Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)
Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
4 comentários:
Saudações gloriosas, Ruy! Hoje é dia de ganharmos do Cruzeiro!
Porém, mudando totalmente de assunto e não falando nem sobre a charge, você viu esse depoimento?
http://www.zefogareiro.com.br/a-carta-e-a-lagrima/
Confesso que me emocionei. Ao ler para a minha esposa (sendo essa a segunda vez), a voz travou em vários momentos e, ao me ver nitidamente emocionado, ela me deu um abraço bem apertado.
Espero que também goste.
Thiago Hildebrandt.
Meu estimado amigo Thiago, uma hipótese de resposta ao seu comentário seria:
Realmente emocionante, Thiago. Abraços Gloriosos.
Todos ficaríamos bem, mas eu estaria sendo falso para consigo, que tanto estimo.
Amigos meus dizem sempre que eu sou luso-brasileiro devido à minha mescla cultural de ter vivido a infância e a juventude no Rio e a adultez em Lisboa. Há vantagens e desvantagens. A grande vantagem é que, de certa forma, sou mais rico que os 'simples' portugueses e mais rico que os 'simples' brasileiros; a grande desvantagem é que às vezes tenho sentimentos mais sul-americanos com portugueses e sentimentos mais europeus com brasileiros - e daí alguns 'desentendimentos' racionais e emocionais.
Dito de outro modo, meu amigo Thiago: um europeu jamais misturaria a morte da sua mãe com um clube, por muito que se ame esse clube.
Mas obviamente que compreendo a profunda emocionalidade do texto. É um Botafogo humanizado, que nunca nos trai e acorre a nós nos piores momentos das nossas vidas, trazendo um bálsamo às infelicidades pelas quais involuntariamente todos nós passamos.
No meu caso, as minhas dores profundas de ter perdido o meu 1º filho com 15 dias de idade e de ter perdido a minha 2ª mulher com uma doença fatal com apenas 40 anos e após muito siofrimento, não se compadeciam sequer de pensar num clube, quanto mais ir a um jogo de futebol. E quando a minha mãe faleceu andei tantã durante muito tempo. Ainda hoje, 8 anos depois, pego inadvertidamente no celular para falar com ela...
Fui franco consigo, como os homens deviam ser francos uns com os outros. Mas não se coíba de me chamar a atenção para outros textos e partilharmos emoções conjuntas. Uns textos gostamos outros não, mas o que importa realmente é que nos preocupamos uns com os outros: o Thiago partilhando comigo a sua profunda emoção e eu partilhando consigo sentimentos profundos de uma vida onde as rosas não são isentas de dolorosos espinhos.
Um forte abraço da minha estima!
Sobre o jogo de hoje. Se ganharmos ao Cruzeiro, Thiago, garanto que não conseguirei dormir. Eu até aceitaria bem um empate, mas uma vitória seria de bradar aos céus!
Que os deuses do futebol o leiam e o ouçam!!!
Abraços Gloriosos!
Ainda para mais, o dia é compridíssimo, Thiago. São 21:25 em Lisboa. O jogo só começa às 02:00 da manhã, isto é, já na madrugada de quinta-feira, e termina às 4:00 da manhã!
Todas as semanas há um dia em que quase não durmo por conta do Botafogo. E normalmente ainda faço a análise ao jogo, leio 2 ou 3 sítios desportivos e vou para a cama às 5:00 da manhã. Este Botafogo dá cabo de nós! (rs)
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário