sábado, 2 de agosto de 2014

Rumo ao bicampeonato estadual de remo!


2 comentários:

hilario muylaert disse...

Parabéns, Rui, pelo destaque ao Remo.
Afinal de contas, em nosso nome está lá o ...REGATAS.... e temos que honrá-lo.

Independente do Presidente MA5%, temos que enfrentar e contornar as crises, e buscar títulos.

A propósito, temos uma janela de oportunidade na Copa do Brasil. Entraremos nas 8ªs de final. Serão 4 confrontos ( 8 partidas , até sermos campeões.

Podemos encerrar bem o ano, apesar de todas as dificuldades vividas ---- o que não é nenhuma novidade, em se tratando do Botafogo.

Por isso, vamos buscar o título da Copa do Brasil de 2014.

Na dificuldade são forjados os grandes vencedores. O atleta Sheik é bom exemplo: um grande competidor e vencedor.

Abraço

Ruy Moura disse...

Claro, Hilario, os torcedores deveriam dispensar mais atenção ao remo, que é uma das nossa fortes origens. Não teríamos a Estrela Solitária sem o remo. O Murad e o Xoxô estão fazendo um belo trabalho desde quase há três anos. Merecem os títulos porque fazem um trabalho visando títulos e a consistência do 'time', sem jogadinhas do tipo Engenhão, comissão para empresa da família, etc. É a única modalidade do Botafogo que evidencia robustez e sustentabilidade. Os demais desportos vão acima e abaixo. O futsal e o futebol 7 começaram bem mas foram caindo e hoje não parece terem a consistência necessária para prosseguirem na senda dos títulos. Veremos.

Não creio em nenhum título, meu amigo, e sou de opinião que nesta altura nem sequer é isso que me interessa e até penso que ganharmos a CB seria prejudicial. Eu explico.

É típico do torcedor brasileiro querer títulos no já. Tipo 'obrigação' e outras coisas mais. Essa precipitação tem ajudado muito a não fazer evoluir o futebol, porque como no futebol brasileiro tudo pode acontecer, já que nenhum time é realmente bom e não tem consistência ano após ano. Então, em minha opinião, a CB seria novamente o pretexto para mascarar a nossa realidade. E a nossa realidade não está para títulos. Está para arrumar o que for possível arrumar dentro de casa e depois então montar uma equipa mínimamente regular e consistente e ir à busca de títulos.

Porém, não é com esta diretoria, nem com uma diretoria semelhante a muitas e péssimas outras diretorias por aí fora, que conseguiremos consistência.

Eu gostaria de ver o Botafogo evoluir financeiramente, administrativamente e tecnicamente com transparência, com um projeto claro para todos, sem promessas de títulos extemporaneamente, mas capaz de dar confiança à torcida e sequência de trabalho sem opacidades.

Hoje, tudo é opaco. Esta diretoria trouxe mais uma carrada de oportunistas indiferentes ao destino do Botafogo desde que o deles fosse assegurado...

Se tivermos diretorias que compram jogadores como esta comprou, que se enrole com empresários como esta se enrolou, o tombo será fatal.

Abs. Gloriosos.

Neném Prancha: a história de uma vida (I)

Fonte e autoria desconhecida / Reprodução Internet. « O pavilhão alvi-negro não tremulou a meio-pau. Com os jogadores de férias e o Mara...