quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Botafogo 0x1 Figueirense

Quando publiquei a crítica ao último jogo, escrevi:

Apesar da vitória, que veio em boa altura, confirmando que se o adversário se encontra em estado comatoso, o Botafogo faz reerguer o moribundo; se é clube que briga na frente da tabela, então o Botafogo ganha. Foi por isso que acreditei na vitória e decidi ver o desafio.

Em resposta a um leitor, escrevi nos comentários dessa mesma publicação o seguinte:

Uma pergunta final: o próximo jogo não é um daqueles em que o adversário do Botafogo precisa de uma ajudinha para sair do seu estado comatoso?...

Portanto, como seria de esperar que o Botafogo levantasse mais um moribundo, decidi, e bem, não assistir ao jogo, porque estou realmente farto da ruindade futebolística do nosso clube e de todos os outros do campeonato brasileiro. O Cruzeiro escapa, mas ainda assim com nota baixa. Infelizmente para o futebol.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x1 Figueirense
» Gol: Clayton, aos 2'
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 20/8/2014 - 19h30 (de Brasília)
» Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
» Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS); Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Filho (RS)
» Disciplina: cartão amarelo – Ramírez, Rogério (Botafogo) e Clayton (Figueirense)
» Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Júnior César; Airton, Gabriel (Rogério), Ramírez (Bolatti) e Daniel; Zeballos e Ferreyra. Técnico: Vagner Mancini.
» Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda; Luan (Dener), Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Pablo) e Marcão (Gian Carlo). Técnico: Argel Fucks.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro RUI,falar sobre uma de nossas paixões,o BOTAFOGO,está difícil.
Além disso,e até novembro,a situação estará insuportável para os brasileiros, principalmente os residentes no país.
Depois de um estafante dia de trabalho, temperado com o caos no trânsito, quando finalmente chegamos em nossas residências, teremos que ficar distante da TV.
Quem não possui TV por assinatura,ao ligar o aparelho, verá sua casa invadida por um bando de corruptos divulgando as suas "capivaras", nos enojando, e pior, conseguindo convencer 70% de um eleitorado formado por analfabetos e semi analfabetos, comandados pelos beneficiários de um podre sistema político, que a cada dia se empenha para fazer crescer ainda mais, o maior colégio eleitoral da face da terra - o famigerado bolsa-família com seus 35 milhões de votos cativos.
Essa mega quadrilha dirigente, começou a se consolidar há 11 anos, quando juntaram-se pequenos grupelhos, autodenominados partidos políticos, comandados pelo que há de mais podre na política nacional e que, pouco a pouco, foi tomando conta do poder, aparelhando o Estado e dividindo o país em Capitanias Hereditárias.
São 33 facções oficiais. Duas ainda estão esperando inscrição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), que, sem dúvidas, será concedida logo após a possível confirmação do atual governo para mais quatro anos de desmandos.
O Brasil sobreviverá? Só DEUS sabe.
E o nosso BOTAFOGO? Conseguirá dias melhores livrando-se do MAURÍCIO BORER ?
Fortes emoções até o final do ano.
De vez em quando falo sobre política, pois sei o amor que o amigo tem pelo Brasil.Fico triste em falar, mas é a nossa realidade.
Um abraço do JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Compartilho com você essa ojeriza ao péssimo futebol jogado no país e em especial o do Botafogo, razão pela qual não vejo mais nenhum jogo. Me acostumei com o Botafogo gigante, mas durante anos aturei o Botafogo quase anão, mas paciência tem limite e a minha acabou. Inadmissível o que fazem com o nosso Botafogo, e o time atual é um time sem consistência, sem alma e pior, sem comando fora das 4 linhas, não por culpa exclusiva da sua comissão técnica, mas pela condição imposta ao clube pelo NÓDOA. Que saudades do Botafogo Glorioso de muitas décadas passadas. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Pois é, JOTA, eu sempre evito falar coisas ruins dos oito países que falam a mesma língua e partilham de muitos aspetos culturais comuns. Jamais mostrei uma fotografia a diminuir qualquer dos países, e olhe que tenho muitas que são de fugir a sete pés. Mas às vezes fica difícil não criticarmos negativamente aquilo que somos enquanto povos em diversas aspetos.

A nobre política já era... O serviço público já foi...

Se o JOTA olhar para a vida, para as pessoas, para as instituições, certamente verá que a gênese do nascimento acompanha a maioria esmagadora das pessoas. poucas pessoas são capazes de mudar depois dos 18 anos. Aquilo que são, é aquilo que serão. O genes da mudança parece que toca a poucos na altura do nascimento, e a cultura circundante tende sempre a cristalizar. Não fosse nós morremos e as gerações recriarem as coisas, o mundo era uma chatice descomunal, do tipo daqueles filmes em que o senhor do Universo controla a coisa toda. E mesmo assim, não sei... Acho que as potencialidades da informática irão mesmo dominar-nos.

Quero com isto dizer que as alterações nunca serão muitas. Os países são como pescadinhas de rabo na boca: andam a volta sobre o que são e não serão outra coisa daquilo que já são.

Dito de outro modo: o progresso pode chegar a todos, mas não chega a todos por igual; as diferenças relativas manter-se-ão, e jamais o Brasil ou Portugal ou Angola ou Moçambique, etc., serão parecidos com a Escandinávia. Nós progredimos, mas a Escandinávia continua a progredir mais...

Enquanto não tivermos a noção do coletivo, que eu sou aquele e que aquele sou eu, isto é, que o JOTA sou eu e que eu sou o JOTA, o progresso será sempre lento, não contando com a força decisiva do coletivo.

Sobre o Botafogo?... Ah!... Ainda existe?... o NÓDOA Borer ainda anda por aí a dar as machadadas finais?... Ah... quem diria... Na Escandinávia já teria sido detido e preso preventivamente. Mas claro, jamais seremos a Escandinávia...

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

O nosso Botafogo não terá mais jeito durante muitos anos, Sergio. Não se iludam os otimistas; o abismo está perto e recuperar terreno é muito difícil. A não ser que surgisse um mecenas para salvar o clube, mas parece que os Sheiks, os hoens dos petrodólares e os russos subitamente milionários só se interessam por comprar clubes ingleses, um ou outro em Espanha e França e nem sequer olham para a América do Sul.

Porque o futebol da América do Sul inexiste. Só serve de celeiro para a Europa. Os campeonatos nacionais da Europa e a Champions League são o futebol d ehoje. O resto é paisagem... Foi a estado de coisas que a CBF e a Globo levaram o futebol brasileiro. Ao charco, à sarjeta, ao fundo da privada...

E não querem mudar. Vão continuar a festejar uns títulos caseiros roubados pelas arbiragens a favor do flamengo e do corinthians, e um ou outro título da Libertadores, contra clubes também eles ruins, acalentando ganharem o Mundial de Clubes que não tem praticamente valor no mundo do futebol. Os europeus que ganharem o Mundial de Clubes é mais ou menos por acaso, porque o empenho por esse troféu é quase nenhum. Mas depois sempre podem gritar que são campeões do mundo. Pobres títulos...

PS: O NÓDOA fez-me, pela primeira vez, perder a paciência. Já praticamente naõ vejo do Botafogo e nem sequer me emociono. Foi isto o pior que ele fez ao Botafogo: destruir o ânimo da sua torcida, que nem nos piores momentos do clube se desinteressaram tanto como agora.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...