terça-feira, 4 de maio de 2010

Fórmula de campeão

.
Muitos ‘especialistas’ de futebol e ‘treinadores’ de arquibancada interrogam-se como foi possível a 4ª força do Rio de Janeiro ganhar tudo às outras supostas melhores forças durante o campeonato e sem recorrer ao desempate por grandes penalidades em quatro momentos de decisão.

Além das almas botafoguenses conhecerem a simplória razão das vitórias, os incrédulos decidiram recorrer aos matemáticos para a compreensão do surrealismo botafoguense e chegaram á seguinte fórmula campeã:
.

14 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

Sem querer ser chato, Rui. Mas ali na esquerda, acima do (Y+3X)³ dividido pelo log de Y², há um erro que jamais deveria ter sido cometido.

Erro esse que acarretou a derrota de 6 X 0 para o Vasco. Graças à Deus, não foi de importância geral para a conquista do título, já que o quociente elevado ao cubo subtraído pela raiz de 2/y, jamais seria negativo, mantendo assim a curva da função constante e ascendente.

Mas como podemos ver por cima do ombro esquerdo do professor, o resultado poderia ser desastroso se invés de y, encontrasse-mos x.

Simples assim.

SMA (Saudações Matemáticas Alvinegras)

Mauro Axlace

Ruy Moura disse...

Mauro, acho que estás a ver mal a questão. O erro à esquerda foi 'erro de Deus'. E Deus escreve direito por linhas tortas. Esse erro 'divino' é que permitiu concluir a fórmula com o sucesso conhecido! (rs!)

Abraços Gloriosíssimos!

Lorismario disse...

Rui e Aqipossa. Mas vocês não viram o Joel Santana levantando a mão e pedindo permissdão ao professor para corrigir os erros apontados pelo amigo Aqipossa. Além de corrigir o erro apontado, Joel demonstrou que zero elevado a raiz cúbica da derivada de -1 não mais resulta em calculo impossível mas sim 2 x 1 sobre oa catartídeos Haja sabedoria desse professor, da plateia e do Joel Santana. Após tal demonstração Joel foi convidado a fazer livre docência em matemática pura na Universidade de Harward. Modestamente disse que iria permanecer até o final do ano no Botafogo.Depois disso iria analisar um outro convite feito pela Columbia Univesity. Loris.

Aqipossa Informativo disse...

Perdoe-me, amigo. Estás correto. Não vi o sinal de multiplicar, pois estava quase encoberto pela orelha do professor.

Ruy Moura disse...

rsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrs...

Vocês os dois são o máximo! Ri gostosamente!

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

delicioso dialogo!

Lorismario disse...

Snoopy. Só uma dúvida. Era você que estava na terceira fila do lado direito da plateia com uma prancheta na mão fazendo anotações e desmembrando algumas equações para verificar se além de E=m.c(2), a energia gasta na transformação de massa em energia seria igual a S = 2 py radianos . log (x-3). cos. da raiz enésima de n? Se for, por favor mande-me os resultados que vou fazer algumas sugestões para ancontrar a energia mental necessária (EM = por.(por=porrete)n . catart.g) . Sendo que n é o número de torcedores da coisa ruim juntos no Maracanã alcunhados de catart e g igual gol de penaltí do Abreu com Bruno de bunda no chão olhando o semi-circulo descrito pela circunferência. Abraços. Loris

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

loris,
certamente não era eu, já que fujo de matemática.

Ruy Moura disse...

Eu gosto de matemática: Botafogo 2x1 Flamengo. Matematicamente falando... É CAMPEÃO!

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Cada vez mas locos pelo put fire como cantou o Marcelo Adnet no Sport TV "homenageando" o Joel Santana cantando o hino do Botafogo em "ingles". Algo que começava assim: "Put Fire, Put Fire champion since nineteen and ten. Etc... "Morri de rir." Somos "realmente" como dizia o Chacrinha um bando de locos pelo Put Fire. Loris.

Aqipossa Informativo disse...

Ei, amigos!

Sinto muito em informar, mas vocês estão vendo as coisas da maneira errada.

Esse encontro aconteceu após a conquista do Estadual. Não houve fórmula para sermos campeões. Apenas uma tentativa de entender o que houve.

O engano está, que não precisamos entender o que houve. Já sabemos.

Os incrédulos que decidiram recorrer aos matemáticos para a compreensão do surrealismo botafoguense e que chegaram a tal fórmula campeã, foram os Cathartiformes e os professores e cientistas, sem falar nos matemáticos de plantão, foram todos contratados e financiados pela rede FlaGlobo.

Sem a nossa ajuda para que os mesmos compreendam, não chegaram a lugar algum. Ficaram na mesma. Embasbacados e desnorteados, sem entender patavinas.

Mas isso não é nada. Já deixaram reservados esse mesmo espaço, para semana que vem tentarem compreender como foi possível, após 23 anos de mentira, um asterisco ter sumido tão rapidamente de sua lista de títulos "conquistados".

Loris, estava com sono? Não percebestes que na terceira fila do lado direito da plateia com a prancheta na mão era nada menos que Galvão Bueno? Não reparou na Patricia Amorim sentada ao lado?

Duvido que cheguem a uma conclusão plausível sem nossa ajuda.

SA

Mauro Axlace

Ruy Moura disse...

Loris, as suecas da postagem acima também torcem pelo Put Fire.

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Rui. Olhando para estas duas suecas se beijando me lembrei do "don`t make war, make love". Make love with me,principalmente a da direita que creio ser, além de femea, mulher. Mas não sou preconceituso pode ser a da esquerda tambem. Viva a coisa. Loris

Ruy Moura disse...

Bem... eu gosto mais é de... ambas! Belos tempos que o tempo deixou ficar no tempo...

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...