terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O ‘velhinho’ antecipou o Natal botafoguense



Jornal do Brasil, 18.12.2011:

“Djalma Beltrami foi preso na manhã desta segunda-feira acusado de participar de um esquema que unia policiais militares de São Gonçalo com o tráfico de drogas da região. (…)

A prisão do ex-árbitro Djalma Beltrami, comandante do do 7º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro (Alcântara), foi muito comemorada nas redes sociais, sobretudo por torcedores de times prejudicados. No Rio, quem comemorou foi a torcida do Botafogo. Em 2007, Beltrami anulou um gol legítimo do ex-alvinegro Dodô na decisão do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Ele também prejudicou os botafoguenses em 2006, beneficiando o Fluminense numa partida da Sul-Americana.”


Outras torcidas também comemoraram devido às ‘atrocidades’ do árbitro em campo (http://forum.esporte.uol.com.br/ex-arbitro-djalma-beltrami-e-preso-em-operacao-da-policia-civil-no-rio_t_1833060):

“Beltrami apitou a Batalha dos Aflitos, como ficou conhecido o jogo decisivo entre Grêmio e Náutico na Série B de 2005. Expulsou quatro jogadores do time gaúcho e marcou dois pênaltis a favor da equipe pernambucana, mas o placar foi de 1 a 0 para os tricolores. Em 2007, ano em que o Corinthians foi rebaixado para a segunda divisão, sua atuação na vitória do Goiás sobre o Inter por 2 a 1, na última rodada, até hoje não é esquecida pela Fiel. Beltrami mandou voltar duas vezes um pênalti que os goianos, rivais do Timão na luta contra a degola, não estavam conseguindo converter. Combinada ao empate entre Corinthians e Grêmio, a vitória do Esmeraldino obrigou o time paulista a disputar a Série B no ano seguinte.”

Na ótica do Mundo Botafogo a polícia necessita de introduzir ainda maior eficácia para juntar a Djalma Beltrami uns quantos árbitros que ainda andam por aí ‘trucidando’ jogos e resultados...

Imagens: Agência O Globo

6 comentários:

Émerson disse...

Rui, com uma demora de mais de 4 anos, a Justiça (Divina) fez-se.
Marcelo de Lima Henrique, Péricles Bassols, Índio, Tardelli e muitos outros podem pôr as barbas de molho, pois ninguém vai de encontro às leis naturais impunemente. Até no meio desportivo.
Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Eu gostaria que assim fosse, Émerson, admito que muitas vezes é, mas nem sempre é. Veja como o Zero Roberto Wright continua por aí à solta...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

FALA RUI, TUDO BOM?

ENTÃO, O QUE VC ACHOU DA DIRETORÍA SE DESFAZER DO CORTÊZ? UM DOS POUCOS JOGADORES DO BOTAFOGO CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA PELO MENOS DE 10 ANOS PRA CÁ...

TAMBÉM TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A CARÊNCIA DE LATERAIS ESQUERDOS QUE O FUTEBOL BRASILEIRO VEM PASSADO...

ESTOU ACHANDO QUE TEM MUITO TORCEDOR DO BOTA QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A SAÍDA DO CORTÊZ.. TUDO BEM QUE ELE CAIU DE PRODUÇÃO DEPOIS QUE VESTIU A AMARELINHA, MAS TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE ELE É NOVO E PODERÍA COMEÇAR O ANO COM UM FUTEBOL MUITO BOM. O QUE VC ACHA?

COM TODA SINCERIDADE, ACHEI UMA TREMENDA BOLA FORA DA CÚPULA DE FUTEBOL DE GENERAL SEVERIANO EM SE DESFAZER DE UM LATERAL ESQUERDO TÃO PROMISSOR QUANTO O CORTÊZ.. DAQUI A UNS DOIS TRÊS ANOS ELE PODERÍA SAIR DO BOTA VALENDO TRÊS VEZES MAIS DO QUE FOI VENDIDO PARA SÃO PAULO...OK?

ABRAÇOS, BOM NATAL E FELICIDADE PARA O ANO QUE VEM..

RAFAEL.
SRN.

Ruy Moura disse...

Rafael, confesso que estou indeciso quanto ao Cortês. Eu fui daqueles que gostei dele quando quase toda a gente o repudiava. No entanto, a sua ida à seleção brasileira fê-lo voltar um desastre.

Assim, vendê-lo é uma possibilidade antes que o seu futebol suma de vez. Penso que se for verdadeira a ideia de que a venda aguenta o Jefferson em General Severiano, então apoio. Ademais, não tenho a certeza que seja um lateral esquerdo, porque a sua marcação não é boa.

Por outro lado, não haverá interesses 'empresariais' na venda do atleta?...

O futuro dirá se foi acertada ou não a sua venda.

Abraços Gloriosos!

EDISON disse...

FALAÍ , BELTRAME NO XILINDRÓ, A BANDEIRINHA VEDETE EXPULSA DO FUTEBOL, AGORA SÓ FALTA O HORROROSO DO SOUZA.CONCORDA.

Ruy Moura disse...

Ainda faltam alguns, Edison. Pelo menos falta o bandeirinha, Hilton Moutinho, que iniciou a cena de 2007 levantando a bandeirinha. E ele estava bem em cima da jogada...

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...