Antes do jogo do Botafogo na semifinal da Taça Guanabara havia 8 votos na opção ‘de competição nenhuma’ entrados durante 14 dias na sondagem então em vigor. A seguir ao jogo da semifinal, essa opção apresentava 53 votos. Isto quer dizer que os cathartiformes continuam a vir ao blogue em momentos em que os árbitros deles nos ganham e votaram 45 vezes há uma semana. Logo, retiramos 45 votos dos inominados da beira da Lagoa.
Durante esta semana a votação nessa opção não cresceu, e ontem tornou a crescer 12 votos, obra dos mesmos cathartiformes que visitaram o blogue durante o dia. Logo, mais votos a descontar. Portanto, de 8 votos, eventualmente de botafoguenses pessimistas (e mesmo assim há dúvida que o sejam todos), passou-se a 65 e, portanto, temos que suprimir 57 votos dessas aventesmas que por aqui esvoaçam com os seus putrefatos gostos. E fechei a sondagem logo a seguir ao término do jogo de ontem, evitando mais votos dessas personagens ‘666’… Eles não se convencem que aqui não brincam…
Portanto, à questão sobre se ‘seremos campeões de futebol’ em 2011, a votação real, subtraídas as opções repetitivas de 57 cathartiformes, determinou o seguinte:
» Campeonato Estadual: 51 votos (29,5%)
» Copa do Brasil: 51 votos (29,5%)
» Campeonato Brasileiro: 28 votos (16%)
» Copa Sul-Americana: 35 votos (20%)
» De competição: 8 votos (5%)
A votação revela que apenas 5% de botafoguenses não têm esperança em qualquer título em 2011 e a maioria esmagadora (59%) considera que é possível conquistar o Campeonato Estadual e ou a Copa do Brasil.
A votação foi claramente prudente, já que privilegiou os dois títulos que aparentam ser mais fáceis de obter. Em seguida aparece a Copa Sul-Americana, que é um pouco mais difícil de conquistar e, finalmente, o duríssimo campeonato brasileiro (exageradamente duro em calendário) que parece realmente ser a compita mais difícil de conquistar em 2011.
Continuo a defender como metas para este ano a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, sem muita esperança, caso se mantenha a atual comissão técnica que, sinceramente, me parece que se esgotou em termos de inovação.
Há uma coisa que vos garanto, amigos leitores: o Botafogo precisa com urgência construir uma equipa ganhadora de uma competição de nível nacional ou internacional, sob pena de acabarmos definhando por falta de reprodução de jovens torcedores.
2 comentários:
Rui,
Hoje eu me emociono quando vejo um jovem (aparentando menos de 15 anos), com a nossa Gloriosa camisa!.
Fico imaginando o quanto foi e é difícil para ele, principalmente com "fragrobo" e "frapress".
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Gil, essa é uma razão ainda maior para ganharmos títulos de natureza nacional e internacional: para que os jovens, menos dotados de conhecimentos sobre o Glorioso, enfrentem os cathartiformes com argumentos d epeso.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário