sábado, 21 de fevereiro de 2009

A ‘tragédia’… Ou o verbo indigente…


Confesso que as vitórias ou as derrotas dos adversários do Botafogo são-me completamente indiferentes. Não tenho nenhuma emoção para com os adversários, mas no caso dos urubus, e especificamente neste campeonato de arbitragens que lhes foram altamente favoráveis, é de rir com o que aconteceu no Maracanã em frente ao Resende.

Por três razões, pelo menos:

· Pela expressão do campeoníssimo Cuca, que não arrancou uma única boa exibição neste campeonato carioca, apesar daquela que classificou como 'campanha perfeita'.

· Pelos comportamentos altamente democráticos do vice urubu e pelas suas palavras de ‘dirigente’ – ou de ‘indigente’, quem sabe?... Além de querer invadir o campo, em gestos de gracilidade irrepreensível, veja-se a sofisticadíssima linguagem do ‘grande dirigente’: - “Supõe-se que este sujeito não esteja no melhor da sanidade mental. (…) Trata-se de um débil mental!” Fica-se a saber que os árbitros que beneficiaram os urubus nos três primeiros jogos são... débeis mentais... bem me parecia...

· Pelo drama poético da escrita da GLOBOESPORTE.COM: “Samba atravessado, máscara no chão e lágrimas nos olhos. O sábado de carnaval que tinha tudo para ser de desfile apoteótico para o Flamengo acabou em tragédia no Maracanã.” ‘Tragédia’?... Quem diria!... Deve ser uma tragédia grega, com certeza… Pensei que tragédia fosse os milhões de crianças que morrem todos os anos de fome…

Entretanto, desconfia-se que o vice urubu não seja denunciado por graves ofensas ao árbitro, mas prevê-se que o árbitro será severamente punido…

Mas pelo menos os vascaínos podem agora ter novamente esperança, porque talvez possam ir às semifinais da Taça Guanabara. É que perante a ‘tragédia’ carnavalesca o tribunal desportivo pode voltar tudo atrás e absolver o Vasco da Gama, pois assim tomaria a desculpa para anular os jogos das semifinais e termos novamente os urubus a esvoaçarem por sobre o Maracanã da dita ´tragédia’.

Ninguém se admire disso, porque a falta de pudor é infinita…

Ah… é verdade… tenho visto os urubus chorarem muito ultimamente… já não é caso de acusá-los de chororô?... Que pouca-vergonha!...

14 comentários:

Cara de 30 disse...

Assino embaixo sem mudar uma vírgula de lugar!

Bom carnaval! :)

Anónimo disse...

Prezado Ruy - Devido a escalas médicas malucas estou de plantão direto neste carnaval e eis que quando começava a se abater sobre mim um certo cansaço veio a melhor notícia de 2009 - o urubu foi pro espaço - que coisa linda maravilhosa - liguei para meu filho em Volta Redonda e ele estava vendo o jogo euforico - liguei para o outro filho que viajou para Diamantina - disse que quando soube o resultado até o cansaço - imagina - passou.Estou aqui agora a esperar que nossos garotos cumpram a minha sentença - SEREMOS CAMPEÕES CONTRA TUDO E CONTRA TODOS - ah e como seremos Ruy tenha certeza será maravilhoso - SAUDAÇÕES GLORIOSAS - SEREMOS CAMPEÕES - MARCOS VENICIUS - PS - Cara pé frio esse Cuca rsrsrsrsr

Anónimo disse...

Ruy - estava lendo umas entrevistas dos jogadores, dirigentes e técnico da mulambada, meu Deus como choram - que coisa feia - xingar o árbitro - dizer que ele é um debil mental só porque marcou acertadamente o penalti, expulsou corretamente os dois jogadores do urubu - ora Kleber Leite chora não - voce até um certo tempo passado dizia que era feio chorar - que era desculpa de perdedor - chora não -BERRA MULAMBENTO VOCES NÃO GANHAM NADA EM 2009 - PRAGA DE BOTAFOGUENSE - HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA - MARCOS VENICIUS

Vinícius Barros disse...

Rui, o Décio Lopes também falou sobre o jogo: http://colunas.sportv.com.br/expressodabola/2009/02/21/brasileiros-decidem-um-dos-maiores-classicos-do-mundo/

_ _ _ _ _ _ _

Sobre o jogo entre Fla e Resende, porque raios a imprensa insiste em dizer que o pênalti foi "duvidoso"? Oras, aquilo foi um pênalti ESCANDALOSO, com direito a empurrão e tudo... Esse Kléber Leite, digo, Milk sequer vai ser julgado...

S.A.!

Ruy Moura disse...

