sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um Botafoguense nas Arábias (VII)

.

Eu teria muito mais fotos de férias para reproduzir no blogue, mas não mais com a camisa do Botafogo, porque a máquina fotográfica ficou inutilizada e nos restantes sítios onde fui posteriormente recorri a postais para ficar com as imagens locais. Creio que terei me excedido nas fotos apresentadas, parte delas não relacionadas à camisa Gloriosa e, por isso, abrevio o assunto e apresento hoje a zona de noras, uma relíquia da cidade de Hama, na Síria, na qual tive o acidente de férias que me conduziu ao hospital com a camisa amada.

Antes das fotos quero apenas manifestar que eu fui comprar um turbante propositadamente para as fotos, já que queria conjugar um turbante preto e branco com a camisa do Glorioso. Ora, eu somente usei o turbante nesses minutos de visita às noras. E a forma como o turbante é enrolado em volta da cabeça faz um anel de amortecimento em caso de queda (foto acima minutos antes da ocorrência).

Bem… escorreguei e caí justamente quando usava o turbante que, eventualmente, me terá amortecido a queda. Digo eventualmente porque desde a queda até levar pontos no hospital a concussão produziu uma amnésia parcial. E se tivesse caído à água poderia ter sido levado pela nora… Mas isso não me impediu de insistir na continuidade da fascinante viagem e superar a ocorrência

Coincidência ou… Estrela Solitária?... O que é que acham disso estimados botafoguenses supersticiosos?... (botafoguense e superstição é pleonasmo, não é mesmo?…)

Na primeira foto que se segue eu surjo com a camisa do Glorioso e um turbante, justamente na minha derradeira foto antes de me acidentar escorregando no lodo da base de pedra da nora.
.

4 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, o que aconteceu? Vc está bem?
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Estou, Rodrigo, embora continue com dores no lado esquerdo (braço, vértebras e osso zigomático da face). Foi um tombo e tanto, mas eu envergava a Gloriosa - não poderia acontecer o pior. Já viste eu lá no Inferno sem jornal nem rádio, nem TV, para acompanhar o BFR?!... Nem o Diabo me conseguiria aturar! E sem as tuas emotivas crónicas... (rsrsrs)

Abraços, amigo. Obrigado pela tua preocupação.

Gil disse...

Rui,

Como diz o nosso amado jornalista Roberto Porto, quando fizermos a passagem o maior problema será não receber notícias do nosso Botafogo!

Melhoras!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Pois é. Eu escrevi isso porque me lembrei da expressão dele.

A coisa está melhor. Tenho algumas dores, mas nada que altere o meu dia-a-dia. Mais dez dias e já não devo ter nenhum inchaço. Vida que segue...

Abraços Gloriosos!

Botafogo é bairro, palmeiras são árvores

Numa rua de Filadélfia E por falar em Botafogo, o nosso Bairro continua sendo um centro cultural, dinâmico e lindo. É um Bairro maravilhos...