Nada
a fazer: um gol do Cruzeiro no fim do 1º tempo com um jogador adversário
completamente livre na área; um penalty desperdiçado por Seedorf, que definiu o
jogo; um penalty inexistente sacramentou o 2x0. O 3x0 foi uma questão de tempo
porque já não havia forças para reagir.
Como
previ, seria difícil. Mas estamos vivos. Vida que segue porque temos certamente
alguma história para fazer ainda este ano.
Embora
sem se perder de vista o Brasileirão, porque continuamos firmes na vice-liderança, insisto novamente que a Copa do Brasil é
um título importante que nos faz falta, e que ainda se pode priorizar. Saberá a
comissão técnica tomar a decisão acertada e tentar poupar alguns jogadores no próximo
jogo? Acredito que sim.
FICHA
TÉCNICA
Botafogo 0x3 Cruzeiro
»
Gols: Nilton, aos 46', Júlio
Baptista, aos 80' e 86'
»
Competição: Campeonato Brasileiro
»
Data: 18.09.2013
»
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
» Público: 46.167 presentes
» Renda: R$ 2.337.530
» Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP); Auxiliares: Anderson José
de Moraes Coelho (SP) e Marcelo Bertanha Barison (SP)
» Disciplina: cartão
amarelo – Elias (Botafogo) e Júlio Baptista (Cruzeiro)
» Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Júlio César; Renato (Hyuri,
66'), Marcelo Mattos, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias (Alex, 76'). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique, 63’),
Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto, 74') e Willian;
Borges (Júlio Baptista, 63'). Técnico: Marcelo Oliveira.
15 comentários:
-Elias perdeu um gol na cara no primeiro tempo, com uma defesa inacreditável do goleiro adversário;
-Seedorf errou muitos passes hoje, está claramente querendo resolver tudo sozinho;
-Não existe jogador cativo, o holandês tem que ir para o banco;
-O placar não traduz o que foi o jogo;
-André Bahia não foi o grande culpado;
-Não foi pênalti para o Cruzeiro;
-Dava pra termos empatado, no mínimo;
-Impressiona-me a quantidade de torcedores sem-caráter, de clubes que recuso-me a dizer o nome mas que estão brigando contra o rebaixamento e que se metem a fazer comentários sobre o Botafogo.
Abraços
Rui, gosto muito dos seus comentários, pois apesar da paixão, não escreve as bobagens que alguns torcedores escrevem e, geralmente vemos o mesmo jogo. O jogo foi decidido em dois penaltis, um perdido pelo Seedorf e outro realmente uma invenção do soprador, pois o atacante do Cruzeiro se joga intencionalmente em cima do Bolivar. Curioso é que vários lances parecidos com este fora da área e o soprador não marcava falta. Infelizmente a fase do Seedorf não é das melhore, a idade está pesando, mas infelizmente perder penalti faz parte. E sinceramente, para o investimento que o Cruzeiro fez, não achei esse time lá grandes coisa, exceto pela sorte ou incompetência do Botafogo no 1º gol, feito pelo mesmo cabeça de bagre que jogou no Vasco, o Nílton. Não acho que o campeonato esteja decidido e vi o time mineiro assustado com o Botafogo no início do 2º tempo. Uma pena que o Seedorf tenha perdido o penalti. Se entrasse, vraríamos o jgo, mas o "se" não joga. Abs e SB!
Obrigado pelos seus comentários, Sérgio. É recíproco: também gosto dos seus.
Não sei conseguiríamos virar o jogo, mas certamente que o rumo do desafio seria outro. Também lhe digo sinceramente que jogando tão pouco como hoje, quando o Seedorf decidiu encarregar-se do penalty tive um sobressalto: e confirmou-se. Por mim colocaria o Rafael Marques a bater os penaltys. Ele chuta com muita segurança.
Acho que o Seedorf fez um bom jogo contra o Santos, ma stambém penso que ele não serve para jogar 180 minutos seguidos. Creio que devia haver mais doseamento e ver se assim ele tendia mais.
Acho o time do Cruzeiro pressionante e bem arrumado, o que significa que o treinador pesa muito; quanto aos jogadores, penso que são vulgares e desperdiçaram pelo menos três chances de gol antes de abrirem o placar.
Abraços Gloriosos!
Aurélio, o Elias não tem a arte de saber enganar o goleiro: chuta em frente e fica à espera que entre. Não há dois jogos iguais e hoje jogou bastante menos do que contra o Santos.
O Seedorf está memso a dar as últimas. Vê-se que tem dificuldades de movimentação rápida. Devia ver-se outra forma de participação dele.
O placar é axagerado, evidentemente, apesar de no cômputo gerakl do jogo o Cruzeiro ser um vencedor com mérito porque soube aproveitar bem a nossa falha crucial.
O André Bahia não foi culpado, mas aos 3 minutos de jogo deu um gol de bandeja ao Cruzdeiro, que desperdiçou. E fez isso pelo menos mais uma vez: chutar contra o adversário e a bola repicar a favor deles.
Quanto a esses torcedores de que fala, não sinto nada disso por aqui porque já desistiram de comentar: eu elimino todos os comentários de cathartiformes e eles já nem tentam. É pena, porque tenho um certo prazer em impor-lhes a ditadura do 'delete'. (rs)
Mas vamos em frente, o ano é bom.
Abraços Gloriosos!
Concordo com os amigos, Seedorf tem que ser dosado, jogar apenas os principais jogos, e ficar no banco em alguns para entrar só se for muito preciso.
Mas, ano não acabou, ainda estamos no g-4 e na CB.
Vamos pensar no Baêa agora.
abraços!
Daniel, devemos pensar no Bahia com os olhos postos na Copa do Brasil, que é jogada logo a seguir. O treinador precisa engendrar um plano global para estes dois jogos.
Traçar como objetivos o G4 e a CB, talvez sem se eliminar ainda a hipótese de ver o Cruzeiro cair de produção.
Abraços Gloriosos!
O Botafogo tem a vocação do erro e a torcida, parte dela, insiste em querer comete-lo.Somos a torcida mais italiana do país, apesar de não termos laços com esse país na formação do carater do torcedor botafoguense ou nas raizes do clube,já dizia nelson Rodrigues.Se estiver errado, me corrijam.não vamos cair na bobagem de crucificar Seedorf, pelo penalti perdido e pelo fato de não estar jogando bem.Ele faz muito bem ao Botafogo, é o nosso melhor jogador e principal responsavel pela mudança de mentalidade dentro do clube.O Botafogo jah cometeu erros historicos, como a venda de Didi, de Pc caju, de Gerson, de Jairzinho, da sede.Já cometeu o erro historico de sacanear com o substituto do Gerson, Afonsinho, né , seu zagallo?!!...e ainda fizeram estatua pro cara q cometeu essa insandice a mando de um diretor do clube.Ou seja:estamos mudando a mentalidade do clube, e não venham por causa de uma derrota, JUSTA, mas com um placar INJUSTO, fazer disso motivo para se cometer outro erro historico q é crucificar o maior responsavel pelo q se passa hj em GS.Q essa mentalidade perdedora, q parece ter gente q goste, fique longe de GS.Q apoiemos o time, q tem tudo para nos levar a um passo q não damos faz anos, o titulo ou ida a libertadores, o q jah seria um grande passo.
Flávio, ainda não me havia apercebido que estão crucificando o Seedorf. Também acho 'bobagem'.
Porém, em minha opinião, no que respeita a escalá-lo sempre a tempo inteiro tenho minhas dúvidas. As pernas já não respondem e 'sente-se' a crescente dificuldade que tem em dar piques e ultrapassar os adversários. Por exemplo, eu descansá-lo-ia para o jogo contra o Bahia - a não ser bque estivesssemos a perder e foss enecessário fazê-lo entrar - de modo a escalá-lo contra o Flamengo.
Mas crucifixar o Seedorf é quase como crucificar o Garrincha, que não batia penalties porque achava que isso era responsabilidade demais e deixava para outros especialistas. Porém, penso que Seedorf está como complexo de 'aparecer' e querer resolver as coisas sozinho. Isso já não dá.
Abraços Gloriosos!
Concordo com seu comentario , Rui.E acho q tem q se dar um tempo para ele, jah no jogo de domingo.Espero q a torcida do Botafogo, em sua grande maioria, receba a derrota de ontem, com altivez, com grandeza e não choramingos.
Rui,
Hoje irei ao Engenhão pegar o meu ingresso para domingo vestindo a Gloriosa camisola amarela com o dez do Seedorf.
Também acho que ele precisa ser poupado no jogo de domingo para enfrentar e desfilar a sua classe contra os cathartiformes, pela copa do Brasil.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Flávio, concordo. Não temos razões para choramingar. Quem traçou o destino no jogo fomos nós. Em frente é que é o caminho.
Abraços Gloriosos!
Gil, eu tenho uma camisa do Seedorf, mas é toda preta. Não conheço nenhuma amarela. Devo estar desatualizado...
Abraços Gloriosos!
Rui
Se não me engano, em 1995 perdemos de 3x0 para o Santos, no campo deles. Para quem gosta de procurar coincidências....
NRA, nos meus registos tenho 3x1 para o Santos.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário