O Jornal do Brasil continua a noticiar, na sua edição de 09.08.1984, sob o título Botafogo passeia seu título em Paris, a conquista do futebol botafoguense:
“Paris – Um dia depois de conquistar o Torneio de Genéve, o Botafogo aproveitou para conhecer um pouco desta bela cidade suíça e à noite já estava na capital francesa onde hoje, além de uma hora de folga para compras, embarca num avião da Air France de volta ao Brasil, devendo chegar ao Rio amanhã pela manhã. O curioso é que a torcida botafoguense estava se movimentando para receber o time esta manhã.
Surgiu uma dúvida, esclarecida à noite pelas emissoras de rádio, em relação ao dia certo da chegada da delegação. Os torcedores pensavam que o desembarque seria hoje de manhã, mas a convocação para uma ida em grupo ao Aeroporto Internacional do Rio ficou mesmo para amanhã. Ontem os jogadores passaram o dia passeando em Genéve e na parte da tarde, começo da noite, deixaram a Suíça rumo a Paris, hospedando-se no Meridien.
Decisão
A expectativa diante da volta da delegação por parte de todos os dirigentes do Botafogo está ligada exclusivamente a um fato: a apuração do caso envolvendo o apoiador Alemão, afastado do time desde sexta-feira passada por causa de um incidente com o treinador Humberto redes. Humberto nega que Alemão tenha discutido com ele e o relatório esclarecedor será mesmo de Altemar Dutra de Castilho, chefe da delegação, e de Luisinho Drumond, diretor de futebol, também na comitiva.
Rogério Correia, vice-presidente de futebol, continua esperando uma notícia mais concreta sobre o episódio, mas como não houve qualquer contato com a delegação nos últimos dias sua previsão é de que somente com a volta do grupo tudo será esclarecido. Há também uma expectativa diante do troféu que o Botafogo ganhou no Torneio de Genéve, já que as lembranças do último título conquistado pelo clube já vão longe.
Outra decisão da diretoria esta semana será encontrar ou não um substituto para o supervisor Aby Hauser, que após um período de experiência não ficou no Botafogo. Há uma semana, ele largou o cargo que ocupou durante muito pouco tempo.”
Referências: Jornal do Brasil, 10.08.1984; texto de enquadramento de Rui Moura (Mundo Botafogo); notícia digitalizada e gentilmente cedida por Mauro Axlace, colaborador do Mundo Botafogo e editor do blogue Aqipossa.
Sem comentários:
Enviar um comentário