quarta-feira, 2 de março de 2011

O asterisco

O artista plástico botafoguense que criou a Taça das Bolinhas foi à vidente em 1975, ela desenhou o futuro e então o nosso artista viciou uma das bolinhas num samba interminável: vai para lá, anda para cá, vai para lá, anda para cá, vai para lá, anda para cá... Será que o Sport e o São Paulo não conseguem acabar de vez com a ridícula situação que os envolve de alguma forma neste terceiro-mundismo futebolístico?

11 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

Rui,

Dormi MUITO BEM essa noite após ler as matérias de ontem.

Essas bolas, ora bolas, só poderiam ter sido criadas mesmo por um botafoguense.

É a maior vingança que se poderia ter. Veja bem: esse é o maior ridículo que o Cathartiforme passa na vida. E não é porque ganha ou perde hora ou outra, mas porque vai fazendo-o passar pelo ridículo de ter essa farsa cada vez mais vista hoje de forma diferente do que contava a FlaPress para seus acefalos seguidores. Todos passam vergonha agora quando contam sobre isso.

Já deu! Chega a hora de voltar pro mundo real, sair desse mundo do faz de conta. O AQIP já dizia antes...

E pra não dizer que só passei aqui pra comentar, o AQIP acha que no momento atual do Futebol Marketing Club de hoje, o que interessa menos é o próprio futebol:

http://aqipossa.blogspot.com/2011/03/futebol-e-o-que-menos-importa.html

Saudações

Axlace

Leonel disse...

Essa situação só está ocorrendo graças à armação daquela emissora de TV com um certo cidadão de conduta duvidosa que exerce a função de dirigir o futebol brasileiro (sabe por que nosso futebol está assim?).
Numa trama cheia de explicações sem fundamento, se contradizendo e escondendo mal sua filiação com o clube dos cathartiformes, esta figura funesta coloca mais uma mancha no nosso futebol, comprometendo a sua credibilidade (a do futebol, pois o dirigente já não tem nenhuma!).
É o costume de ganhar sempre tudo "na marra"!
Saudações Alvinegras!

Ruy Moura disse...

Verdade verdadinha, Mauro. Um mundo de faz-de-conta que enche de ridículo o Flamengo. Falando sério e honestamente: eu conheço a história do Flamengo desdes as primeiras décadas, e é um clube que não teria que fazer 'cenas' para ser grande se se comportasse como fez até sensivelmente final dos anos cinquenta. Daí para cá passa por cada ridicularia que dá dó. É um clube levado de modo 'pobre', 'podre' e 'charlatão'. Enfim... eles lá sabem a cara que querem ter...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Leonel, mas os dirigentes do Flamengo também têm ajudado muito à festa... Criou-se ali uma cultura que envolve dirigentes, atletas e torcedores virada para uma montra de vaidades que se estilhaça ao mínimo toque na vidraça. A casa é toda de vidro... o faz-de-conta impera nas almas (?)dos cathartiformes. Há cinquenta anos havia Flamengo, hoje há faz-de-conta ao colo de dirigentes federativos e arbitragens amigas.

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Caro Rui:
E sua perspectiva para hoje e para a Taça Rio?
Ao que parece, Abreu não volta tão cedo:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/inflamancao-ciatico-Loco-Abreu-voltar_0_436756335.html

E aí? Novamente, me parece mais incompetência do departamento médico e dos fisioterapeutas do Botafogo.
Acredita em goleada hoje? Eu arrisco 3x0 ou 3x1 para o Botafogo.
Será que Caio, tão preocupado com suas fãs no Twitter, vai arrebemtar hoje?

Abraços

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Sobre o Flamengo, me dá nojo ver a imprensa descaradamente torcendo por ele, ignorando erros de arbitragem ao seu favor, falando de maneira ordinária que todos os torcedores brasileiros devem torcer pelo sucesso de Ronaldinho Gaúcho, que o Flamengo nunca é beneficiado etc.

Ruy Moura disse...

Aurélio, começam as lesões...

Não acho que vá haver goleada. O estado do nosso time não indica isso... Aliás, nem sei até que ponto certos jogadores se aplicarão, já que a opção deles é a saída de Joel Santana...

Globo, Flamengo, Comissão de Arbitragem, Direção Federativa?!?!?! Poupe-me, Aurélio, senão ainda vomito... E eu nunca vomitei até hoje. Mas que dá vontade, dá.

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Joel falou nos jornais de hoje:
"E quem disse que eu vou querer ficar, mesmo com a vitória?"

E aí?

Ruy Moura disse...

Aurélio, considero que fui tolerante e moderado com o Joel Santana. Mas já transbordei. Ele aproveita a incapacidade da diretoria se impor para dizer o que muito bem entende e dar 'recados' ao mercado. Tomara que se vá embora e lhe saia o tiro pela culatra como na África do Sul. Embora 'burro velho não aprenda línguas'.

Abraços Gloriosos!

Leonel disse...

Rui,são essas coisas que eu falo: "aquele" canal de TV parece o livro/filme 1984, onde o Grande Irmão escreve a história à sua maneira!
No jogo Botafogo X River Plate, o famoso "tira-teima" mostra que no lance "polêmico" (só para eles) do gol do Botafogo, a bola não entrou totalmente, ficando com uma casquinha sobre a risca do gol!
Só tem um detalhe: a imagem analisada por eles foi "congelada no momento em que a bola tocou o chão! Ela subiu, entrando mais para dentro e foi chutada por um zagueiro bem lá atrás (o cara chegou a se prender na rede)!
Podiam ter feito melhor: congelar quando a bola ainda não tinha caído no gol e estava fora!
Porque se tal "tira-teima" parasse a imagem algumas frações de segundo mais tarde, a bola apareceria no ar, totalmente dentro! Os caras do River nem reclamaram!
Nesse canal, você vê o que eles querem que seja verdade!
TV Cathartiforme e você: nada a ver!
Abraços alvinegros!

Ruy Moura disse...

Já nem falo dessa gente, Leonel. Vou vendo, porque não tenho muita alternativa, mas o som é colocado ao volume... zero! Nunca me misturo com a falta de qualidade. E qualidade é coisa que aquela gente não tem. A nenhum nível: são maus profissionais e pessoas de má fé.

Abraços Gloriosos!

O otorrino não me deu ouvidos

[Aos leitores interessados informa-se que as crônicas de Lúcia Senna no Mundo Botafogo foram publicadas em livro intitulado 'No embalo...