domingo, 23 de dezembro de 2007

Carlito Rocha e as cortinas da sede

Carlito Rocha tinha o hábito de amarrar as cortinas da sede de General Severiano em dias de jogos do Botafogo. No entanto, certo dia Carlito estava assistindo ao jogo entre Botafogo e Madureira e o primeiro tempo terminara em 0x0. Carlito estava desesperado, especialmente porque a equipa jogava mal, e foi correndo à sede de General Severiano para verificar as cortinas. Chegando lá deparou-se com um faxineiro a desamarrar as cortinas. Carlito amarrou-as novamente, voltou para o estádio e o Botafogo venceu o Madureira por 6x0.

Noutra partida do campeonato de 1948, em que o Botafogo era surpreendentemente derrotado pelo Olaria por 3x1, Carlito deduziu que o fracasso só podia ser obra das cortinas. Como ele as mantinha permanentemente enroladas e presas por um nó, pediu a Aloísio, o seu assessor para assuntos de ‘mandinga’, que fosse à sede do clube para conferir o estado das cortinas. Aloísio pegou um táxi, dirigiu-se a General Severiano, retornou ao local da partida, e cinco minutos antes do término, com o placar já em 3x3, disse: “As cortinas estavam desamarradas. Foi aquele empregado novo, ele não sabia que...”. Mas Aloísio não terminou a explicação, porque Carlito afirmou: “Não importa. Agora sei que vamos ganhar”. E a um minuto do fim o Botafogo marcou o gol da vitória (4x3).

Fonte principal
http://www.futebolimaginario.com.br/index.php?sec=historiaFutebol&opc=historiasPitorescas

Sem comentários:

Botafogo 2x1 Bahia: o G4 à condição

Jeffinho em busca da 'ressurreição'. Crédito: Vitor Silva / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo ganhou a...