quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Série: sabia que... (03)

Reprodução facebook.

2 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Atitude louvável digna de nota, pois isso é coisa rara no futebol de hoje, pois acham que o profissionalismo deva ser desonesto, pois o que importa é a vitória a qualquer custo, que o digam certos clubes. No passado temos exemplos desse tipo e me lembro dos exemplos do Botafogo: Mimi Sodré acusando irregularidade num lance de gol, Carlito Rocha presidente do Botafogo como juiz de uma partida entre Botafogo e Bonsucesso apitando de forma irrepreensível e Garrincha inventando o fairplay num clássico no Maracanã, parando o jogo para que um adversário fosse socorrido quando poderia definir o placar. Não conheço outros exemplos de outros times aqui no Brasil, mas deve haver e me lembro de um jogo no campeonato holandês em que um time fez um gol irregular e imediatamente após a saída de jogo deixou seu adversário empatar. Fatos como esse é que são exemplos da verdadeira disputa esportiva e não aquela que diz que: quero ganhar o jogo de qualquer jeito, mesmo com um gol de mão e impedido". Quem pensa assim não gosta de futebol ou qualquer outro esporte, mas é um sujeito frustrado, sem um mínimo de dignidade esportiva. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Absolutamente de acordo, Sergio. Por muito que custe a algumas pessoas a minha opinião, um verdadeiro e real desportista preza a verdade desportiva. Quem aceita ganhar a qualquer custo não gosto do futebol ou do desporto: simplesmente alimenta uma parte de vácuo que existe em sua vida.

Sei que vão dizer que hoje em dia o futebol é a lei do mais forte. É verdade. Por isso o Botafogo é tão prejudicado. Mas por isso mesmo o Botafogo deve ter diretorias capazes se se superiorizem indiscutivelmente aos árbitros e aos dirigentes corruptos e viciosos. Não é com benesses de árbitros e dirigentes que chegaremos lá.

Um botafoguense formado na fornalha do 'botafoguismo' de Carlito Rocha, Mimi Sodré, Paulo Azeredo e tantos outros, não opode ter prazer na vitória roubada. Isso é coisa de flamenguista que precisa alimentar a pequenez da sua alma com o roubo.

Por isso pugno tanto por uma diretoria competente. Somente uma diretoria muito competente será capaz de montar um time EXCLUSIVAMENTE na base dos interesses do clube e ganhar títulos de envergadura. Como nos anos 50 e 60, em que a arbitragem e os dirigentes já favoreciam escandalosamente o Flamengo, mas nem assim os rubros-negros venceram uma única partida decisiva contra o Botafogo.

Abraços Glorioso!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...