domingo, 30 de dezembro de 2007

Campeões com ex-jogadores rubro-negros

Existe uma superstição que vive desde sempre com o Botafogo, segundo a qual o clube somente é campeão se tiver um ex-jogador do Flamengo.

Após a final Botafogo x Santos em 1995, que consolidou o encerramento de um 'jejum' de má memória e o reinício dos tempos de glória, César Maia narra que encontrou um grupo que gritava:

- Obrigado, Flamengo, mais uma vez.

Curioso, César Maia perguntou porquê e a resposta não tardou:

- Mais importante que ser campeão é a escrita funcionar. Fomos campeões com Gotardo, como tínhamos sido em 1957 com o Servílio, ou em 1961/1962 com o Jadir e em 1967/1968 com o Paulo César e o Gérson.

E aos berros o grupo concluiu:

- Graças a Deus, graças a Deus, a escrita funcionou.

Segue-se a lista: Pirillo (1948), Servílio (1957), Dequinha (1961), Jadir (1962), Gérson (1967), Zequinha (1968), Vítor (1989), Gonçalves (1990), Aílton (1997).

Fonte
César Maia, ‘O Globo’ de 28/12/1995.

3 comentários:

PC Guimarães disse...

Olá, Ruy. Cá estou. Voltarei outras vezes. Vc vive em Lisboa ou no Brasil? Já estive 5 vezes na terrinha, que conheço quase de norte a sul.
Sucesso.
pc guimarães

Ruy Moura disse...

Olá, caro amigo! Fico muito contente em vê-lo por aqui. Vivo em Lisboa. Vivi no Rio durante a década de 60 inteira. Fiquei botafoguense assim.

Da última vez que estive no Rio foi em Setembro e fui à reestreia do Engenhão. Foi uma bela noite com bom futebol.

Você deve conhecer mesmo bem Portugal, porque o país é pequeno e cinco vezes é uma boa medida. Gosta assim tanto de Portugal ou aproveita para rever família ou ambas as coisas?... Por mim, gosto muito do Brasil e revejo a família (portuguesa e brasileira).

Estou fazendo intenções de voltar ao Rio em Julho. Veremos...

Um abraço caloroso e sucesso nos seus blogues.

PC Guimarães disse...

Acabei de postar uma mensagem sobre vc e o seu belo blog no blog do PC. Sobre a pergunta; gosto muito de Portugal. Não tenho família na terrinha. Minha mulher é filha de português. Há alguns anos, quando ele ainda estava vivo, levei-o para rever a terrinha. Ele tinha saído de Portugal quando criança e nunca mais tinha voltado. Foi bonito, pá! Enquanto eu fui participar de um seminário sobre Comunicação naquela região dos leito~es (que esqueço o nome agora), ele ficou na casa de um amigo no Porto. Depois, seguimos viagem pela Europa. INESQUECÍVEL. Sinto falta do "velho". Gente boa; pena que vascaíno. Ninguém é perfeito.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...