sábado, 27 de janeiro de 2024

Voz de Benja: qual o objetivo da gestão do Botafogo?...

Eu quero saber qual o objetivo do John Textor. Por que apareceu o Jefinho no Botafogo. Uma revelação. E ele mandou o Jefinho para a França. Ano passado, Lucas Perri, goleiro de Seleção, Adryelson, zagueiro que apareceu muito bem, o que o Textor fez? Mandou para o Olympique Lyon também. […] Agora […] o Botafogo está praticamente fechado com o Luiz Henrique. […] E onde vai jogar o Luiz Henrique? No Botafogo! Só que apenas até…” – in Diretas do Benja.

Não perca o texto integral “O que Textor quer fazer com o Botafogo” no seguinte endereço: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/diretas-do-benja-quero-saber-o-que-o-textor-quer-fazer-com-o-botafogo/

6 comentários:

leymir disse...

Bom dia, Ruy!

De todas essas movimentações, a que me cheirou pior foi a contratação do Luiz Henrique. É um absurdo e ainda não acredito, que o jogador foi contratado APENAS para jogar o carioca, em um ano que o BFR está na competição mais importante da América.

Não é só pela contratação em si, e principalmente pelo que aparenta ser a cabeça da SAF do BFR.

Com um time modesto, o BFR fez ótima campanha em 2017, com um time com bom padrão tático e com um treinador que entendia o seu elenco, foi seríssimo candidato ao titulo do Brasileirão 23, e a justa sensação de fracasso do torcedor se justifica pelo inicio avassalador e constante do próprio time.

O BFR de 22 quase foi a libertadores, o BFR de 23 lá está, com alguma paz financeira e um time razoável está claro que o Botafogo já brigaria por títulos grandes nesse ano de 24.

Na minha opinião pior que não contratar grandes jogadores, é vender bons valores, enfraquecendo a estrutura do time ANTES de atingir objetivos desportivos.

Os clubes fazem isso quando necessitam de vender o almoço para pagar o jantar, como foi o caso do próprio BFR, do Flamengo, e ainda é da maioria dos times brasileiros.

Se jogadores brilham por um ano, um ano e meio e logo são vendidos, enfraquecendo o Clube e buscando uma revenda maior dentro da Europa, fica claro o sentido da parceria para a SAF mas e para o BFR?

É preciso ajustar ponteiros, porque um clube do tamanho do BFR não pode ser gerido dessa forma. É obvio que o investidor precisa ganhar dinheiro, mas é muito possível faze-lo com o crescimento do Clube e respeitando sua historia.

Como esse ainda é um começo de relação, entendo perfeitamente seus textos e o motivo de repeti-los, é um assunto urgente.

Abraço!



Ruy Moura disse...

Leymir, em minha opinião, o que é realmente complicado é o que se passa na cabeça da SAF John Textor, porque todas as suas ações têm em vista o Lyon, fazendo do Botafogo plataforma giratória para o resto das equipes da Eagle. Os melhores vão para o Lyon, os piores seguem para o Molenbeek. Quanto ao Crystal Palace, como Textor não tem maioria, já quer vender as suas ações (que suponho serem 14% do total), e provavelmente em benefício de maior investimento no Lyon .

De resto, Textor é muitas vezes incoerente e bastas vezes infeliz em tiradas perfeitamente inoportunas, além de ter tomado decisões absolutamente prejudiciais ao Botafogo. Chegou para salvar o Botafogo, mas não vai elevar o Botafogo a alto estatuto do futebol internacional. O seu projeto não é o Botafogo, mas o Lyon, um clube na zona de despromoção, alimentado à custa do Botafogo.

A possível contratação do LH é uma contratação do Lyon, não do Botafogo. Para o Bota contratou, até agora, a baixo custo ou custo zero, tendo todos os jogadores adquiridos na janela de julho/2023 dado ZERO contributos positivos em campo.

Estou profundamente desiludido com JT.
Abraço, Leymir.

leymir disse...

Olá Ruy,

Muito sentido em tudo que colocou, torcer para uma mudança de rumo.

Abração!

Ruy Moura disse...

Torceremos ambos, Leymir.

Entretanto, o Leymir fez um comentário sobre o drible de Mané, mas na publicação sobre Braz Pepe. Foi engano e devia ser incluído na publicação da tatuagem do Mané ou não?

Abraç.

leymir disse...

Oi Ruy!

Mantenha por favor, foi esse o trecho que motivou o que escrevi.

"Conde, só o Botafogo poderia proporcionar um trotskista e um monarquista na mesma trincheira. Se vivêssemos na Rússia no início do século XX, eu estaria no exército Branco e você no exército Vermelho, e, ainda assim, estaríamos na mesma trincheira: Botafogo!” – Braz Pepe, Grande Benemérito do Botafogo de Futebol e Regatas."

O Garrincha é assim, continua driblando mesmo depois de sua partida.

Ruy Moura disse...

Entendi. Abraço.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...