quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Botafogo 2x2, sim! 2x2 Madureira

Um rosto tão bonito assistindo ao Madureira x Botafogo não merecia tanta tristeza com o seu clube...

Que dizer, amigos? O mesmo de sempre? Que o Botafogo não tem padrão de jogo? Que a defesa inexiste? Que na troca de passes não se passa nada? Que os cruzamentos são contra todas as normas dos cruzamentos tensos que devem ser feitos da frente para trás? Que nas bolas paradas não temos engenho nem arte? Que gols marcam-se chutando à baliza? Que os tão propalados fundamentos do futebol sumiram de General Severiano há anos? Que a boa 'leitura' de jogo permanece no obscurantismo das comissões técnicas? Que nada ainda foi acrescentado ao futebol pasmacento de Ney Franco, de Estevam Soares, de Joel Santana ou de Caio Júnior? Ou melhor: o que o Botafogo está fazendo em campos de futebol é… futebol?!?!?!

Deixo uma pergunta final ao comandante alvinegro e seus jogadores: onde gostaram mais de dormir?... em Moça Bonita ou em Conselheiro Galvão?...

Fui!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x2 Madureira
» GOLS: Herrera (pen.) 75’ e Rodrigo (contra) 85’ (Botafogo); Thiago Medeiros 27’ e Alex Silva 89’ (Madureira)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 02.02.2012
» Local: Estádio Aniceto Moscoso, Conselheiro Galvão (RJ)
» Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ); Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)
» Disciplina: cartão amarelo – Antonio Carlos e Herrera (Botafogo); Thiago Medeiros, Rodrigo, Dinei, Gilson, Bill e Tamaré (Madureira)
» Madureira: Márcio, Tamaré, Thiago Medeiros, Pessanha e Bill; Gilson, Michel Santos (Heitor), Rodrigo e Bruno Reis; Dinei (Alex Silva) e Maciel (Carlos Cezar). Técnico: Luiz Cláudio.
» Botafogo: Jéferson, Lucas Zen (Lucas), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Herrera), Andrezinho e Maicosuel (Caio); Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

14 comentários:

Anónimo disse...

Rui, ontem assisti ao jogo dos Mulambos e tenho que confessar: Senti inveja. Não que o time do flamengo seja melhor tecnicamente que o do Botafogo, com certeza não é. Mas os caras mesmo com o salário atrasado, jogaram com raça, vontade e suaram a camisa. E esse atual time do Botafog, joga se arrastando em campo, sem raça, sem vontade. Sinceramente, as expectativas para esse ano, não são boas. Só falta os mulambos serem campeõs com o Joel.

Saint-Clair Mello disse...

Falou e disse, Rui Moura!

Anónimo disse...

Perfeito Rui!

Vc se superou....

O mais bem escrito(descrito), dos teus escritos...

pena o motivo...

Abs Alvinegros, acima de tudo e de todos...

J.C. Cid

Rodrigo Federman disse...

Rui, está cada vez pior, amigo. Estou muito preocupado com a situação que chegaremos em. 2015...
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Anónimo, não me admiro que o Joel torne a ser campeão, porque de entre todos os péssimos e maus treinadores que pululam de norte a sulo e de leste a oeste do país, o preguiçoso do Joel consegue não poucas vezes boas leituras de jogo - e isso basta-lhe para intervir durante o jogo e vencer.

Tenho horror à maioria dos treinadores porque não têm leitura de jogo, apesar de terem sido jogadores no passado. Medianos, claro.

Quando a técnica não chega, a 'raça' dá jeito. Mas raça é coisa que não têm os dirigentes do departamento de futebol, as comissões técnicas que chegam e vão e os jogadores. Um 'disaster'.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Abraços (tristes) Saint-Clair Mello.

Ruy Moura disse...

Pois é, Cid, o motivo é bem tristonho. Eu já adivinhava isto, de tal modo que só tive 'coragem' de ligar o televisor ao intervalo. E lá estava: Madureira 1x0.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, confesso que estou preocupado desde que decidiram contratar o Oswaldo de Oliveira.

Eu estive bem caladinho este tempo todo para os nossos amigos leitores não desanimarem, não pensarem que eu sou pessimista (não sou, sou realista e otimista, mas não estúpido), e até porque o pessoal andava todo animado com os 'grandes' treinos do O.O.

Mas eu não tenho fé nele: tem uma fala vulgar, não evidencia garra, acho que está desatualizado à custa do excessivo tempo nipónico.

Ninguém leu, até ao 1º jogo, nenhuma crítica minha ao O.O. nem nenhum elogio. Apenas lancei uma enquete, nada mais. Mas não acreditava, não acredito.

Como costuma sdizer no teu blogue ESPERO QUEIMAR A MINHA LÍNGUA! Queimava-a com muito gosto, mas desde há anos que as minhas críticas acertam em cheio na mouche.

O curioso é pensar-se que este Botafogo pode disputar TODOS os títulos do ano. Se ganhar um, acho bom. Eu queria A Sul-Americana ou alternativamente a Copa do Brasil, mas pelo caminho que isto leva...

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Este comentário aqui eu endosso:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=24364&t=blog+apoia+manutencao+insista+oswaldo+para+fazer+igual+fica+em+casa

Abraços

Sergio Di Sabbato disse...

Já não tenho mais ânimo para comentar tantas asneiras cometidas dentro de GS. Chega, cansei. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Agora chegou mais um meia, Sergio. Não um zagueiro, não um lateral. Mas um meia para amontoar junto aos outros que já lá estão. Mas este 'pertence' ao Oswaldo Oliveira... O O.O. parece que não consegue montar um time sem os seus 'pupilos' Tanaka ou Gabriel...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Não concordo inteiramente, Aurelio. Na medida em que por enquanto O.O. não levou rigorosamente nada de bom ao time. E ainda por cima conseguiu juntar a sonolência do time do C.Jr. com o time do chutão do J.Santana.

Abraços Gloriosos!

luiz sergio cunha disse...

RUI,

ao botafogo falta mais que ousadia, falta atrevimento.

abraços,

LSCUNHA

Ruy Moura disse...

Eu acho mesmo que estão faltando as duas coisas, Luiz! (rs)

Em vez de terem ousadia e atrevimento, dão-nos uma grande arrelia e um enorme sofrimento.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...