quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

De que precisamos?

“Mudanças profundas, difíceis e necessárias em General Severiano.”Gil Gomes, meu querido amigo botafoguense comentando as últimas semanas do nosso clube.

10 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu estou desistindo já, amigo...
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Eu compreendo, Rodrigo, mas precisas manter a calma. Não adianta perderes o controlo, embora este modo de jogar seja um autêntico desafio à nossa perda de controlo. Vamos superar e não ser comandados pelas forças exteriores a nós mesmos.

O Botafogo já passou por muito pior e continuará a existir - e a fazer-nos rir e chorar - depois deles...

Abraços Gloriosos!

Diego Louzada disse...

A estratégia defensiva de Joel Santana vem irritando até mesmo quem não torce para o Botafogo. O mestre da prancheta tem que mudar isso ou vai cavar sua demissao.

Grande abraço, na torcida pela melhora.

Ruy Moura disse...

E o Vascão chapa 9, chapa 6, hem?... O que é que o treinador, fracassado no São Paulo, fez ao Vasco?!?!?!

O Joel irrita, sim. Como a mídia gosta muito dele, podiam levá-lo para o clube deles. Aliás, acho que apesar de vascaíno o Joel gosta mesmo é da Gávea. Que vá...

Abraços Gloriosos!

Muga disse...

Rui,
precisamos é de vergonha na cara e dignidade por parte de quem está usando nossa gloriosa camisa.Joel
é paparicado pela frapress que sabe
que ela faz seu trabalho na calada
minando nosso Botafogo.Bebeto não era paparicado mas era digno nas horas que se faziam necessárias.
Aquilo ali envergonhou e manchou(sem trocadalho) a estrela solitária.O que é aquilo?Vergonha e decepção tomar olé do horRiver sergipano se bobear ser eliminado por um time desses(com todo respeito aos sergipamos,etc).Nós,torcedores não
merecemos este tipo de atuação!Sem garra,sem tática,sem ousadia,sem vontade de vencer,enfim sem nada...Será que não recebem seus salários?As organizadas devem exigir uma atuação digna por parte desse que foi um bando de vampiros,como sempre diz o amigo Patinhas.Foi como uma punhalada no coração botafoguense.
Tristes abraços!

Ruy Moura disse...

A tua indignação é acertada, Muga. As últimas atuações parecem o regresso a 2002.

Não temos à frente do departamento de futebol quem deite a mão aos descalabros que por lá se passam. Comigo, se o Joel dissesse metade do que diz à mídia ou andasse em 'festinhas' sem acompanhar o Botafogo, como já fez antes, tinha certa a porta de saída.

Estes dirigentes não têm garra, ousadia, criatividade, nem percebem de futebol e muito menos de gestão. O horRiver está dentro do Botafogo...

Diz-se em futebol que quem não faz, leva. Eu gostava tanto que fosse verdade o seguinte provérbio: "Quem não demite quem deve, acaba sendo demitido." - pela torcida.

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Aprendi com o mestre! kkk

É ou não é uma verdade! A melhores fases do Botafogo não passam das conquistas de alguns turnos (taça Guanabara e Rio) e estaduais.
Somos o clube mais antigo (ao lado do eterno time da terceirona) e mesmo assim com o menor número de títulos estaduais que a atual diretoria tanto valoriza.
O que falar de uma Copa do Brasil, mais Brasileiros, Libertadores e quem sabe Mundial.

Quando penso nisso tudo vejo quantos anos luz estamos distantes e de como urge as mudanças.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Gil, nós hoje somos um clube de nível médio, há que reconhece-lho. E nem sei se ainda há clubes grandes no Brasil. O Flamengo vai à Libertadores e dá mico em pleno Maracanã. O Fluminense, idem, idem, aspas, aspas. O Internacional prepara-se afincadamente para o Mundial e é eliminado por uma equipa de 3ª categoria mundial. Os outros nem ameaças de ganhar tais títulos. Enfim...

Anos luz. Muitos anos luz. Sei que é absolutamente impossível a qualquer equipa brasileira, tendo em consideração o poderio económico que existe nos clubes europeus, construir times sequer próximos do que foram o botafogo e o Santos. Mas acho que podíamos ambivionar construir uma nova equipa como a de 1995. Já dava para ganhar o que é realmente importante: campeonato brasileiro e Libertadores [apesar dos torcedores brasileiros darem muita importância ao Mundial de clubes, a verdade é que até agora esse torneio não tem nenhum prestígio mundial porque os europeus não se interessam por ele.]

Abraços Gloriosos!

Júlio disse...

... e a gente vê que o presidente Mauricio Assunção tem trabalhado bastante, tem se esforçado.

Parece que o "clube" Botafogo "vai muito bem obrigado", mas o time de futebol dá umas desandadas fenomenais. O céu e o inferno do Botafogo estão bem próximos.

Ruy Moura disse...

Estimado Júlio, com todo o respeito pela sua opinião, não considero que quem se esforça consiga necessariamente chegar aos patamares mínimos exigidos. Há alunos que reprovam e dizem: "mas... professor, eu estudei tanto, eu esforcei-me tanto..."

Eu não duvido disso, mas 'esforçar' não é 'chegar'. Há uns que chegam sem esforço porque são 'superiores', outros não chegam apesar do esforço. Lamentavelmente, é o caso do presidente botafoguense. Esforça-se muito, tem dilemas de alma e pessoa de bem, mas apenas dois anos de Botafogo puseram-no à beira de um esgotamento. O presidnete não sabe definir o que é essencial e o que é acessório, não enfrenta certos momentos em que ficamos subjugados, não abre o seu próprio caminho: segue pelo trilho dos mais fortes, atrás deles.

O Botafogo melhorou muito entre as asneiras de 2009 e a normalidade de 2010, mas... está patinando e não vai progredir. Faz-me lembrar o meu amigo Rodrigo quando diz que o Joel Santana emenda, na 2ª parte, as asneiras que fez no primeiro tempo devido a má tática e má escalação. Começa mal para emendar-se e parecer que fez grande coisa. Assim é o Botafogo de 2009 para 2010.

Ademais, ninguém pode progredir consistentemente se for dirigido pelo simpático e inofensivo André Silva e pelo antipático e ineficiente Anderson Barros. É quase impossível.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...