Quando todos esperavam um Fla x Flu na final da Taça Guanabara, eis que o Boavista surpreendeu o Fluminense e eis que o Botafogo, mercê de um árbitro honestíssimo e irrepreensível, que assinalou todas as faltas e grandes penalidades contra o Flamengo, se classificou para a final com uma grande penalidade claríssima convertida nos últimos minutos de jogo.
E, nesta tarde, o Boavista surpreendeu novamente e conquistou a Taça Guanabara, mas desta vez com a arbitragem a seu favor, que deixou de assinalar uma grande penalidade na parte final do jogo que poderia ter dado a taça aos de General Severiano – que a perderam nas grandes penalidades.
O jogo foi muito equilibrado, com ambas as equipas jogando deficitariamente um futebol que não se apresenta em lado nenhum, a não ser na pelada do Zé Carioca, com poucas oportunidades e algum predomínio de uma ou outra equipa em certos períodos de jogo.
O Boavista abriu o placar na 1ª parte, aos 14 minutos de jogo, através de Paulo Rodrigues, após jogada de escanteio. O lateral subiu e, de cabeça, colocou à direita de Jefferson.
Até ao fim da 1ª parte a toada de jogo foi semelhante, com o Boavista tendo mais posse de bola. Na 2ª parte o Botafogo reagiu e empatou o jogo por intermédio de Loco Abreu aos 48 minutos. Alessandro tocou para Loco Abreu no miolo da área, o uruguaio girou sobre si mesmo e chutou à direita do guardião do Boavista, empatando a partida.
O Boavista já não conseguiu tornar a pegar no jogo e o Botafogo também não criou grandes oportunidades, mas aos 85 minutos o árbitro não assinalou a favor do Botafogo uma grande penalidade claríssima de Leandro Chaves, que meteu a mão à bola dentro da grande área e o árbitro fez-nos crer que foi bola na mão. Até parecia que era o Flamengo que estava a jogar contra o Botafogo e o árbitro queria favorecer o clube da mídia e das arbitragens…
O jogo foi para grandes penalidades, o Botafogo teve uma deficiente escalação de batedores, enervou-se, e o Boavista alcançou o resultado injusto com o apoio da arbitragem.
Nas grandes penalidades, Márcio Rosário converteu a 1ª no meio da baliza, mas Joílson empatou para o Boavista, chutando à direita de Jefferson que ainda tocou na bola, não evitando que resvalasse sob o seu corpo para dentro da baliza. A seguir Everton desperdiça, denunciando o chute à direita que o guardião do Boavista defendeu. Seguidamente, Tony faz 2x1 chutando à esquerda do goleiro do Botafogo. Na penalidade seguinte Somália também desperdiça, chutando fraco a meia altura, permitindo que o goleiro do Boavista estendesse a mão para cima e defendesse. Edu Pina fez 3x1 para o Boavista chutando à esquerda de Jefferson e Renato Cajá fez a festa do Boavista ao chutar para fora na 4ª oportunidade do Botafogo. Boavista campeão.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 Boavista [1x3 pen.]
» Gols: Paulo Rodrigues 14’ (Boavista); Loco Abreu 48’ (Botafogo) - nas grandes penalidades: Márcio Rosário (Botafogo); Joílson, Tony e Edu Pina (Boavista)
» Competição: Campeonato Carioca, Final da Taça Guanabara
» Data: 27.02.2011
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, ‘Engenhão’, Rio de Janeiro
» Disciplina: Herrera, Renato Cajá, Rodrigo Mancha (Botafogo); Willians, Deivid, David Braz, Thiago Neves (Flamengo)
» Botafogo: Jefferson; Rodrigo Mancha, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo (Araruama), Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo (Everton); Herrera (Caio) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Thiago; Bruno Costa (Joílson), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues (Max); Júlio César, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; Frontini e André Luís (Raphael Augusto). Técnico: Alfredo Sampaio.
8 comentários:
Mais plausível, impossível.
Poderia mesmo ser assim.
Tenho medo de que você faça uma crônica antes de Botafogo x River de Sergipe, hahaha.
Uma foto que você vai gostar:
http://aureliojornalismo.blogspot.com/2011/02/minhas-camisas-do-glorioso-botafogo.html
Plausível? Só?! Aurélio, FOI ASSIM MESMO!!! Final para sempre tão verdadeira quanto o clube dos cathartiformes ser para sempre um legítimo campeão de 1987.
Abraços Gloriosos!
Bela descrição de um jogo que não aconteceu... ou aconteceu.
Mas eu acho que o empate do Bota foi aos 4 min do 2º tempo e não aos 48 min; pois acho que o penalti não marcado foi aos 40min do 2º tempo.
Você poderia confirmar essa informação pra mim, Rui, até porque eu "não vi" esse jogo. rs
Um abraço e boa semana.
Júlio, tenho nota de que o gol de empate foi aos 3' 2ªT, logo, aos 48 minutos de jogo. O penalty não assinalado foi aos 40' 2ªT, ou seja, 85 minutos de jogo.
Boa semana também, Júlio. Abraços Gloriosos!
Ah, entendi, voce usou o tempo corrido, como na maioria dos campeonatos europeus. rs
Isso, Júlio.
Abraços Gloriosos!
hahaha Boa Rui, infelizmente o nosso Botafogo deu mto mole, eu sinceramente nao entendo o esquema do Joel, tivemos uma semana inteira para se preparar para a "final" e parece que nem penalidades nosso time treinou, alguem tem que avisar a nossa diretoria que jogo contra os imundos e vida ou morte.
voce ja parou para pensar se o Botafogo tivesse ganhado os dois jogos durante o campeonato brasileiro 2010 contra os imundos, teriamos conseguido nossa vaga na libertadores e de quebra os imundos seriam rebaixados..
enfim ao inves de nossa diretoria olhar bem isso, eles ficam apoiando os lixos na briguinha contra o clube dos 13...
S.A.
Iram Santos
Iram, acho que o BFR e o CRF têm um pacto secreto em certa socasiões. Eles não se dizem 'co-irmãos'? Quem se trama são sempre os botafoguenses sem interesses além do amor ao clube.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário