domingo, 24 de agosto de 2014

O esquema...

Conhecemos todas as mutretas que os cathartiformes fazem para ganhar no apito e na secretaria o que não conseguem ganhar em campo. Teoria da Conspiração? Se acha que não, aceda a: http://aqipossa.blogspot.pt/2014/08/capitao-leo-entregou-o-esquema-de-ajuda.html - Se acha que sim, confira.

Imagem: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

11 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

Grande Rui.

É sempre muito bom saber que o Mundo Botafogo colabora divulgando algumas matérias do Aqipossa.

É sempre importante, pois a divulgação dessas estranhíssimas peculiaridades com o Cathartiforme permite que tenhamos uma visão até então ocultada pela mídia de sempre.

Quem não acredita pode ver informações novas que o faça mudar de opinião, ou não, já que não somos os donos da verdade.

Há também os que enxergam, mas não acreditam. Esses, na maioria das vezes, vê que não é só ele que vê e que tem mais pessoas por aí com a mesma opinião.

O caso do Cap. Leo é, somado com o do goleiro "roubado é mais gostoso", a eterna proteção do STJD, recentemente o caso da agressão de torcedores ao André Santos que não deu em nada e o rebaixamento evitado do Flamengo no conluio Globo/Canindé, as 4 últimas mostras de que esquemas existem sim, favorecendo ao time da beira da Lagoa.

Quanto ao post que você divulga, é sempre bom lê-lo junto com este outro, que muitos não entenderam, mas tenho certeza que a coisa ficou bem explícita:

Saiba como a manobra da FERJ tirou o Flamengo da zona e colocou o Palmeiras na lanterna

Não se trata de trocar o Fla pelo Palmeiras, mas sim, que o esquema acabou resultando na ida do Verdão à última posição. Já até saiu da zona na 17ª rodada, mas foi devido ao fato de nas 3 rodadas seguintes às declarações de Capitão Leo, o Palmeiras ter seus jogos apitados por juízes do RJ.

Esse é um quebra-cabeças fácil de montar, não é não?

SA, amigo Rui.

Gil disse...

Rui,

No mínimo é muita coincidência os jogos dos times que estão brigando na zona maldita ser apitado por juízes cariocas!

Não sei se você já teve a oportunidade de ler os regulamentos dos campeonatos nacionais (brasileiro, copa do Brasil) e regionais. Consta cláusula que reserva a TV transmitidora das partidas mudar e alterar data e horário dos jogos.
Coincidência ou não, nos jogos mata a mata (copa do Brasil) os cathartiformes sempre jogam ou decidem jogos em casa.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anónimo disse...

RUI,este esquema de "proteção" ao "lixão da Lagoa" sempre existiu,mas de forma discreta.
Quando a "poderosa" passou a controlar o futebol e dar grana para os corruptos da CBF,aí escancarou de vez.
Um grande amigo do meu falecido pai,torcedor do lixão,mas homem de bem e correto,foi diretor de esportes amadores do clube e comentava,muitas vezes envergonhado,as patifarias de bastidores para eles ganharem títulos,se livrarem da segundona, etc.
Infelizmente,tem gente que acredita em "babo natale" ou é inocente útil...
Há alguns dias,li uma entrevista do Cuca e do Marcelo,e embora eu não me importe muito com nossos treinadores,eles disseram coisas interessantes sobre os nossos jogadores.
A maioria dos boleiros,logo que começam a aparecer,torcem o nariz para a disciplina tática, marcação forte,etc.Treino que é bom,querem distância.
Gostam muito é de passarem horas pintando os cabelos,inventando novos cortes e pinturas,se tatuando,etc.O negócio é aparecer na telinha bem na fita.
Mesmo ganhando fortunas em propagandas e com salários fora da realidade,não são profissionais dedicados e não estão nem aí para a torcida e clube.Faz muito sentido.
Saudações alvinegras.JOTA.

Ruy Moura disse...

Meu brilhante editor do Aqipossa, esteri sempre ao teu lado para 'operações cirurgica' que desmascarem a maior vergonha so futebol mundial.

