que não, que é bom e pessoa de nível.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário