sábado, 11 de janeiro de 2014

Sporting 0x0 Estoril


Jogo muito difícil entre o 1º e o 4º classificados, mas lealmente jogado. É o 7º jogo consecutivo em que o Sporting não sofre gols, embora também não marque há três jogos – empates a zero gols com o Nacional (c), o Porto (c) e o Estoril (f).

Partida muito disputada, mas tecnicamente mediana, e com poucas possibilidades de gol de parte a parte, embora as chances que existiram foram objeto de brilhantes intervenções de ambos os goleiros.

Em minha opinião houve uma grande penalidade a favor do Sporting, mas a jogada era difícil para a arbitragem e admite-se que mesmo havendo penalty o erro do homem do apito não tenha sido intencional, embora o prejuízo seja sempre dos Leões e o favorecimento direto ou indireto seja do Benfica e do Porto, o que permite desconfiar….

Seguem-se dois jogos teoricamente para ganhar – Arouca fora e Académica em casa – e depois é o clássico Benfica x Sporting, no estádio adversário. No ano passado, neste mesmo clássico, o árbitro foi escandalosamente favorecedor do Benfica… que nem assim ganhou o campeonato.

O Sporting é líder da liga portuguesa e manter-se-á líder amanhã – domingo – se Benfica e Porto empatarem o clássico entre ambos a realizar no estádio benfiquista.

FICHA TÉCNICA
Sporting 0x0 Estoril
» Gols: -
» Competição: Campeonato Português
» Data: 11.01.2014
» Local: Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
» Público: + 5000 pessoas
» Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
» Disciplina: cartão amarelo – Cédric, Montero, William Carvalho (Sporting); Filipe Gonçalves (Estoril)
» Sporting: Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Iván Piris; William carvalho, Adrien e André Martins (Carlos Mané); Carrillo (Slimani), Montero e Wilson Eduardo (Capel). Técnico: Leonardo Jardim.
» Estoril: Vagner; Mano (Filipe Gonçalves), Yohan Tavares, Rúben Fernandes e Tiago Gomes; Gonçalo Santos, Diogo Amado e Evandro; Carlitos, Sebá (Balboa) e Bruno Lopes (Gérson). Técnico: Marco Silva.

Sem comentários:

Botafogo 3x1 Juventude: CR9, o artista improvável, emerge no Glorioso!

Crédito: Vitor Silva / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em um jogo onde a improbabilidade conjunta de acontecimentos f...