sábado, 11 de janeiro de 2014

Times alternativos para a Taça Libertadores

Há uns quantos torcedores botafoguenses a pedir o regresso de Dodô ao comando de ataque botafoguense; outros mais probos clamam por Loco Abreu; mas… até há quem alvitre que Túlio Maravilha seria bom como definidor após o último passe. Tudo em nome da Taça Libertadores da América!

Sugiro, então, que alinhemos o seguinte time contra o Deportivo Quito: Adalberto; Marinho Chagas, Mauro Galvão, Alemão e Rildo; Gérson e Mendonça, Dodô, Túlio Maravilha, Amarildo e Paulo Cézar ‘Caju’. Técnico: Mário Zagallo.

Se porventura tais torcedores ainda pensarem que esse time de veteranos não tem craques suficientes, então sugiro outro: Oswaldo Baliza; Nariz, Basso, Valtencir e Nilton Santos; Didi e Pampolini; Garrincha, Nilo, Heleno e Quarentinha. Técnico: Gentil Cardoso. Talvez eles ainda queiram fazer uma 'perninha' no time principal com a devida autorização de São Pedro...

2 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Caro Rui, o que acha do El Tanque e do Zeballos, que parece que também está fechando com o Botafogo? Eu gosto do estilo dos dois. Fazem bastante gols, são raçudos, acostumados com a Libertadores e não são tão caros.
Abraços

Ruy Moura disse...

Simples, Aurélio: eu clamei por o Botafogo ir à procura de uma dupla mercosul - ouviram-me e admito que possa ser uma boa dupla, apesar de nos últimos 33 jogos ter feito apenas dois gols.

O que eu penso também é que eles entram tarde, especialmente o Zeballos, para ganharem entrosamento. Vamos torcer para que os 17 reforços do Deportivo (parece-me coisa a mais e se calhar não valem nada...) não se entrosem também e possamos ir para a fase de grupos. Aí acredito que a dupla já possa funcionar melhor.

Quanto ao Forlán, é bom, marcou 1 gol em cada 2 jogos do Internacional, mas acho-o muito vedeta. Talvez por isso - e só por isso - não seja o atacante ideal.

Aposto na dupla El Tanque - Zeballos.

Abraços Gloriosos!

Botafogo 3x1 Juventude: CR9, o artista improvável, emerge no Glorioso!

Crédito: Vitor Silva / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em um jogo onde a improbabilidade conjunta de acontecimentos f...