por Lucas Mendes
Valor e orgulho sem dimensões,
Condicionado à luta, à garra e à coragem,
Entregue a buscar sonhos de numerosos corações,
Redator de inesquecíveis homenagens.
Feitor de uma bela nação alvinegra
E de canções que não irão se calar,
Colocado entre a glória e a nobreza,
Dono da chama que não há-de apagar.
Inigualável em particular conceito,
Brilho incessante de emoção,
Pois quem carrega essa estrela no peito,
Leva consigo um céu de paixão.
Sentimento exemplar e inabalado,
Fidelidade quando sofre e quando é contente,
Tradição forte e heroísmo inestimado,
Eternizados no dom de ser botafoguense.
Publicado em http://coletivoalvinegro.com.br
9 comentários:
Lindíssimo o poema! realmente ser botafoguense é algo que o inexplicável encontra resposta somente na paixão de ser alvinegro.
http://www.youtube.com/watch?v=5CNhaX3d66I
Caro Rui:
Sinto que vamos ganhar, mesmo sem Marcelo Mattos.
Vi o jogo todo do urubu contra o Murici e vi como o meio-de-campo deles é confuso, com os jogadores sem saber direito o que fazer. O 3x0 foi totalmente apático e oportunista. Fosse o Murici mais forte, teria feito 2x0 no primeiro tempo e levado a partida para o Rio. O Flamengo não vai resistir ao Fogão, anote aí.
Gostaria de sugerir duas postagens a você, para esquentar e animar nossa torcida:
http://aureliojornalismo.blogspot.com/2011/02/jogos-entre-botafogo-x-flamengo-que-eu.html
http://aureliojornalismo.blogspot.com/2011/02/nilton-santos-mostra-estar-bem-em.html
abraços
Rafael, já tentei umas quatro vezes colocar no Mundo Botafogo o vídeo que refere, mas não consigo. Aliás, há vídeos fantásticos que só não reproduzo porque o blogger diz que dá erro. Uma estupidez incompreensível...
E confesso que não gosto de publicar vídeos por ligação direta, que não estejam no meu computador, porque no futuro vão sempre dizer qualquer coisa como vídeo bloqueado/suprimidop pelo autor.
Obrigado peloa hiperligação.
Abraços Glortiosos!
Só entre nós, Aurélio: não aredito no Botafogo sem Marcelo Mattos. Espero que esteja profundamente enganado.
Acho que devia haver uma auditoria independente ao Departamento médico do Botafogo. E que não fosse por médicos q
Aurélio, não creio no Botafogo sem o Marcelo Mattos. Sem ele vai dar FlaxFlu ou FlaxBoavista. Espero estar profundamente enganado.
O departamento médico do Botafogo - com todo o respeito pela classe que muito estimo - devia ser auditado por médicos profundamente independentes e que fossem realmente capazes de escrever a verdade, para que não restem dúvidas, ou se confirmem, sobre este departamento que demora, demora, demora, demora, demora, demora em cada recuperação.
Abraços Gloriosos!
Concordo plenamente, caro Rui. Acho estranho que em uma semana não tenham conseguido resolver o problema do Marcelo Mattos. Esta questão dos médicos questionáveis do Botafogo não é de hoje.
Rui, vou refrescar sua memória.
Sabe quem foi titular na final da taça Rio contra o flamengo, em 2010?FAHEL E TÚLIO SOUZA! Se Com estes dois fomos campeões, porque não acreditar na superação e na determinação desta equipe, mesmo sem Marcelo Mattos?
Eu nem me lembrava da escalação do ano passado, relembrei agora vendo o Globo esporte.
Aliás, recomendo a você o programa. Veja-o todo, as entrevistas estão bem interessantes:
http://globoesporte.globo.com/videos/globo-esporte/v/globo-esporte-rj-integra-do-dia-18022011/1439432/
Veja também esta matéria sobre nosso 1o adversário da Copa do Brasil, que conta com o folclórico zagueiro Valdson (lembra dele?):
http://globoesporte.globo.com/videos/globo-esporte/v/river-plate-generico-quer-surprender-o-botafogo-na-copa-do-brasil/1437308/
Já vi o Botafogo em situações onde "sem fulano provavelmente iremos perder" e que ganhou..
abraços
Também concordo, Aurélio, embora pareça ser contradição minha. Na verdade, com tão mau futebol apresentado por todos os clubes, tudo é possível. A 'razão' perde muitas vezes para a 'conjuntura'. Um erro do juiz, um falhanço de uma defesa ou de outra (coisa normal), etc.,pode determinar o resultado em equipas cuja performance é semelhante e genericamente má. Tudo é possível, sim, mas, pela razão, o Botafogo dificilmente consegue ganhar jogos grandes sem M. Mattos. Talvez nas grandes penalidades se o Jefferson estiver bem. Resta torcer muito.
Em qualquer caso, não será o fim do mundo - nem do campeonato carioca.
Abraços Gloriosos!
Pronto, calou-se uma parte da maldita imprensa, que afirmou categoricamente toda a semana que o Fluminense estava na final. Amanhã ganha o Glorioso e cala a outra parte, a fla-press.
Em metade já acertei, quando a seguir ao jogo da semana passada disse que comentaria a final Botafogo x Boa Vista. E se eu fizer o pleno? (rs)
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário