segunda-feira, 15 de agosto de 2016

FLAtulências: o ‘onze’ de vexames (144)

O Aqipossa selecionou 31 vexames do Flamengo no primeiro semestre do ano; o Mundo Botafogo reproduz uma espécie de 11 titulares desses vexames:

“Time acerta com Mancuello, jogador argentino, mas TV argentina noticia a transferência mostrando o escudo do Flamengo do Piauí, mostrando ao mundo que ninguém conhece o Flamengo fora do Brasil.”

“Aqipossa mostra a todo mundo que a Globo usa microfones próximos da torcida do Flamengo para parecer que são maioria. A verdade apareceu em São Januário, quando os flamenguistas pareciam torcer mais que vascaínos. O Vasco liberou apenas 10% de ingressos ao Flamengo.

“Em Março, o STF nega pela quinta vez, o pedido do Flamengo para ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, e declara o Sport como único campeão daquele ano. É a maior choradeira do Futebol Brasileiro, que já tem 29 anos.”

“Quarto jogo sem vencer. É derrotado pelo Vokta redonda e flamenguistas somem das ruas, do Facebook, do Twiter…”

“Bandeira de Melo pede para o Vasco ceder São Januário para o time jogar enquanto o Maracanã está inoperante. Eurico nega categoricamente.”

“O Flamengo, sem estádio pra jogar, pediu São Januário emprestado e Eurico negou. Forçando a barra, diz não querer o Maracanã se trocarem a administradora e cogitou jogar no Engenhão, mas o Botafogo negou antes mesmo do Flamengo pedir oficialmente.”

Em Abril, TJD absolve Guerrero que deu uma cotovelada em Rodrigo do Vasco, mas suspende Rodrigo que provocou Guerrero com um beliscão. Após julgamento, Guerrero tira foto descontraidamente com todos do TJD-RJ, incluindo o árbitro que também apitará o próximo jogo do Flamengo, decisivo para a classificação.”

“Flamengo é eliminado do Carioca ao perder para o Vasco na semifinal completanmdo nove jogos sem vencer o time de São Januário. Antes do jogo, Wallace do Flamengo, abandona as crianças que entrariam com o time em campo, para entrar antes do Vasco e fincar a bandeira do Flamengo no centro do campo.”

“Início do Brasileirão vergonhoso. Ma vitória com a ajuda do juiz, uma derrota e um empate aos 50 do segundo tempo em pênalti inexistente contra o Chapecoense.”

“Mais uma vitória com a ajuda da arbitragem. M gol em impedimento claro foi anulado pelo juiz, mas ele voltou atrás e deu o gol ao Flamengo que, no final do jogo, venceu a pobre Ponte Preta.”

“FlaPress diz que o Botafogo vai passar o Engenhão para o Flamengo administrar e inventa até os motivos, mas Botafogo em Nota Oficial, nega tudo e ainda zomba do Flamengo.”


O editor termina assim o artigo:

Tudo leva a crer que a segunda metade [do ano] também vai ser repleta de vergonha, já que em Julho, o time já foi goleado por 4x0 pelo Corinthians, seu meio irmão por parte da mãe Rede Globo.”

2 comentários:

Sergio disse...

Acrescentando: precisou da ajuda do juiz para vencer o lanterna do brasileiro, o América Mineiro. O flamengo é igual ao nosso congresso nacional, uma vergonha. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Vou sintetizar, Sergio: tumor maligno do desporto.

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...