segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O artista Mané Garrincha

Conta-se que antes de Garrincha brilhar na Copa do Mundo de 1958 participara num amistoso preparatório contra a Fiorentina, em Florença. Nesse jogo Garrincha perdeu a posição de titular – recuperada durante a Copa – por causa da… sua genialidade!

A dado momento Garrincha driblou todo a defesa italiana e ainda o goleiro. Porém, ao invés de estufar o véu da noiva, o ‘craquíssimo’ atleta decidiu driblar novamente um defensor que, estonteado com Garrincha, acabou por bater com a cabeça na trave.

O ‘Alegria do Povo’ fez o gol e comemorou, mas Vicente Feola colocou-o na reserva por ‘irresponsabilidade’. Porém, tiveram que o chamar, por pressão dos colegas, para resolver os problemas que a Seleção enfrentava e Feola cedeu a escalá-lo como titular. A bem do Brasil e do mundo, que pôde ver as grandes exibições do maior artista de futebol de todos os tempos.

3 comentários:

Lorismario disse...

Copa do Mundo de 1958 e não 1968. loris

Marcos Celso disse...

Com certeza 1958 ao invés de 1968!

Ruy Moura disse...

Obrigado, amigos. Já emendei o lapso.

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...