Se Havelange, Blatter e Platini são um verdadeiro trio arrasador da verdade, o flamengo é o maior coletivo do Planeta na busca permanente da mentira desportiva para satisfazer os seus sentimentos de sarjeta e podridão bem exemplificados na ave que não poderia ser mais feliz para caracterizar a verdadeira alma da coletividade: o urubu.

Por essa cruzada permanente contra todos os urubus deste mundo, baseada em sérias e profundas pesquisas, e não apenas na zuação inconsequente do dia-a-dia, tu é sum verdadeiro guru da verdade desportiva.

Não conheço ninguém, nenhum blogue, nenhum espaço internauta, que exponha em toda a sua crua e profunda verdade a faceta "brutti, sporchi e cattivi" dos adeptos da pior torcida do mundo.

Parabéns pelo teu trabalho de devolver ao coletivo a verdade por outros sonegada.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Gil, nada já me espanta. Quando um país inteiro deixar chegar as coisas do futebol ao estado em que estão, talvez mereça a CBF, a Globo e todos os calhordas que infestam as federações, as comissões de arbitragem, os tribunais desportivos, a mídia.

Não conheço, em nenhum país Ocidental, uma vergonha tão escandolsa como a quer impera no futebol brasileiro.

Se a verdade esportiva existisse, o flamengo estaria hoje bem próximo do que é o América. Não que isso seja em si mesmo bom para o futebol carioca, porque nunca defendi a queda de qualquer dfos 12 Maiores, mas pelo menos seria a verdade.

Por tudo o que eu vi no futebol brasileiro, tudo espero dele. Tudo - entenda-se - da mais pura canalhice.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Pois é, JOTA, hoje não existe nnehuma vergonha no futebol brasileiro. Vê-se escancaradamente o apoio aos cathartiformes, mas é mais do que isso: a imbecilidade dos repórteres é descomunal; a imbecilidade dos jogadores da gávea é descomunal; a imbecilidade dos adeptos do flamengo é esmagadoramente boçal. Escapam, provavelmente, os 2% da praxe.

Para mim, imbecilidade é sinónimo de urubu, é sinónimo de flamengo. Toda a minha intelectualidade rejeita essa gente. Eu sei que estou a ser radical, mas confesso que me nego a discutir com qualquer cathartiforme. E não pense que é por eu estar distante e contactar menos com brasileiros. Na verdade, eu nego-me a discutir futebol com qualquer benfiquista que seja, nem que esse banfiquista seja o meu cunhado. Simplesmente apenas discuto futebol com sportinguistas; ou com botafoguenses. Os argumentos dos adversários que se sentem 'maioria', como se isso fosse algo de melhor do que ser 'minoria', são absolutamente idiotas. Não merecem nem o meu respeito nem a minha conversa. Quando chega ao futebol, digo: aí paramos, só discuto futebol com adeptos do meu clube. Sou estranho, não é? Mas sou assim...

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

RUI,concordo plenamente com o amigo.Também só converso sobre futebol com botafoguenses.
Às vezes,por razões familiares e sentimentais,troco figurinhas com meus cunhados e sócios que são Gremistas.Minha mulher é gaúcha e pertence a uma tradicional família de "tricoletes"(QUE ELA NÃO ME OUÇA) do sul.Eles são civilizados e adotaram o Botafogo como segundo time.
O outro time que aceito é o Vasco, pois alguns familiares portugueses( AVÓS) optaram por torcer pela cruz de malta.
Um dia eu conto a história do meu falecido pai, que conseguiu a proeza de ser sócio proprietário do Botafogo e do vasco, por causa da minha mãe.
Saudações gloriosamente alvinegras.JOTA.

Ruy Moura disse...

Eu também simpatizo com o Vasco, não por ter sido fundado por portugueses, não por meu pai ser simpatizante, mas porque, na generalidade, considerio o Vasco uma torcida decente. Os jogos entre Botafogo e Vasco são sempre respeitosos e a amizade impera. Não é à toa que foi cognominado como o 'clássico da amizade'.

Também simpatizo com o Santos, por razões históricas; e com o Palmeiras e Cruzeiro, clube dos quais assisti a jogos fantásticos na década de 1960.

Uma simpatia especial pelo Santa Cruz devido a possuir a mais aguerrida torcida do Brasil: 26.000 espectadores média/jogo com o clube na 3ª divisão não é para qualquer um!

Não gosto: Internacional, São Paulo, Náutico.

Antipatizo: Flamengo e Corinthians.

As minhas simpatias mundiais: Milan e, antes, Atlético Madrid e Arsenal. Mudei simpatias para o Real Madrid e Chelsea exclusivamente por causa de Cristiano Ronaldo (o melhor do mundo, por quem torço muito) e José Mourinho (um dos melhores do mundo, por quem torço, apesar de a sua personalidade me irritar por vezes).

A minha antipatia mundial: Benfica.

O meu grande, bem grande, gosto mundial: Sporting Club de Portugal.

A minha paixão absoluta, cabal, absurda e maravilhosa: Botafogo de Futebol e Regatas.

Pronto, confessei-me, ao senhor padre JOTA.

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Meu caro RUI,absolvo-o em nome do pai,do filho,etc. Mais uma vez concordo com o amigo em quase tudo.
Na década de 60 assisti aos melhores times brasileiros de todos os tempos.Botafogo e Santos,disparados em tudo,ou seja, craques,futebol bonito,categoria da maioria dos jogadores, etc.Depois o Cruzeiro de Tostão e Cia e o Palmeiras de Dudu e Ademir da Guia.Não perdia um jogo deles no maraca.
A história do meu pai é mais ou menos assim.Ele frequentava o Vasco com uma irmã mais velha, que namorava um comerciante português, isso no final da década de 30.
Em um baile,conheceu a minha mãe e ficou apaixonado,mas,naqueles tempos,tudo era difícil,e o único lugar onde ele poderia ver a sua eleita era nas festas em São Januário.Resultado,entrou para sócio do Vasco,com auxílio do noivo da irmã.Como já estava bem encaminhado na vida,conseguiu que o velho Thiago autorizasse o namoro.
O resumo da ópera foi que casou logo e o papai aqui,nove meses depois,já estava aos berros.
No final da década de 40,comecei a ir aos jogos com o pai.Certa vez ele me disse seriamente.Meu filho, eu e você somos botafoguenses,sua mãe nunca quis forçar você a ser Vasco.Portanto,por ela,nunca torça contra ele,só se for para ganharmos algum título.Ele é o nosso segundo time,somos amigos e odiamos os outros dois.
RUI,incuti o mesmo em todos os meus filhos.
Na década de 60 meu velho era SP dos dois clubes do seu coração,e
assistimos muitos jogos em SJ, junto a seus amigos portugueses.
Aqui no sul,o Inter é o mesmo que o lixão da Lagoa.Também simpatizo com o Santa Cruz,pois um dos meus afilhados é torcedor apaixonado do "santinha", como ele gosta de falar.
Recordar é viver,bons tempos,
Saudações gloriosas.JOTA.




Ruy Moura disse...

JOTA, é justamente pela qualidade desses jogadores palmeirenses e cruzeirenses que eu simpatizo com ambos os clubes - e o Palmeiras, tal como nós, não merecia os dirgentes que tem hoje.

Nesse tempo o Cruzeiro e o Palmeiras eram fantásticos a jogar futebol bonito,a pós o BFR e o SFC.

Depois veio a Ditadura e a Globo que arrasaram, a beleza e a qualidade do futebol brasileiro até hoje, até tomarem 7x1 numa Copa do Mundo - e não foi mais porque a Alemanha se recolheu...

A história do seu pai é muito engraçada e coincide com um homem de excelentes sentimentos.

Também tenho essa noção do Internacional...

Um dia destes estou lhe enviando uma foto exclusiva do seu metrossexual preferido!... Quem fica com inveja será o Messi...

Abraços Gloriosos.

Aqipossa Informativo disse...

Grande amigo!

Muito obrigado pelas palavras ao Aqipossa. É realmente muito importante seu apreço.

Muito legal ler essas histórias todas de vocês.

O Aqipossa também não discute futebol com flamenguistas e muito pelo contrário, recomenda a todos que não o faça. Simplesmenmte porque o assunto pode ter o mesmo nome, mas não tem o mesmo plano físico.

O nosso futebol é o real, o deles, o fictício.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...