Olá, Cara de 30! Valeu!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Marcos, é divertidíssimo ver os dirigenets dos urubus assim, não é?... Não têm nenhuma vergonha na cara. Os árbitros que lhes são favoráveis, coitados, devem ser compreendidos por causa das pressões,etc. - com toda a falta de respeito pelos adversários. Quando há um árbitro normal, é esta pouca-vergonha. O problema é que a comissão dde arbitragem não preveu que os urubus podiam perder... Se o tivessem feito poderiam apostar no Beltrami ou Lima Henrique. Este senhor vice ururbu quer ganhar a qualquer custo. Que animalidade!... Estou a ficar com um descomunal desprezo por esta gente urubuzesca. O que não é normal em mim. Só prova a animalidadee deles...

Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Haja alguém com noção do ridículo, Vinícius!

ABraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Rui, querido amigo. Fosse a arbitragem honesta e sem olhar a camisa dos times como foi a do jogo de ontem entre o Resende e os rastejantes urubus, muito provavelmente não estaríamos aqui discutindo sobre dirigentes, federações, falcatruas, tribunais, mas sim de jogadores, esquemas de jogo, qualidade das partidas, etc. Infelizmente temos que perder nosso tempo com esses sujeitos de terno e gravata que disputam vantagens em tribunais e relegam o futebol em segundo ou até terceiro plano. Eles estão destruindo nossa paixão. De minha parte, deixei o carioca de lado, embora queira ver o nosso Botafogo sempre disputando, mas acho que ainda vão inventar algo para nos prejudicar. Já estão falando em punir o Maicossuel com 540 dias de suspensão e o clube com a perda do mando de campo em 10 jogos (leia-se procurador do TJD). É incrível como nós incomodamos. mesmo nessa fase em que estamos, sem ganhar títulos, mas voltando a disputá-los, nós incomodamos. Essa turma tem pavor que ressurja o velho Botafogo, o que seria um drama para a quase totalidade das equipes brasileiras. Para terminar, digo que temo pela carreira do árbitro de ontem, ele foi honesto demais, não se cioaduna com as diretrizes da maioria dos dirigentes do futebol brasileiro e em especial dos dirigentes do frameco, que só admitem arbitragens que os favoreça. Porém, o arbitro foi elogiado e o Luis Mendes (que eu considero uma pessoa idônea), deu nota nove para a atuação do senhor Felipe. Abs e SA!

Ruy Moura disse...

É isso aí, Sergio. O futebol carioca é completamente despodurodo, não tem vergonha na cara e nenhuma credibilidade fora do Estado. Por mim, disputaria as outras três competições a sério. Quanto ao carioca, jogava parta o meio da tabela - com juniores e reservas.

Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Quero dizer "completamente despudorado".

Ruy Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Lôpo disse...

Sérgio, o Luís Mendes comentando é até covardia. Pena que rádio Globo é AM e eu não possa escutá-lo no estádio, pois meu celular só pega FM. Escuto na CBN, que também é legal mas não tem o Luís Mendes.

Não vi o jogo, apenas parte do 2º tempo, pois aproveitei o momento do jogo deles para ir comprar ingresso no Engenhão (não havia viva alma, assim como não havia na bilheteria do maracanã na sexta). O jogo deles nos dá uns 120 minutos de relativa paz para circular na cidade. Por isso estava ouvindo a CBN no carro.

Kléber Leite disse mais do que isso de "débil mental". Disse algo muito mais grave quando invadiu o campo creio que ao término do 1º tempo. "O juiz é um débil mental ou está mal intencionado. Provavelmente mal intencionado". Mais ou menos isso, sendo que me lembro perfeitamente desse final "provavelmente mal intencionado". O repórter da CBN repetiu isso várias vezes que "o dirigente do flamengo Kleber Leite afirmou que o árbitro está mal intencionado".

Porém essa frase foi "esquecida" e hoje só se fala nessa do "débil mental", que não terá maiores proporções.

Sobre a expulsão de Fábio Luciano, lembremos que em 2007 Túlio foi expulso pelo sinistro juiz Fábio Calábria por perguntar em altos brados se o juiz estava maluco. Imagine então uma ofensa de baixo calão.

Saulo disse...

Não jogaram nada e estão culpando a arbitragem pela derrota vergonhosa no Maracanã por 3x1 para o Resende.
Depois é o botafoguense o chorão.

Ruy Moura disse...

Fernando e Saulo, vi a grande penalidade claríssima e não vou gastar o meu 'latim' com pessoas completamente despidas das glórias desportivas de outrora. Então, apenas um comentário muito breve: "Que lamentáveis urubus rastejantes... Ofereço o meu Glorioso desprezo..."

Saudações Gloriosas!

Botafogo conquista Ouros na 3ª Regata estadual

Premiação do Oito Com Aspirante Feminino. Fonte: Youtube FRERJ, captura de tela, 05.07.2025. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O ...